Páginas

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Opinião



 
O que rola num meio de semana sem futebol
 
É uma boa experiência a gente não ter jogo do time no meio de semana; nestas ocasiões podemos aferir o comportamento da torcida, do técnico (se ele é adepto de treinos) e principalmente da mídia. Esta última, depois do que eu vi em abril deste ano, quando, segundo ela, o conflito mundial estava próximo de acontecer pelas ameaças da Coreia do Norte (era só o que se ouvia) e em seguida o atentado em Boston (que não estava no script) desviar o foco, deixando a iminente ação coreana para segundo plano no noticiário global, passei a ter um pé atrás com os meios de comunicação. Pois bem, diante disso temos o seguinte:
- Especulações sobre venda de jogadores (Bressan, Alex Telles)
- Conflitos envolvendo o Conselho Deliberativo do Grêmio
- Dúvidas sobre a titularidade de Maxi Rodriguez
- Teses sobre quem deve sair dos estrangeiros para o confronto contra a Ponte
- Questionamentos quanto a posição de Zé Roberto no meio de campo
- Sondagens de possíveis treinadores para 2014
 
Muitos desses assuntos ganharam força neste período, também pela folga dada de dois dias, a pauta fica nada atrativa e o "show deve continuar". Espero que com o reinício das atividades com bola, os assuntos se reportem a fatos concretos e o noticiário entre no ritmo normal.
 
A torcida sequiosa por informações, terá de ser inteligente para filtrar o que é real e o que é efêmero, resultado de especulações causadas pela escassez de notícias.
 

3 comentários:

  1. É sempre assim. Com o final do ano então, as coisas só tendem a piorar.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo Flavio21/11/2013, 11:56

    O importante seria se a imprensa mostrasse o trabalho do treinador nesses períodos "de férias", para ver se existem treinos, jogadas ensaiadas, posicionamento e mudanças de esquema tático.
    Afinal, treinador -> treina o time.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que eu espero, Marcelo Flavio. Só que aí ainda temos que descontar quem é imparcial, pois tem os repórteres bruxos do treinador e os que dão contra.

      Excluir