Quando o treino fechado é necessário
Luiz Felipe fará treinos fechados para torcida e Imprensa nesta semana. Certo, certíssimo!
Ganha jogo? Não sei, pode ser que sim. Se há um momento em que treinos fechados são uma necessidade, o Tricolor está vivendo um.
Há tantos fatores peculiares neste clássico, que justificam a atitude do treinador gremista. Primeiro é sua estreia, um pressuposto que o time não vinha bem, segundo, ele (o time), em algumas posições não tem donos, cadeiras cativas, terceiro; não há um esquema definido, não são apenas nomes que mudam, muda a forma de jogar, constantemente; quarto, o elenco tem por característica, jogadores múltiplos, isto é, Zé Roberto, Riveros, Edinho, Ramiro, Dudu e Fernandinho, podem ser distribuídos em mais de uma função no desenho tático da equipe.
Como o favoritismo está remitido ao Coirmão, Luiz Felipe pode (e deve) utilizar todas as armas disponíveis; uma delas, o anonimato dos 11 que entrarão em campo domingo.
Eu até acho que ele vai esconder o jogo, mas vai fazer o óbvio. 1 ou 2 mudanças pontuais e vai fechar o time.
ResponderExcluirNão sou contra treino fechado, em qualquer circunstância, porque acho que mal não faz. É óbvio que é ruim fechar todo treino ou fazer isto toda semana por causa que isola o dia-a-dia do clube da torcida, mas eventualmente é necessário, até pra ter tranquilidade para trabalhar em "silêncio" (sim, tem que vá em treino pra ficar pegando no pé de A ou B) e também pra evitar que a torcida já comece a "corneta" na véspera (o que aconteceria antes do Grenal se os "bruxos" do Énderson permanecerem no time, mostrando que o "bruxismo" existe só quando convém - agora se chamará convicção ou os jogadores serão "outros", mesmo fazendo a mesmíssima coisa).
Aliás, ontem parte do treino foi com Pará na esquerda e Werley na zaga.... Fosse qualquer outro e não o Felipão a cruz estaria feita...
É isso mesmo, Guilherme!
ExcluirSou contra a tentativa de Pará na esquerda, mas para alguns é bruxismo, para outros convicção ou "está buscando o melhor para o time".
No meu caso, acho que Luiz Felipe está despistando com Pará na esquerda, imagina o corredor com o Aranguiz caindo por aquele lado.
Guilherme
ResponderExcluirIsso demonstra que ao Grêmio só falta um título de expressividade, o resto, com certeza, temos.
Gostei das formações testadas, Felipão sendo Felipão. Básico e clássico. Mas, mesmo assim, diferenciado, previdente até mesmo do posicionamento adversário.
ResponderExcluir