Mais uma Chance para Vencer
Só nos resta torcer de forma apreensiva, infelizmente. É com um sentimento de incerteza que amanhã esperarei pelo confronto diante do Cruzeiro, um time frágil, onde apenas o camisa 10, Matheus Pereira, dá para chamar de ótimo jogador, os demais, até Cássio e Kaio Jorge, andam desafinando no coro cruzeirense.
Em contrapartida, quem no Grêmio anda bem? Nem Villasanti, que tem um regularidade "por cima", se mantém assim. Talvez Braithwaite...
Além de tudo, a Lei de Murphy parece querer entrar em campo: é desabafo do presidente, é informação de jornalista gremista que vai de encontro à paz que se espera neste momento, é o treinador ameaçando escalar Rodrigo Caio nesta decisão.
Peço apenas que num novo resultado adverso, já liberem o técnico no Rio de Janeiro, na cruzada, e o afastem de vez, assim, dando uma chance para o clube sobreviver aos obstáculos das rodadas derradeiras.
Não mentir é uma das primeiras lições que nossos pais ensinam quando somos crianças. Imagine a vergonha que a mãe desse sujeito sentiu quando o mesmo foi desmentido pelo presidente.
ResponderExcluirÉ por essas razões que não ouço essa gente. É um descrédito total. Tudo por like, compartilhamento. E o castigo? O sujeito teve a mãe ofendida, por tabela, ao vivo e à cores... A mãe, se for raiz, neste caso, para lavar sua honra deveria dar uma tunda de laço nesse sujeito pela mentira veiculada no tal "debate raiz".
Sobre o jogo de hoje, que é o que mais me importa, eu sigo otimista.
Pontuaremos!
Sobre o joelho do Suárez era mentira do Guerra.....agora o que o Guerra diz é verdade e o mentiroso é o repórter....
ExcluirSe de fato é mentira, fez bem em desmentir....mas ofender a mãe do repórter não é algo que se espera de um presidente de clube.
Verdade, Gláucio. O Guerra não tem muita moral para desmentir alguém. Ainda mais depois do que ele fez com o Caleffi... Eu iria comentar isso aí que tu falou, mas esperei, e imaginei que alguém, ou tu mesmo, viria falar disso. Dito e feito.
ExcluirSobre a ofensa ao repórter, os mesmos ofendem diariamente todo mundo e aos berros nos microfones chamando os caras de burros, incompetentes e outros adjetivos que talvez não possam ser escritos aqui (porque é a forma que eles melhor sabem fazer para chamar atenção, são apelativos demais), mas aí, quando a resposta vem na mesma moeda ficam magoadinhos...
E outra: estamos falando do presidente de um clube de futebol. Não de uma empresa ou de um país. No futebol o xingamento, "via de regra", é coisa mais do que normal. Não tem santo aqui. Acho que o fato dele ter se posicionado é o que pegou todos de calça curta. Eu achei excelente! hahaha
Rodrigo
ResponderExcluirEu não "cravaria" essa certeza, que o repórter/jornalista está de má fé, a indignação é grande do presidente, mas eu esperarei pelos desdobramentos para ter uma conclusão do que realmente aconteceu.
Além disso, a mãe do sujeito não precisava vir à tona pela boca do primeiro mandatário do clube. Tem outras formas de refutar a notícia.
Mas é só a minha opinião, óbvio.
Também concordo em relação à mãe do sujeito. Ele, como presidente, poderia ter sido mais comedido...
ExcluirPorém, é engraçado tudo isso. Muito se fala em "ser raiz" hoje em dia né, aí quando o sujeito dá uma de "raiz" fazem todo esse escarcéu. As entrevistas de antigamente, deste naipe, são quase que idolatradas hoje em dia por esses mesmos críticos. Aí vale o ditado de que pimenta nos olhos dos outros é refresco... será que é?
Se o jornalista não estivesse de má fé, Bruxo, por que causa, motivo, razão e circunstância o Guerra faria isso? Logo ele, sempre ponderado em suas coletivas.
É tudo pelo like. Pra chamar atenção. Para piorar o sujeito, em resposta, diz que a mãe dele o fez gremista... minha nossa.
Essa senhora deveria dizer algumas palavras. Não posso acreditar que ela tenha "formado" um "gremista" deste naipe.
Por fim, essa história de sigilo da fonte precisa ter fim! Não à toa qualquer um pode sair dando "notícias". A moral e a ética inexistem para esse pessoal.
Mentira ou não um presidente deve sempre manter a postura.
ResponderExcluirRodrigo
ResponderExcluirSó ouvi falar desse repórter, não o conhecia, eu ainda sou muito limitado no acompanhamento (talvez, nada perca) deste muitos caçadores de likes. É que a reação do presidente surpreende por não estar inserida no conjunto de inações dele, como, por exemplo, em momentos muito mais cruciais para o clube como a desclassificação para Corinthians e Fluminense, quando o time estava com as vagas na mão. Ali, penso, que era hora de uma manifestação direta e contudente do primeiro mandatário para a massa tricolor que estava doida pela incompetência de seu técnico.
