Alan Ruiz e sua grande chance
No futebol poucas coisas são definitivas, talvez a paixão dos torcedores pelos seus clubes, seja a maior delas. A maioria é mutável; escalação então, nem se fala.
O Tricolor tinha o melhor lateral esquerdo do Brasileirão, foi vendido e dois meses passados da transação, chegamos a conclusão que Alex Telles, sequer era o melhor de sua posição no Olímpico/Arena. Wendell assumiu e demonstrou tanta qualidade que quase já é passado no Imortal, diante da negociação com o ganancioso mercado europeu.
Nós, os torcedores que acompanham as notícias dia-a-dia, pedíamos um atacante de velocidade; Osvaldo, o mais citado, pois este jogador estava na base, Luan e olha que não vimos o Éverton, ainda.
Pois quinta-feira, ao que indicam os treinos, Alan Ruiz vai ter a sequência desejada. Vai entrar numa equipe entrosada e relativamente tranquila, pelo menos, na competição continental.
Ruiz é dono de muitas virtudes: meia canhoto, cadenciador, pensador, chute de longa distância poderoso, tem a ambição do gol e finalmente, é extremamente técnico, o "pifador" de centro-avantes. Pode "cavar" um lugar no time e provocar uma boa briga, quando todos estiverem à disposição de Enderson.
Este é Alan Ruiz, um autêntico camisa 10, algo que não temos desde a saída de Douglas.
Estou com tanta expectativa que tenho até medo de me frustrar. Enfim, já é, em parte, algo que eu queria ver acontecer, tirante isto, só vai faltar a saída de um volante.
ResponderExcluirRealmente pode ser um jogo aquém das expectativas, com a classificação garantida, os jogadores podem, inconscientemente, se poupar.
ExcluirPJ!
ResponderExcluirEu ainda gostaria de ver um grande beque ao lado do Rhodolfo.
Hoje no treino chegou a tirar Edinho e colocar Deretti e Ruiz.
ResponderExcluirGuilherme!
ResponderExcluirAcho que ele vai com 2 volantes.
Só pra constar, se fora pra jogar com dois volantes eu prefiro Edinho e Riveros. Com Riveros e Ramiro além de fragilizar a defesa ainda perde a qualidade do Riveros que seria fixado na primeira posição.
ExcluirSe for está treinando o esquema do grenal. Quero ver.
ResponderExcluirQuanto ao outro zagueiro bruxo eu falava das possibilidades imediatas, com companhia p o Rodolfo é consagração, aliás, vcs q viram, como jogava o baidek em compara a werley?
Credo! Parem com isso!
ExcluirNem o Rodolfo chega perto do De León. E o Baidek era melhor do que o Rivarola.
Porto tem interesse no Bressan, já pelo Werley....nada. Só aqui mesmo.
Mas quem diabos falou de De León homem?! Sobre Baidek e Rivarola não posso opinar, mas a comparação não era esta.
ExcluirMais um que tem interesse no Bressan, assim como times italianos e o "Barcelona" tiveram interesse no Werley, no fim, eles acabaram sempre ficando porque são gremistas desde criancinha. Mas vá né!
É que eu achei uma ofensa cogitar comparar o Baidek ao Werley, por isso meti o Rhodolfo (que pra mim é um baita zagueiro) no meio da história, porque o próprio Rhodolfo é do nível de Baidek, Newmar. Pra ver em que nível estamos (não só no Grêmio, mas futebol brasileiro em geral).
ExcluirO que eu vi de 81-83 foram uns dez jogos, das principais conquistas, somado a isso a opinião do meu velho, e as histórias do "professor Newmar" (fui aluno do ex-zagueiro na escolinha do Sesc, lá por 97-99 + -). Do Rivarola, lembro que dava pau em quantia, errava bastante, mas esses erros dele dificilmente resultavam em gol, e não era "bem assim" pra pasar por ele, tanto que foi pra seleção Paraguaia. Isso pode ser pouco, mas já me basta. Werley e Baidek não cabem na mesma frase.
Antes de escrever tinha me esquecido, o Bressan já não está com parte dos direitos vendida (dos)? (não sei se o verbo tem que concordar com parte ou direitos kkk)
Está Gláucio, para um "grupo de investidores", porque time mesmo...
ExcluirSobre a pergunta, na verdade nunca vi jogar, só sei de "ouvir dizer" e como as referências sempre foram elogiosas acabei me assustando com um comentário noutro blog (imortal tricolor), na integra:
"Alemão · 5 dias atrás
Não é bem assim, meu caro. Baidek foi um dos zagueiros mais toscos que eu já vi jogar no Grêmio, fazia pênaltis idiotas e furava em bola o tempo todo. Werley é seleção perto dele. China era, com alguma boa vontade, do mesmo nível ao Edinho, Uchoa nem sei quem é. Esse time foi eliminado do Brasileiro de 83 levando três da Ferroviária de Araraquara dentro do Olímpico, num sábado à tarde, jogo que tive a infelicidade de assistir. Já na LA, deixou o Estudiantes, com quatro a menos, empatar o jogo lá, depois de estar ganhando de 3 a 1. Se borrou todo com a pressão da torcida e tomou dois gols de um time que tinha apenas seis na linha.
