Páginas

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Opinião



Giuliano

As más atuações de Giuliano começam a gerar resmungos em boa parte da torcida. Tem o ranço de ter sido atleta do Coirmão (incrível, mas ainda existe isso), embora seja paranaense com  histórico pelo Paraná Clube.

A isso, o acréscimo de vir como um dos maiores negócios do Tricolor, justamente para uma posição que ninguém soluciona; o meia atacante que abasteceria o setor ofensivo da equipe.

Acho que o torcedor tem que ter paciência, já vimos esse filme com Barcos, que sem ser um craque, está entre os melhores da sua posição no Brasil. Imaginem se tivessem mandado o Pirata embora, autor de metade dos gols do Grêmio no Brasileiro. 

Voltando um pouco no tempo, recordo de Cristóvão, o atual treinador do Fluminense, que Luiz Felipe em 1987, não conseguiu achar o seu lugar correto no time, era vaiado. Ano seguinte, Otacílio, novo treinador, fez dele a principal peça da equipe e o baiano chegou à Seleção Brasileira com muita justiça e futebol.

Giuliano foi absolutamente decisivo na Libertadores de 2010, fazendo dois gols fundamentais para a conquista, o 1 x 2 em La Plata e o 1 x 0 contra o São Paulo, além disso, deu combatividade e velocidade ao Inter naquela disputa.

É um atleta de apenas 24 anos, que deve receber atenção e apoio para se firmar. Não se trata de uma aposta. 

11 comentários:

  1. Me desculpe bruxo,mas 2 coisas, não é por tido jogado no mazembe,mas por ser um atleta muito ruim,tipo shouza,morales,gilmar fuba,amaral coveiro,uerlei ,e para,segundo,por esse historico ,sera igual ao não édinho, por ser muito ruim,e estar no elenco,um dia fardara e jogara.

    ResponderExcluir
  2. Heraldo!
    Alguns, nem todos, tem bronca por ter jogado no Coirmão; o que eu acho irrelevante, para outros, ele é um pereba.
    Respeitando a tua opinião, eu ainda tenho esperança que ele dê uma resposta positiva.

    ResponderExcluir
  3. Guilherme Cé16/09/2014, 14:01

    Não acho que ele seja o camisa 10, o tal armador, que tanto precisamos. O mais próximo disto que temos aqui, ao menos tecnicamente, é o Ruiz. Mas enfim, não vou ficar dizendo eu não disse, porque para muitos, apesar de por 3 anos seguidos termos uma das 2 zagas menos vazadas do país, a necessidade segue sendo um zagueiro..

    Mas voltando ao Giuliano, pelo que já vi dele no Inter e no Paraná (sinceramente, não acompanhei passagem dele lá fora), está longe de ser um mal jogador. Pra mim ele é bom, acima da maioria dos meias dos país. Para vingar, precisa de algumas coisas, na minha opinião:
    - acharem a posição exata dele no time (se como "terceiro" do meio ou mais encostado no atacante). Com isto, deixar ele disputar posição com outros companheiros
    - maior adaptação ao futebol brasileiro. Ignorar isto é querer não enxergar INÚMEROS casos semelhantes, de grandes jogadores que voltaram e passaram meses sem se achar em campo
    - melhor condicionamento físico e/ou solução de seu problema da lesão

    Se estes fatores, os 2 últimos principalmente, é difícil fazer um juízo definitivo dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme!
      Não é o autêntico camisa 10, o que mais se aproxima disso é o Ruiz, depois o Rodriguinho; agora, o Giuliano pode ser aproveitado por ali, basta acertar a movimentação. Trabalho para o treinador, pois o Cristóvão começou como centro-avante, virou 8 e teve a sua melhor temporada como 10.

      Excluir
  4. Recuperado de lesão e atuando na posição certa tem tudo pra dar certo.

    ResponderExcluir
  5. PJ!
    Lesão no púbis, nem o Falcão conseguiu render bem, lá nos idos de 70.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível jogar bem com uma lesão que limita movimentos e prejudica o chute, o próprio Barcos já sofreu com isso - no caso fratura da costela. Mas ainda tem que se esforce pra não enxergar o óbvio.

      Excluir
  6. Giuliano é bom jogador. Mas precisa estar fisicamente bem e sem lesões. Isso serve para ele e para qualquer outro jogador. Inclusive os craques. O que rendeu Cristiano Ronaldo, na Copa, com uma lesão que o incomodou? Lembraste Falcão nos anos '70. Isso pode acontecer.

    Temos que considerar que o futebol que Giuliano praticava na Ucrânia exige pouco dos atletas que por lá atuam. Por isso chegam ao Brasil sem o mínimo de condicionamento. Leva um tempo até estar em condições ideais.

    É natural que o torcedor exija a pronta resposta de alguém adquirido a peso de ouro, uma vez que a dupla GRENAL está carente de títulos importantes. Isso faz parte. Veja o caso de Luque, no Inter. Já causa dúvidas se resolverá o problema do ataque, uma vez que está com uma lesão e foi operado.

    Também acho que passou o tempo que se olhava para um atleta que jogou no rival com desconfiança. Tantos provaram que podem render muito bem com a tricolor ou com a encarnada.

    Nos últimos tempos lembro-me de TINGA e de MAURO GALVÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alvirubro!
      Isso que esses dois (Tinga e Galvão) se cuidavam muito.
      Mudando um pouco: Que tu achas do Nilmar por 3 anos?

      Excluir
    2. Bah, Bruxo!

      Eu não sou muito favorável a contratos longos com jogadores de mais idade, mas considerando que o Inter investiu 28 milhões no Rafael Moura, por mais de 4 anos, acho que o Nilmar, com uma perna só, joga mais que ele e que o Paulista juntos. Vamos ver no que vai dar.

      Mas tu queres apostar quanto como o Prof PardAbel vai continuar com o Moura e vai colocar o Nilmar junto. Detesto técnicos que inventam "bruxinhos".

      Excluir
  7. PJ!
    O Giuliano pode até não dar certo, mas acho que ainda é cedo para tirarmos conclusões definitivas.

    ResponderExcluir