Páginas

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Opinião





A Montagem do Time

Renato para quarta-feira não contará com três atacantes de qualidade e especialmente, rodados. O trio tem vários confrontos decisivos em suas biografias.

Os substitutos não deverão ser escolhidos apenas pelo esquema tático a ser adotado ou condições físicas e qualidade técnica. A preferência passará pelo estado anímico e a capacidade de resposta positiva num jogo "enfogueirado" como se presume numa situação de semifinal.

Feita essa exposição, considerando a normalidade de bom estágio de todos os atletas, acredito que a experiência deverá pautar a definição por parte do treinador. Apenas o dianteiro deverá ser um jovem, por escassez absoluta de um "cascudo" disponível.

Contraditoriamente às primeiras linhas, escrevo que o próprio Imortal tem em sua história, exemplos vencedores utilizando jovens como em 1981, por outro lado, faltou experiência em 1995 em Tóquio; tínhamos 6 atletas com até 22 anos e jogaram bem menos do que esperávamos; sentiram o peso da decisão contra o Ajax.

Acredito que a melhor formação amanhã seria: Dida, Werley, Rhodolfo e Bressan; Souza, Riveros, Ramiro e os alas Pará + Alex Telles; Elano e Yuri Mamute. Uma atenção especial para Zé Roberto, Maxi Rodriguez e Lucas Coelho, os mais habilitados a um ingresso no meio da partida.

3 comentários:

  1. Bruxo,
    a tua formação é interessante, mas eu começaria com o MAXI e o LUCAS COELHO. Explico: Me parece que com Souza, Riveros, Ramiro, mais Pará e Alex Telles nas alas, o Grêmio tem um meio de campo bem povoado. Elano não tem uma característica forte de meia avançado, embora tenha qualidade para fazê-lo. Já Maxi, a quem eu aprecio muito como jogador, me parece mais enquadrado para dar apoio ao centroavante. Lucas Coelho me parece mais elétrico que Mamute.

    ResponderExcluir
  2. Acredito na formação inicial com Elano (vizando aproveitar as bolas paradas com maior eficiência) e Lucas Coelho, por característica. Se não me engano o Mamute jogou como atacante de flanco no torneio francês e quando testado como centro-avante no Grêmio não foi bem, enfim, jogo pra defender e especular.

    ResponderExcluir
  3. Amigos!
    O Elano é pela qualidade de passe e especialmente, bola parada.
    O Yuri é a saída veloz, acho que o contra-ataque será fundamental hoje à noite.

    ResponderExcluir