Páginas

sexta-feira, 28 de março de 2014

Opinião



As Virtudes Azuis

O Tricolor de Enderson Moreira perdeu apenas uma partida, a acidentada jornada em Rio Grande, com a mão decisiva do juiz. Não assisti ao vivo, mas vendo alguns recortes do jogo, afirmei que a quebra da invencibilidade era, de certa forma, um alívio. Imaginem hoje, o fardo que esta situação traria para o Grêmio ante à decisão contra o seu maior rival. Menos mal.

O Grêmio vem progredindo dentro de campo; mesmo que alguns de nós tenham restrições por A,B e/ou C, a verdade é que, concentrada, a defesa vem muito bem, se a considerarmos um coletivo, a tal ponto que o contestado Werley, nela inserido, ainda não sofreu derrotas.

Além da zaga, o meio de campo Tricolor terá de manter a regularidade que é produto da combatividade e técnica, isso mesmo, Edinho, Ramiro e Riveros, mais do que entrosados, dominam um dos fundamentos essenciais deste setor, o acerto de passes.

O maior diferencial de 2014 para o ano passado está na parte ofensiva. Barcos melhorou, por si próprio, mas muito principalmente, pelas "boas" companhias, Zé Roberto, depois Dudu e Luan dão o abastecimento, o suporte para que o argentino saia menos da área e finalize em maior número de vezes durante os jogos.

O fato de ter enfrentado clubes de tradição como Internacional, Newell's e os dois Nacionais sem perder e mais, mostrando bom futebol, mostra que o Imortal pode efetivamente, domingo, fazer um grande jogo.

6 comentários:

  1. A vitória ou a derrota são resultados diretamente ligados ao futebol. Faz parte do tema. Juro que eu queria um clássico inesquecível. Um 5x4, por exemplo, seja para que lado for, mas algo que o torcedor passe os próximos 20 ou 30 anos lembrando. Discutir 0x0 ou 1x1 é dose!

    ResponderExcluir
  2. Pois Alvirubro!
    Prefiro um 2 a 0 para o Tricolor.

    ResponderExcluir
  3. No meu entender, têm duas questões que fazem do Grêmio o favorito, haja vista as condições táticas do tricolor:

    1 - Embora o Inter tenha um atleta que faz o time jogar mais rápido, como há muito tempo não jogava (Aránguiz), o time do Grêmio é muito mais veloz. Com a paranoia do Abel em deixar o Jorge Henrique no time e abrir mão de um volante que jogue junto com o Willians, é muito provável que o Inter seja envolvido pela velocidade do Grêmio.

    2 - O time do Grêmio tem mais entrosamento. O Enderson achou a fórmula, tanto na marcação quanto no poder ofensivo. O Inter ainda está em transição e temos dois jogadores mortos no time que são JH e Alex. Por aí vai passar as melhores chances de vitória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alvirubro!
      Favorito em Grenal? Sei não. Eu sonho, desejo um 2 a 0, mas convenhamos, os últimos Grenais foram muito iguais.

      Excluir