Páginas

sábado, 16 de agosto de 2014

Opinião



A semana de Luiz Felipe

Neste retorno ao Tricolor, Luiz Felipe alcança os seus primeiros dias à frente do elenco metendo a mão na massa. Começa a imprimir sua marca, pois, como eu imaginava, contra o Coirmão, semana passada, escalou um time que foi consequência da formatação do adversário. Escalou o Grêmio para enfrentar o Inter. Agora, aos poucos, vai tomando as primeiras decisões voltadas para a Copa do Brasil e Brasileiro. 

Liberou Maxi Rodriguez, sem passe fixado, o que é ótimo. O uruguaio numa cidade encantadora, num clube grande, rodeado por atletas conhecidos, um treinador amigo, Adilson Batista, disputando uma competição difícil, mas na qual o Vasco é franco favorito, vai engrenar. Certamente, vai retornar em 2015 mais confiante e mais experiente.

Luiz Felipe também observa os juniores; faz retornar ao time, Breno, um lateral que apareceu bem, embora seja inferior a Wendell; a comparação lhe foi desfavorável no primeiro semestre. Pesou a camiseta. Além disso, já deu chances para Wallace, que foi uma das coisas boas do Grêmio no clássico e faz subir Ronan, um centro-avante forte e ágil, que poderá ser alternativa para o lugar de Barcos e deixar incomodado, Lucas Coelho, que parecia tranquilo à espera da vaga.

O treinador escala Matías Rodriguez que, pelo noticiário, vinha treinando mal, no entanto, conheço dezenas de jogadores, que se modificam, quando é para valer.

Tenho certeza, que as mexidas do técnico não param por aí. O Grêmio será diferente neste segundo semestre.

Por fim, uma lembrança pelo passamento de um estupendo jornalista e grande gremista; Glênio Reis, o funcionário mais antigo da Rádio Gaúcha em atividade. Ele tinha muitas histórias sobre o Imortal, me ocorre aquela em que ele chegou para um torcedor seu amigo e muito mais jovem, que queria um autógrafo de um jogador gremista; ele chegou e disse: pega daquele menino ali, enquanto ele ainda não estourou. Era um júnior; seu nome, Roger Machado, mais tarde, multicampeão por onde passou. Glênio Reis sabia muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário