Páginas

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Opinião





A (última) chance de Marcelo Grohe no Imortal

O Grêmio fez a sua opção no gol muito mais pelas cifras do que por convicção. Dida evidentemente era mais caro e possui 40 anos. Sua biografia vencedora e seu bom desempenho em 2013 no arco gremista foram insuficientes para demover a ideia dos dirigentes gremistas de determinar que Grohe é o novo titular. Enderson Moreira ficou de fora dessa.
Era uma decisão difícil para a Direção, pois Marcelo (justamente) não se submeteria a mais um ano no banco; fecharia uma década de temporadas. Eu, no lugar dele, se mantido na reserva, também pegaria o boné. Por outro lado, há mais um desejo que ele acerte do que propriamente convicção. 

Se Grohe confirmar que evoluiu na carreira haverá solução na vaga deixada pelo veterano goleiro baiano que terá uma chance incomum de mostrar o seu talento na mesma praça, agora com as cores vermelhas. Veremos ambos titulares de dois grandes clubes.

Como Marcelo era profissional na Batalha dos Aflitos em 2005, entendo que 2014 será a grande e derradeira chance dele (a)provar, arrancando como titular, pois serão 10 anos de Grêmio no elenco principal. Uma eventual volta para o banco de reservas será prejudicial para todo mundo.

Há ainda, uma dificuldade que a Comissão técnica terá que enfrentar; um substituto à altura dele numa impossibilidade. Dos goleiros que vi, alguns não tem futuro, caso de Busatto e outros carecem de experiência em competições de maiores exigências, casos de Jackson Fohlmann e Ygor ou Tiago. Será prudente buscar alguém que não ameace a titularidade de Grohe, mas que possa ser uma segurança para o time e torcida numa eventualidade. Alguém como foi Silvio para Danrley.

Grohe tem em sua carreira várias lesões e disputar uma Libertadores sem um reserva confiável, pode causar estragos pelo caminho em busca do título.

Enfim, Marcelo Grohe, gremista, cria da casa, em 2014 terá a oportunidade de confirmar a opinião de grande parte da torcida que entendia que ele já estava pronto e convencer outra parcela, a qual me incluo, que, apesar de ter agilidade e bons reflexos, não está a altura dos nomes históricos que vestiram a camisa 1 do Tricolor.

Para Marcelo, a sorte está lançada.

3 comentários:

  1. Guilherme Cé26/12/2013, 22:24

    Eu acho (e espero!) que o Grohe dará sim conta do recado em 2014. E se firmará como goleiro do time pelos próximos anos.

    -x-x-x

    Com relação aos histórico de lesões, acho que isto é coisa do passado. Nos últimos anos o Grohe teve poucas "baixas", sendo que em 2012, quando era titular, não faltou nenhuma partida.

    ResponderExcluir
  2. Guilherme!
    Se ele confirmar, teremos goleiro até 2020, no mínimo.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo Flavio27/12/2013, 12:42

    2014 será o ano do Grohe.
    Ele é um bom goleiro, hoje com mais idade (experiência), com certeza irá dar conta do recado.
    Além do mais 2012 é o seu fiador.

    ResponderExcluir