A recente reação dele, se dá por um fato bem menos relevante do que os que citei.
Neste caso do repórter, o recomendável é pedir para um assessor ir para a briga e relativizar o fato.
Tudo isso desaparece com bons resultados dentro de campo.
Eu muito menos, Bruxo. Eu soube dessa história hoje pela manhã quando foi veiculada no Bom Dia Rio Grande. A TV fica ligada aqui na repartição. Aí, depois, eu fui ver de quem é que se tratava. Mas são sempre os mesmos. Aquela turminha lá do Meneghetti e Cia... Os mesmos avermelhados enrustidos criadores de crise.
ExcluirApenas para concluir a respeito da ação do presidente, o que me surpreende é ele ter dado uma de Caleffi. Esse é ponto. O que dá entender que Paulo Caleffi tinha razão quanto alguns agentes da mídia esportiva aqui do R.S..
ExcluirSobre as desclassificações... O que o amigo entende por ação efetiva? Queria, por acaso, que o mandatário viesse aos microfones aos berros e xingasse o treinador?
Um bom gestor entendo eu, cobra em particular e de modo ponderável. Sem maiores exposições. E isso, diga-se, falta até para o Renato que já cobrou publicamente o elenco (com certa razão, também, porque os caras fazem cada merda, que segurar tudo sozinho é brete...) , e talvez, por essa razão ele perdeu um bom tanto da gerência do vestiário. Não acredito cegamente que exista um tipo de boicote dentro do vestiário, mas algumas ações vistas em campo, de determinados jogadores, levanta a dúvida.
Sobre o que Guerra fez, eu achei muito bem feito, porque pôs fim à papagaiada que o piazote inventou.
Um presidente de clube deve satisfações aos torcedores. Ele não precisa espinafrar o técnico, apenas usei o exemplo de fatos mais relevantes do que este recente.
ExcluirTambém, acho deprimente ver o presidente ficar confinado num cantinho da sala de imprensa, vendo as péssimas entrevistas do técnico, parecendo fascinado como um fã diante do ídolo.
Bruxo! Crie um blog ....Rodrigo e Eu.
ResponderExcluirQuanta carência...Credo. Ainda mais aqui, num blog pequeno onde parte dos comentantes se "conhecem" através do whats e estão aqui tão somente para passar o tempo, expor suas ideias, mesmo sabendo que suas demandas jamais serão ouvidas...
ExcluirMas né... sempre há uma chance né.
Vai que o Guerra passe os olhos por aqui né. Ou ainda, no outro blog referido abaixo... Só que se ele vier a xingar alguém, espero não ouvir reclamações.
Por fim, fique tranquilo Ghost. Os covardes que não têm amigos fora da internet também são bem vindos aqui. Não é necessário um outro blog para você se "expor". E de algum modo, quiçá, os seus comentários alavanquem o blog.
\o/
Rodrigo e Eu...kkkk
ResponderExcluirEsse Rodrigo sempre fez parte da confraria dos adoradores do distribuidor de camisetas e da direção, naquele blog do jornalista vetusto e recalcado.
ResponderExcluirAgora vai vir aqui monopolizar o debate, sempre defendendo seu amado treinador e a direção?
To fora….
Não gosto de monopólio. É uma prática capitalista, Ghost. Acho curioso que os ataques não mudam de forma. Sempre citam o Blog do Ilgo, mas os "atacantes" não tiram os olhos de lá e de quem faz ou fez parte.
ExcluirEm tempo: eu conheci o referido blog em 2020. Bem depois de conhecer este. Ano passado, conheci o Ilgo pessoalmente e tomamos um café, inclusive. Com a ajuda dele, do Bruxo e de alguns outros, tentamos rastrear um infeliz que agia de forma sorrateira nesses blogs da vida...
Cuidado. Uma hora ou outra a casa cai.
Mas acho interessante ver os argumentos de quem defende o Renato por mais que consideremos fora da realidade.
ResponderExcluirPela pluralidade de idéias, sempre.
ExcluirMas são considerações insanas que não acrescentam nada ao debate.
ExcluirSobre a suposta polêmica do Braithwaite, do jornalista e do presidente: Ao mesmo tempo que não confio nas informações vindas desse pessoal essa história é bem factível pelo simples fato que qualquer um vê que o Grêmio é mal treinado. E que também falta intensidade no time e isso quase sempre é reflexo de treinos e preparação fisica problemáticos. Então não me surpreenderia se fosse verdade, mas repito, não confio nesse pessoal que vive de polêmica e esse jornalista é dessa turma, aí as vezes o sujeito pode até estar fazendo um furo de reportagem mas já é queimado e aí ninguém acredita de fato... Já sobre o presidente podia ter tido mais postura e dado uma mijada com classe, faltou grandeza pra ele responder do jeito certo.
