Páginas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Opinião



 
Más Notícias
 
É um período de muitas especulações; aí aparecem boas notícias, mas surgem também as ruins. Essa que envolve o nome de Celso Roth é uma provocação. É uma bofetada na cara da torcida. O que leva um dirigente (sério) de clube a ventilar a contratação deste treinador? Não sei. Peguem o currículo dele e é um pobreza franciscana para a fama que tem. Alguém poderá dizer; é campeão da Libertadores. Assim, simplesmente, é verdade, mas se fizermos uma análise mais acurada, veremos que não é bem isto. A verdadeira decisão veio antes com Fossati arrancando à fórceps a classificação em La Plata. Passar pelo arremedo que era o São Paulo, pela forma mínima e bater o Chivas, convenhamos...Roth teve tempo, tranquilidade, disponibilidade e grupo para provar que não fora obra do acaso a conquista da LA; enquanto afundava no Brasileiro de 2010, justificava que o objetivo era o bi em Abu Dhabi, os resultados escancarando o despreparo e o mantra sendo repetido. Veio o final de ano e o que se viu foi o maior fracasso de todos os tempos. Ao ser derrotado pelo Mazembe, Roth patrocinou a página mais retumbante da história do Internacional, porque vencer um Mundial é difícil, mas não impossível (Porto Alegre provinciana tem 2 campeões mundiais), agora perder a vaga, ficar em 3º num campeonato em que há apenas 2 postulantes ao título é constrangidamente fantástico.
 
Além disso, Roth tem outro "escândalo" na biografia; o da perda do Brasileirão, após ficar 14 pontos à frente do São Paulo já no segundo turno em 2008, consagrando a fama de cavalo paraguaio e pet de 2 litros. Isso tudo, sendo um técnico caro.
 
Para finalizar, Roth não fica 18 meses no mesmo clube. Isso é sintomático. Sempre congratulei o presidente Koff por jamais ter o contratado, espero sinceramente que não tenha feito isso em vão.
 
A vergonhosa rotina da grana para as torcidas organizadas, tratarei mais adiante, em outro post. Chega de notícias ruins.
 
 
 
 

8 comentários:

  1. Aventar a possibilidade da contratação do CJR é algo tão escatológico que não deveria ser permitido nem a sua dicussão. Não existe razão no mundo que dê azo a tal insanidade. Não tem apoio na torcida, não tem apoio na imprensa, não tem trabalhos reconhecidos, enfim, é um embuste!

    ResponderExcluir
  2. Bruxo e amigos, nao se preocupem.
    Acredito que CJR so entrara no Gremio se a coisa estiver muito mal seja financeiramente seja tecnicamente. Creio que nao e o caso.
    Mas consideremos uma observacao: o CJR nao e tao ruim quanto todos falam. Ficou um clima ruim, claro que em funcao de sua ma sorte, em torno do nome dele, mas nao conheco outro tecnico melhor para conduzir uma equipe que esteja mal. Haja visto seus trabalhos de recuperacao de equipes por onde passou. Neste quesito, em especifico, e o melhor tecnico brasileiro.
    Numa situacao normal, tambem nao gosto dele. E e o nosso caso. Por mais que falem que nossa situacao financeira nao esteja boa, ela nao e uma calamidade a ponto de nos jogar pra uma segundona.
    Ponto.
    Uma boa noticia, me cobrem depois: ou o Gremio mantem Renato ou, conforme vi rumores, ja esta acertado com Tite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ARIH, não pode ser má-sorte deixar o Ronaldinho no banco.
      No mais o Koff as vezes me prega uns sustos, agora essa de que tem admiração pelo trabalho do Juarez, deu até medo.

      Excluir
    2. Creio que ele esta se utilizando da pergunta do reporter para desviar o assunto do real foco. Raposa velha.

      Excluir
    3. Arih!
      Seria ótima notícia (Tite), além de promover a reconciliação com o Paixão.

      Excluir
    4. Bah, Arih, falei isso agora para amigos... Ficha 1 Tite, 2 Renato... Oremos!

      Excluir
  3. Off topic: http://negociosdoesporte.blogosfera.uol.com.br/2013/12/12/ronaldinho-volta-a-ser-astro-em-acao-da-nike/

    ResponderExcluir