Páginas

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Opinião


Mixed Emotions – Parte 4

Chego à quarta parte desta postagem, desta vez com as atenções voltadas para o ataque gremista. Dudu e Barcos são suficientes como titulares? Penso que sim. Poucos clubes no Brasil tem dois atacantes dessa qualidade; então o que há? Bom aí é só reler a parte 3, porque tenho certeza que falta alguém/alguns para abastecê-los com eficiência. Quem não lembra do Rafael Moura do ano passado; foi só ele que melhorou? Claro que não! Seus gols são feitos pelo jeito chamado “último toque na bola”, geralmente na cara do arqueiro ou nem isso. Desta forma, arrisco  dizer que Barcos é bem superior a ele e puxando pela memória, a Dario, também. Para justificar, pego o último jogo, o Pirata foi responsável por 4 das 5 chances de gol ocorridas construídas por ele, a) o zagueiro tirou em cima da linha, b) o goleiro defendeu corajosamente de ombro para escanteio, c) segundo tempo, faz o gol impedido, é verdade, mas estava lá para o último toque, d) um chute forte à meia altura que Torrico brilhou, mandando para escanteio. Além disso, conseguiu reter a bola no ataque, quem não recorda de Tuta e André Lima tropeçando na bola num eterno bate-volta? Rafael Moura segurando a bola na frente? Leandro Damião fazendo isso? Nem pensar.

Há muita má vontade com ele, Barcos não paga jabá. Para ilustrar: antes de ver o jogo contra o Galo, time misto, como sempre faço, ouço rádio, o mesmo ocorre, depois da partida, o chamado pós-jogo, pois, um repórter informou que Saimon fora o nome mais saudado pelo torcedor na apresentação pelos auto-falantes, por força do episódio de seu vídeo. Cá comigo, pensei- “Mais que o Luan? Duvido, tem gato na tuba”. No pós-jogo, esse repórter votou em Saimon como o melhor da partida, até aí tudo bem, ele se destacou mesmo, mas, por distração ou não, esse mesmo repórter fez duas entrevistas com o nosso zagueiro em pequeno espaço de tempo. Coincidência? Não acredito. E outro jornalista dando  notas dos desempenhos no blog e jornal, já leram? Dida; não teve trabalho, nota 6, quando ocorre isso com Grohe,  a frase é a mesma, no entanto, a nota é 7.

Querem outra? Fim de jogo contra o San Lorenzo, o comentário que se ouvia era que centro-avante não pode perder pênaltis nessas disputas. Caramba! Ele é o batedor oficial, presume-se que não pelo rabo de cavalo dele. Dinho e Arce não sabem bater pênaltis? Repito, Barcos não paga jabá.

Voltando aos atacantes, o que falta são opções para os dois titulares. Éverton e Lucas Coelho, tenho convicção que serão realidades em breve, mas num planejamento é imprescindível considerar imprevistos, lesões dos reservas, convocações para as subs brasileiras, etc... Precisamos de mais avantes.


5 comentários:

  1. Caso alguém não saiba, jabá vem de jabaculê, termo que teve origem do atual significado (não o indígena), quando gravadoras pagavam disc-jockeys para tocarem determinadas músicas, jabaculê virou jabá, o termo disc-jockeys passou para dj's e a prática se disseminou até chegar aos comentaristas, repórteres e narradores esportivos, além de outras áreas da cultura e entretenimento.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo que nao tivessemos problemas financeiros, este ataque e bom.
    De qualquer maneira que voce queira ver ou compor este ataque, ele e um bom ataque: Barcos sozinho, Barcos e Luan, Barcos e Dudu. Os reservas tambem podem dar algum retorno e e uma chance pra estes garotos deslancharem de vez. Assim, Lucas Coelho, Everton e Yuri creio que podem compor.
    So no faz mais gols porque a bola nao chega com qualidade. Tem momentos que nosso jogo se resume a baloes pro Barcos escorar pra alguem (tipo de jogo de facil marcacao).
    Portanto, na minha visao, so precisamos de um atacante que seja alternativa para o que nao temos no momento: qualidade para a bola aerea. Mas pra isto tambem e necessario laterais com bom cruzamento (uma coisa leva a outra).

    Agora, e inadmissivel o que fizeram com o Barcos (os torcedores). Acreditava que jamais veria isto no Gremio e que e comum na Mancha Verde, na Gavioes da Fiel e outras corjas de bandidos.
    Temos que nos posicionar contra.
    A direcao e a policia tem que identificar estes marginais e prende-los. Tem que ser expulsos do Gremio.
    Sou totalmente favoravel ao protesto contra a direcao, no entanto, sou radicalmente contra este tipo de protesto contra o patrimonio do clube, contra os jogadores e atos de vandalismo e intimidacao.
    Se o protesto nao for pacifico, que se puna com o rigor da lei.
    Tem que acabar com estes animais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arih!
      Sobre a postura da torcida será uma parte do próximo post. Inadmissível.

      Excluir
    2. Aí a razão, Arih, de eu ter mudado completamente a minha opinião acerca da punição de clube. Já fui um ferrenho defensor da imunidade das agremiações, afinal, não é justo o clube e todo uma torcida que - em sua grande maioria - é ordeira, pagar por uma minoria acéfala. Pois bem, daí eu assistia ao jogo e quarta tinha briga da geral, no sábado os mesmos estavam no ônibus, subsidiado, com ingressos, gratuitos, para torcerem pelo time, em nova e deflagrada campanha medieval. Depois as notícias das verbas repassadas, da profissão de "torcedor", do clube que não identificava e - pior - permitia a entrada do brigão. Neste linha se seguiu ao ponto de vândalos terem voz forte como conselheiros do clube! Perdeu-se completamente a noção e por isso a punição severa é a única solução! Punição ao clube e ao marginal. O dia que os times assumirem o seu papel e fizerem como se fez na Espanha será o dia que - novamente - defenderei a ausência de culpa.

      Excluir
    3. Infelizmente tenho que concordar. Tambem passa pelos clubes a limpeza desta imundice.

      Excluir