O time de 95 entregou a Copa do Brasil no Olímpico para o Corinthians, outra derrota que tive a infelicidade de testemunhar. Depois levou cinco do Palmeiras no jogo de volta das oitavas da LA. Foi um filme de terror aquele jogo, o time parecia um bando de marrecas assustadas, sem saber pra onde correr. Cada ataque do Palmeiras era gol, e se o jogo tivesse mais 10 minutos teríamos levado mais uns dois e sido eliminados.
E, no entanto, esses times foram campeões e hoje são saudados como se fossem a oitava maravilha do mundo. E, na verdade, são, porque mesmo os melhores times têm essas oscilações. Ninguém é perfeito o tempo todo. Além disso, é um fato histórico que as grandes conquistas do Grêmio sempre foram obtidas com muito sacrifício e dificuldades. Quando está fácil demais, desconfie.
A propósito, esse Nacional de Medellin foi campeão da Apertura e da Clausura em 2013 e é o atual líder do campeonato deste ano. Ou seja, não é nenhum timeco de série E do interior do Ceará ou do Tocantins. É apenas o melhor time colombiano do momento. Muito raramente perde em casa, no máximo uns dois ou três jogos por ano. Ganhamos deles lá ontem e tem gente insatisfeita. Haja paciência."
Pois é, em razão disso e por, aparentemente, ser o "comentador" um cara com experiência, pedi a opinião dos que tiveram a chance de assistir o zagueiro.
Olha PJ!
ExcluirVi tudo isso aí que o cara comentou e, tirando aquela loucura em La Plata, o resto tem razão de ser. O time do Luiz Felipe no 1 a 5 no Parque Antarctica é pura verdade, o time se cagou todo; diria que tivesse mais 3 minutos e era a a 7.
Pra mim, a diferença tá na história. O Baidek era tosco, grosso, zagueirão de interior. Mas rebatia o que vinha pela frente.
ExcluirO Rivarola era um pouco melhor, mas igualmente tosco.
Baidek e Rivarola tem história.
Werley tá aqui faz 2 anos e meio e só tem merda em decisão.
Eu não vou aceitar quieto esse tipo de coisa. Vocês podem até aceitar que hoje o Werley seja o menos ruim pra jogar ao lado do Rhodolfo, mas comparar ele ao Baidek é diminuir a história do clube.
Sobre 95, lembro que escutei no Rádio essa derrota pro corinthians,
mas o 5x1 pro Palmeiras...me corrijam se estiver errado, mas não estávamos com 1 a mesmo, Murilo no gol, e o juiz metendo a mão?
Não distorce as coisas, eu só acho que o Medelin não fica entre os 10 do campeonato brasileiro, e que apenas um ou dois, de repente, pegariam time no Grêmio. Os caras erram jogadas bisonhos. Enfim, já discutimos isso. Foi ótimo, melhor do que o esperado, mas não é façanha monumental como querem pintar.
Ontem assisti a Flamengo e León, esse time mexicano não é bobo...arrisco dizer que incomodaria pelo segundo lugar no nosso grupo. Tem um goleiro meio estabanado, mas uma transição pro ataque rápida, de pé em pé, sempre pra frente, e com qualidade de passe. Dá pra dar um desconto porque o Flamengo não é um time muito marcador, mas tem que tomar cuidado com esse leon.
PJ, até onde vai o comentário do cara? Acho que respondi achando que fosse tu....desconsidere.
ExcluirGlaucio
ExcluirO Murilo saiu jogando, porque o Danrley foi punido na briga do 5 a 0 aqui em Poa. Foi fiasco mesmo. O que livrou a cara do pessoal, foi ter passado de fase. Com o título, isso ficou embaixo do tapete.
Só o último parágrafo é meu Gláucio, como eu disse, o que sei é de ler, assistir mesmo o Baidek, nunca.
ExcluirEu sei Gil, mas me referia a alguma outra expulsão no jogo dos 1x5 mesmo. E lembrei do Murilo pq era ruinzinho, além do "espírito" do Danrlei. Só que o Palmeiras também não era nenhum caco, até era normal que com vantagem de 6x0 o time recuasse.
ExcluirSó pra complementar:
Excluirgol de empate deles foi irregular (Cafu impedido)
Murilo jogou machucado
fonte:
http://libertadores1995.blogspot.com.br/2006/12/quartas-de-final-palmeiras-5-x-1-grmio.html
Gostava do Murilo. Esse nunca deram chance de continuidade. O Danrley sempre teve padrinho forte.
ExcluirDe repente ele era um Marcelo Grohe, tava ficando velho na reserva. Confesso que não lembro dele, esse "ruinzinho" é porque meu pai e meu irmão mais velhos tinha calafrios quando ele atacava. Preferiam até o Silvio.
ExcluirPJ!
ResponderExcluirO Baidek é um exemplo de superação. Sabia de suas limitações, incrivelmente chegou à Seleção em 1984, mas não tinha bola para vestir a Amarelinha.
Por falar em zagueiro, o Coates, tão bem falado anos atrás, foi pra Inglaterra e não vingou (nem chegou a jogar, acho). Está de volta no Nacional, por empréstimo.
ExcluirSerá que não teria valido a aposta do tricolor neste zagueiro?
Pelo preço que pediam na época, de maneira nenhuma.
ExcluirGuilherme!
ResponderExcluirFica a dúvida: Seria Coates um Rafael Tolói?