Páginas

Páginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Opinião



Almirón 


O Grêmio precisa pensar em 2025, mesmo que a prioridade seja permanecer na Série A, sob pena de virar um Cruzeiro de dois, três anos atrás.

A sequência não vai dar moleza, especialmente, o clássico no Beira-Rio e um 5 a 0 entalado há quase uma década e o Grêmio cada vez mais, se desarranjando, perdendo o rumo.

Para não ficar apenas nas críticas, eu lanço duas alternativas para que a Direção Tricolor analise:

- Se tiver que trocar de forma urgente, isto é, ainda este ano, colocar Luiz Felipe de coordenador técnico e Arce como treinador

- Se Renato resistir até o final da temporada, o grande nome, aquele que "vai acontecer" no mercado internacional, logo, logo, é Jorge Almirón, um argentino,  volante que fez carreira no México (mais de 12 anos), mas que se destaca como treinador com dois vices campeonatos da Libertadores, Lanús em 2017 e com um Boca Juniors muito limitado, em 2023.

Esta semana, também fez um bom enfrentamento com o River Plate, comandando o Colo Colo, do Chile, perdendo nesta Terça-feira no Monumental de Nuñez, numa das semifinais.

Almirón é um nome a ser acompanhado e analisado pelos grandes clubes brasileiros. Espero que um deles seja o Grêmio.

21 comentários:

  1. Já vi vários jogos do Almirón, desde a época do Lanus. Para mim, um treinador mediano. Sabe defender-se bem mas na hora de atacar, propor o jogo, parece ter dificuldades.

    ResponderExcluir
  2. Pode evoluir. Costuma chegar. Ainda não teve um elenco forte, nem no Boca.

    ResponderExcluir
  3. Diego Aguirre não seria um bom nome?

    ResponderExcluir
  4. Bruxo, o Grêmio tem um conselho de Administração que deveria ter voz ativa no que tange ao futebol. O que os senhores Eduardo Magrisso, Fábio Floriani, Geraldo Correa, Gustavo Bolognesi, José Carlos Duarte e Luciano Feldens fazem lá? São figuras decorativas? E o Conselho Deliberativo foi renovado em 50% na gestão Guerra com que intuito? Temos lá figuras como Danrlei, Odorico Roman, Paulo Caleffi, Paulo Cesar Verardi, Fabiano Brasil, etc. E não há nenhuma voz insurgente que se levante contra essa esculhambação administrativa e futebolística que se tornou o Grêmio? Algo muito estranho acontece........Não é normal essa passividade toda!!!

    ResponderExcluir
  5. Temos que ganhar do Atlético GO, Juventude, Vitória e provavelmente Corínthians na última rodada e buscar + 02 pontinhos nos jogos restantes. Mas será uma peleia e tanto!!! Muitíssimo complicado!!!

    ResponderExcluir
  6. Pois é, tínhamos que ter ganho do Criciúma.
    O negócio é ganhar do Botafogo que está com a cabeça na LA.

    ResponderExcluir
  7. É preciso muito cuidado nessa hora. Muito cuidado. Digo isso, Bruxo, porque novamente o treinador do Fortaleza fracassou num mata-mata e para o fraquíssimo time do Corinthians. É por isso que ele ficará para sempre num clube feito o Fortaleza. Porque na hora de matar... morre. Pelo menos ele deve saber o tamanho que tem. Isso, é admirável até. Por fim, esses caras podem ser os reis do tatiquês, mas faixa no peito que é bom, neca... Assim sendo, minhas suspeitas, a cada dia, se confirmam. Algumas falham, é verdade. Afinal, sou só mais um "achista" num mundo de filósofos e sábios.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom mesmo é o teu treineiro né Rodrigo! Entregador de camisetas e rei da resenha! Ele sabe tudo, é o Painato afinal de contas, como ele mesmo diz: eu sou muito bom!

      Excluir
  8. Só o fato de tratarmos de decisões do Fortaleza, já demonstra a capacidade do Vojvoda. Há 4 temporadas, quem iria admitir o clube do Nordeste brigando com o poderoso Corinthians? Aliás, esse mesmo Corinthians, fraquissimo, que desclassificou o Grêmio com o mago Renato " eu sou muito bom" com um elenco de 16 milhões e que não consegue encaixar Cristaldo e Monsalve juntos.
    É um erro comparar o trabalho fantástico do Vojvoda com um grupo de jogadores limitados com gigantes multi milionários do futebol brasileiro.

    Esse é o mesmo pensamento que exige que juniores tenham desempenho notável sempre e bater palmas para as nabas trazidas pelo Mago .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se faixa no peito é o que vale, tragam de volta Tiago Nunes e Vagner Mancini....

      trabalho de treinador se avalia por desempenho médio do time...resultado final tem mais variáveis, como elenco, adversários...juiz...

      Isso é tão verdade, e deveria ser fácil de constatar, que os trabalhos de Renato em 2010 e 2013 foram melhores do que de 2019 pra cá...mesmo sem títulos.

      Excluir
    2. Na cara não, pra não estragar o velório!

      Excluir
    3. Perfeito, Glaucio. Tem que saber porque ganhou e também, porque perdeu.
      Paulo Roberto Falcão não tem faixa de campeão mundial, já Wellington Monteiro e Gabiru...