ResponderExcluirQuando ninguém mais aguenta esse desandar do Grêmio o Renato inventa essa de dar chance pro ex jogador em atividade Rodrigo Caio quando vamos jogar meio que a vida. Sem comentários.
Se não vai do jeito certo que funcione na base do sorte. Precisamos vencer hoje e que venha essa vitória pra gente poder reclamar do Grêmio pelo menos sem risco de cair, risos.
"pelo simples fato que qualquer um vê que o Grêmio é mal treinado. E que também falta intensidade no time e isso quase sempre é reflexo de treinos e preparação física problemáticos"
Excluirfica o pensamento:
- será que foi isso que ajudou mais ainda a Suarez sair antes do final do contrato que ele mesmo havia exigido? (eu ainda considero mais forte a ida do Messi pros Eua, mas....)
Joelho pelo visto não era o problema....
Lipatin
ResponderExcluirNão entendo a preterição do Natã Felipe, sempre no final da fila.
Depois, acham estranho o Cheron, José Guilherme e antes, o Kelvin Kauan, não quererem assinar contrato.
Rodrigo, desculpa a sinceridade, mas como vc pode ser tão ingênuo?
ResponderExcluirO mundo é uma farsa. As pessoas públicas, em especial elas, dizem qualquer coisa pra proteger os seus cargos e os seus interesses. O presidente do Grêmio está acobertanto os seus apaniguados. Inclusive a força desproporcional da reação indica que o vazamento acertou em cheio na vaidade dele.
Embora seja possível o jornalista mentir, a lógica diz o contrário. O histórico do pessoal daquela bancada é sólido no quesito informações - opinião e corneta clubística é outra coisa. Desde o furo do contrato do Tiago Neves, passando por inúmeras pautas que a direção tentou acobertar ao longo dos anos (rodízio dos goleiros, aval para jogadores clinicamente não aptos, baixa carga dos treinos, desorganização administrativa com folgas, etc, eles sempre foram responsáveis com notícia.
Tu já reparou que tudo que é falado de positivo nas entrevistas oficiais do depto de futebol não se traduz em campo? Você acha mesmo que eles falam a verdade?
De fato, o mundo si é uma grande farsa e recheado de hipocrisia.
ExcluirO que eu critico é maneira rasteira que os agentes midiáticos propagam suas "verdades", vulgo barrigadas. Nunca é na intenção de melhorar, mas sim, de piorar as coisas. Contrato do Tiago Neves? Aonde está a minuta, com todas as assinaturas? Eu não vi nada! Só ouvi fuxico. Depois disso ainda teve o grande furo de reportagem Cavani no Grêmio... era certo que vinha, tinha tudo assinado... bá. Aí quando vê, nenhum jornalista cravou o desembarque de Luis Suárez no ano passado. Nem de Braitwaitt nesse. E ficam boquiabertos, babando de raiva por não saberem disso... Mas na realidade, a verdade não lhes interessa. Eles querem é fuxico. E se for no Grêmio, melhor!
Dito isso, se o sujeito se diz gremista e fica sabendo de algo deste tipo (ou qualquer outra coisa), por qual razão, num momento nem tão bom que vive o clube, ele atira m* no ventilador? Para se auto promover e ganhar $ às custas dos idiotas que lhes dão audiência. Porque eles precisam tê-la, pois seus patrocinadores é quem pagam seus salários. Aí quem é o mais ingênuo nisso tudo?
Eu não lhes dou à mínima. E acho coisa mais linda quando tomam uma sarrafada no meio lombo, seja do Renato, do Guerra ou do Caleffi.
Quem sabe assim, um dia, eles darão importância à profissão que escolheram pra vida porque em todas as outras existentes, a nenhuma delas, é dado o direito de mentir sob um sigilo de fonte... Para tudo existe uma norma, uma regra, uma lei! E eles são tão sujos que quando um leva pau, todos os demais, sejam considerados cornetas do ar condicionado ou chapas brancas, tomam as dores do "ofendido" e juntos partem para o ataque contra o ofensor.
Rodrigo, sugiro a vc pesquisar e tentar entender primeiro o que significa ser um jornalista. Este é o trabalho deles, encontrar a notícia. A proteção de fonte é um princípio básico do jornalismo.
ExcluirDesculpa, mas você está totalmente equivocado nessa análise.
E, sim , o treinador e a direção do clube estão omitindo a verdade. Nesse momento crítico, inclusive, é o trabalho deles. Mas isso não quer dizer que uma pessoa de bom senso deva acreditar no que dizem.