Páginas

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Um dia após o outro...

Hoje era dia de chegar aqui e tripudiar, jactar, engalanar, mas não, esta conduta não nos cabe, somos maiores que isso.
Se não tudo, muito próximo disso realizou-se na noite de ontem.
A vitória foi construída essencialmente por 04 jogadores repudiados pela corneta especializada, Dida, Werley, Pará e Barcos, mas não nos cabe isso.
Bressan demonstrou-se uma afirmação peremptória! Não serve para ser titular e está abaixo do Weley, mas não nos cabe isso.
A avenida Telles novamente deu as caras, como já alertávamos, não por culpa do jogador, mas do esquema, mas ainda assim não nos cabe isso.
Ramiro tem uma dificuldade enorme de guardar posição e por isso o Grêmio foi pressionado no inicio do jogo, mas não nos cabe isso.
O Grêmio ganhou quando alterou o esquema, quando jogou no 4x4x2 em quadrado, mas ainda assim não nos cabe isso.
Não nos cabe porque são torcemos por teses, torcemos pelo Grêmio e o trabalho ainda é árduo para que cheguemos no patamar que desejamos.
Pela primeira vez desde que Renato chegou eu vi um esboço de time com certa criatividade no meio, isto deve decorrer ao natural e não ser fruto de uma imposição fortuita do acaso.
No mais, devemos ser maiores, se fomos agraciados com a possibilidade de ver além das sombras na parede não nos cumpre tripudiar e sim levar a luz para aqueles que ainda estão absortos nas trevas da caverna.
Enfim, embora eu saiba que, constrangidas, as teses se renovarão e explicarão que a culpa do pênalti foi do Werley, que o Dida não fez mais que sua obrigação, quero mesmo é saber quanto dura uma convicção e se o prognóstico se altera.
Vamos, vamos Grêmio! Rumo a conquistas...

7 comentários:

  1. Pois é, PJ!
    Muito interessante, cada um tem suas preferências; o cara não gosta do Luxa, 5 vezes campeão do Brasileiro e para cada título dele, há uma explicação para desqualificar, pergunto quem, então, o cara indica Paulo Porto: o mais inteligente, mais racional, seria neste momento, elencar as qualidades de seu escolhido, nada, nadica de nada, o cara volta a detonar com o Luxa. Como no pior marketing, o negócio é falar mal da concorrência e não "vender o seu peixe".
    O cara critica o Pará, tem saudades do Edílson, mas não enumera os atributos do seu preferido.
    Os torcedores de teses, que alugaram o Grêmio, agora, mais do que nunca, demonstram que "secam" até mais do que os colorados; ficam putos porque o Dida vem jogando muito, porque o Werley é um bom zagueiro, porque o Barcos está jogando bem.
    A lamentar apenas; a manada que segue os bois mandingueiros e fica constrangida em demonstrar que estão felizes com os progressos do Tricolor, mesmo que não seja com os seus preferidos, afinal o Grêmio é o time deles, mas não tem topete para contrariar os pajés. E tome corneta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, na boa, vocês estão exagerando.
      Falam como se TODOS os demais participantes do blog em questão não tivessem opinião própria. Insistem em nortear-se pelo preceito de que, se a pessoa continua postando por lá, é teleguiado, sem opinião e integrante da "manada".

      Amigos, ninguém por lá quer o mal do Grêmio. O que se faz é apontar erros e peças que, se trocadas, poderiam melhorar o rendimento do time.

      Ninguém torce contra. Falar que ninguém acredita no time é também um enorme equívoco. Basta analisar o bolão que está sendo feito no blog e verificar o formato das apostas. 90% delas apontavam a vitória do tricolor sobre o Cruzeiro. Então que diacho de manada corneteira e pessimista é essa que, na hora do jogo contra o líder, aposta no seu time?

      Eu sei que alguns exageram e pintam suas opiniões com cores mais fortes do que a prudência manda. Mas não posso concordar que quem lê, debate e argumenta por lá, seja chamado de idiota. Me sinto ofendido com isso. E me espanta muito que tais palavras venham de você Bruxo, uma pessoa cuja cordialidade aprendi a admirar.