      Excluir
    4. Eu comento a respeito do treinador do Fortaleza porque vocês, quase que num ritual xamânico, clamam por ele desde sei lá de quando. E se vier pra cá um dia, torcerei por ele, sim, como já fiz por Nestor Simeonato... eu não seco meu clube, por não gostar de um técnico... por que eu sei, que aqui, tem "gremista" torcendo para o Grêmio perder rodada após rodada.

      Renato não ganhou faixas importantes (porque o rural não vale nada, o bom mesmo é ver o inti campeão todos os anos como outrora foi) desde 2017, mas fez as mesmas merdas que esses outros sujeitos aí fizeram em seus respectivos clubes, ou seja, chegou em finais, semifinais, quartas, o diabo a quatro... qual é a diferença disso? Sem falar nas classificações de G6 a G2... tomou laço, tomou, e daí? Mas o clube que é o que mais importa, estava lá sempre cafungando no rabo dos adversários...

      Começo a suspeitar que o ranço extrapola os limites de análises técnicas deste grupo de sábios que existe por aqui.

      Desempenho tático pouco importa quando o resultado é o mesmo, ou seja, sem títulos nestes casos. Está claro que para todos, os comentaristas do espaço, o que querem tão somente é gritar é campeão lá no final, como qualquer outro reles torcedor, mas é claro, se não for sempre campeão, aí nada presta, tudo está e sempre estará ruim, independente de qual seja o treinador. Basta ver os históricos mais antigos de qualquer blog deste meio.

      Outra: falam sobre os elencos. Queria ver aquelas nabas do Fortaleza jogando aqui no Grêmio, com o mesmo treinador, sério, queria ver se fariam a mesma coisa com o peso que tem a camiseta do Grêmio.

      Um bom sábado para todos. Para os secadores também!

      haha

      Excluir
    5. Queria ver o Renato Gaúcho treinando um elenco como o do Fortaleza então. Sem estratégia, sem ajuste tático, sem coordenações, time todo espaçado, treinando mole, sem bola parada e sem jogadores diferenciados pra resolver jogos pra ele...
      Onde estaria o pobre Fortaleza, se o homem não consegue fazer jogar minimamente um elenco de 16 milhões por mês?

      E outra...se alguém seca o Grêmio pensando em tirar o Renato, é burro...quanto antes fizermos os 46 pontos, mais cedo dá pra se livrar dessa naba de treinador e pensar o ano que vem!
      Tô aceitando até o Nestor Simionato!

      Excluir
  9. PERFEITO BRUXO!!! Admirável réplica!!! Elucidativa e direta!!! NA LATA!!!

    ResponderExcluir
  10. O que gera essa secação ao Botafogo? O que gera a secação ao Vojvoda? Se analisarmos bem, a raíz é a mesma: o Botafogo ameaça os valores folclóricos, e Vojvoda é uma ameaça ao messianismo, também folclórico.

    ResponderExcluir
  11. Eis a cara do folclore, mantra de quem seca os treinadores que ameaçam o cargo do treineiro incompetente, que queima uma fortuna mensal para não entregar nada (e secam o Botafogo, e seu progressismo realista que desafia "camisas pesadas"): "O Conselho Deliberativo do Grêmio aprovou o pedido de suplementação orçamentário em reunião realizada na noite de quinta-feira. O relatório financeiro apontou um aumento na projeção do déficit para R$ 58 milhões." (matéria do GE)

    ResponderExcluir
  12. Tem gente que confunde secação com aquela famosa frase: peidar na farofa.

    Eu não perco meu tempo secando, muito menos olhando jogos de adversários. "Analiso" apenas os cenários, consequentemente, alguns resultados deles. E tão somente isso.

    Voyvoda pode ser um bom treinador e entendedor de táticas. E se viesse para o Grêmio torceria por ele como já torci por Tiago Nunes, Roger, entre outras tranqueiras. Mas o problema é que ele peida na farofa quando é hora de decidir. Fato em comum que tem com os que acabei de citar. É o relatório, como diria algum juiz do S.T.F..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Painato não tá peidando na farofa até agora? Porque sempre na hora de decidir o Grêmio perde, por que será?🤔

      Excluir
  13. Rodrigo
    Sigo discordando do amigo. Veja que a linha de raciocínio do Renato, só valoriza o trabalho vitorioso do Vojvoda.
    Renato afirmava que Jorge Jesus tinha aquele desempenho, porque tinha um grupo de mais de 200 milhões (ele foi para lá treinar esse grupo e todos sabemos o que aconteceu: peidou na farofa).
    Agora, ele avisa que queria ver o Guardiola aqui, mas com esse grupo atual do Grêmio (nem entro na questão que desprezou e desvalorizou o seu grupo de atletas), então, ele considera ser muito importante ter um elenco caro e qualificado.
    As palavras de Renato servem de exaltação para o trabalho do argentino do Fortaleza, afinal, ele, Renato não tem o elenco do City do Guardiola, nem Vojvoda, o do Grêmio,o do Botafogo, o do Corinthians, o do Atlético, o do Flamengo, o do...

    ResponderExcluir