A Direção tem responsabilidade
Faz pouco tempo que escrevi que há três jogadores inegociáveis no elenco gremista: Weverton, Carlos Vinícius e Luiz Eduardo, este último, porque o momento de negociação dele ainda não está no pico ou próximo disso, sequer é titular.
Os dois primeiros, porque são os grandes responsáveis pelo Tricolor estar fora do Z-4. Sem eles, o Grêmio estaria peleando com a Chapecoense pelo posto de lanterna do Brasileirão.
Pois leio que Carlos Vinícius tem contrato até o final do ano, mas que teria uma cláusula de renovação automática se cumprir um número "X" de jogos. Pergunto: quem acredita no que está pactuado? Se aparecer um concorrente forte e botar grana na mão do centroavante, ele sai. O Imortal poderá espernear, buscar ressarcimento, mas ficará sem um atleta fundamental na manutenção do clube na Série A. E Amuzu? Bom, só o fato de sair de graça dá para lamentar. Não joga mais do que Pepê ou Éverton Cebolinha. Jogador de um lance só. Na balança de custo e benefício, está devendo muito.
A Direção tem muita responsabilidade no presente e futuro da instituição. Pagar bem a Carlos Vinícius é justo; onde estão os erros? Na grana vultosa depositada mês a mês para jogadores que não dão 40% da contribuição do atacante. Como Vini da Pose vai receber um milhão de reais, se tem no elenco alguns "bancários" recebendo duas vezes mais do que ele?
O destino do Grêmio nas próximas competições passa pela permanência de um excepcional goleiro e um centroavante efetivo. Isso é fato.
O resto é detalhe.