      Excluir
    2. Por óbvio não tenho procuração e o Bruxo não precisa de defesa, mas de minha parte Marcelo não me refiro ao blog do Guto. É até normal que se faça a ligação, mas tenho procurado a opinião num aspecto geral, sites como o impedimento.com, uol, globo, lancenet, blogs como os da rede blogremio, M.M, o que tento demonstrar é que, em todo lugar, sempre vai haver um grupo de terra arrazada e é contra este pensamento que escrevo. É contra quem pede Roth, é contra quem acredita que o campeonato do Grêmio é lutar contra o rebaixamento. Mas isso não me exime de erros, como faço parte de um grupo que tem uma cerca concordância no pensamento se faz necessário que eu busque outros subsídios para não ficar bitolado e aí nós vemos que - em grande parte - o Dida é bem aceito, o Werley, o Zé e também o Telles a quem eu tanto critiquei, o próprio Ramiro. De toda forma foi mais um desabafo pós jogo (o texto foi escrito ontem). Foi mais para mostrar que por mais que eu ache o Bressan um estorvo, não posso qualificá-lo como marginal. Enfim, releve os excessos, o nosso trabalho é evitar que eles voltem a acontecer e insumar a divergência. De toda forma, não te engane com o Bruxo, não tenho dúvidas de que ele não se referiu em momento algum aos participantes que concordam com outros ou discordam de nós, a ponderação é pontual e se refere tão somente àqueles que sentem-se constrangidos ou tolhidos em dar sua opinião e acabam tendo vergonha de torcer pelo sucesso do time.

      Excluir
  2. Marcelo!
    Tudo bem, eu estou há pouco mais de 2 meses com este blog e acessei poucas vezes o blog do Alfredo. Como não acompanho regularmente, te peço que entres aleatoriamente no blog dele e olhe os comentários; foi o que fiz. Por coincidência, às vezes que entrei o papo era o mesmo: Dida, Werley, Adriano, Barcos e Renato sempre criticados, bem aos estilo do que acontecia com o Victor, uma coisa sem trégua, sem lógica; isso nos textos; aí eu fui ler os comentários e encontrei uma única alma (Guilherme) fazendo o contraponto, os demais, concordando. Foi uma amostragem, mas deu para tirar a minha conclusão.
    Sobre o Bolão; desconheço o que é isso no blog.
    De qualquer forma, Marcelo, agradeço tuas palavras; soubeste mostrar tua indignação e discordância com civilidade, algo que não aconteceu comigo quando tomei a mesma atitude que tiveste.
    Continues contribuindo conosco; é bom que sejamos críticos, esse negócio de manada é muito triste. Valeu. Um Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Bom, Bruxo, eu sou um dos que sempre critiquei e nunca quis o Luxa no Grêmio. Não gosto do cara, não confio nele e estou bastante aliviado que agora eu posso torcer para o meu time sem ter que torcer, ao mesmo tempo, para aquela figura. Como torcedor, acho que é um direito que tenho. Se ele tivesse feito uma campanha notável com o Grêmio, quem sabe, essa "impressão" que tenho dele poderia ser revertida aos poucos, mas não foi isso que aconteceu.

    O time com o Renato ainda está muito bagunçado, sem dúvida. Ainda assim, acho que essas vitórias não viriam com o Luxemburgo. Os jogadores estão começando a se soltar e acho que pode melhorar.

    PS.: Pô, Paulo, criticar o Alex Telles? Você indica algum lateral para jogar no lugar dele? kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus me livre de criticar o Telles Marcos, já cometi essa heresia antes, kkkkk. Perceba que eu disse: "não por culpa do jogador", então a culpa tem que ser de alguém né e se o problema é de orientação na cobertura de jogador é que não pode ser...

      Excluir
  4. Marcos!
    Quando o Luxa assumiu o Tricolor, eu escrevi no MM que ele era o meu penúltimo técnico na preferência; também acho que o 2013 dele foi sofrível; mas o que eu não entendo é a crítica pela crítica. Ano passado, Luxemburgo fez ótimo trabalho, ficando atrás apenas do Flu e Galo, montados há tempos; o Atlético conquistou na última rodada, em dois jogos de superação, ambos por 3 a 2, Botafogo e o clássico mineiro, com dois gols providenciais do Rever (em cada jogo)e o Tricolor foi sem ataque para o Grenal (lesões e cartões); pois mesmo assim, ele teve uma turminha num fogo cerrado (não era o teu caso, mas tu sabes que isso existe e influencia). É isso que eu não entendo. Sempre aprendi a criticar, apontando soluções.

    ResponderExcluir