Páginas

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Opinião



Alan Ruíz, Dudu, Fellipe Bastos e Pedro Geromel

Esse quarteto do título não tem vínculo definitivo com o Imortal; assim como os governadores e a presidente pós-eleição, a nova diretoria do Grêmio começa a projetar os seus "secretariados", "ministérios" para 2015 e ele vai ter que decidir sobre o futuro dos quatro.

Longe de serem unanimidades, eles alternaram o ânimo dos torcedores, conforme os seus desempenhos em campo. Fellipe Bastos chegou quieto, silencioso, Luiz Felipe o (re)descobriu no Grenal e a torcida se entusiasmou pela pegada e técnica tão ausentes nos demais volantes; passaram-se os jogos e o "fogo" de Bastos amainou, enfraqueceu ao ponto de sua troca na equipe não ser questionada pela massa. 

Dudu é uma relação cíclica também (estou falando da maioria dos torcedores); ora é o cara, ora é uma "usina para acender um palito de fósforo", porém, possui qualidades raras nos avantes, especialmente, a coragem, velocidade e dribles. Falta-lhe objetividade.

Pedro Geromel percorreu caminho muito peculiar; chegou da Europa, sem muito entusiasmo, mas com credenciais do futebol alemão, especialmente. Levou tempo para se readaptar, entrou mal nos primeiros jogos e já era considerado descartado do grupo. Recuperou-se magnificamente. Faz um grande campeonato. Uma segurança defensiva ao lado de Grohe e Rhodolfo.

Chego a Alan Ruíz. Este a maior interrogação, a maior aposta, a aposta de risco. Por suas características, penso que pode ser a mais bela confirmação de acerto. Vale a pena bancar a sua permanência. É um jogador diferente, sem ser diferenciado.

Finalizando: Geromel pode ser encontrado substituto no mercado, Dudu, temos Fernandinho, Fellipe Bastos, idem, temos volantes, mas Ruíz é único, a menos que Leandro Canhoto seja o cara ou Máxi (que é um pouco diferente) volte outro jogador do Vasco da Gama.

Se o dinheiro for escasso, arriscaria sem medo em Alan Ruíz, depois, pensaria nos outros.


6 comentários:

  1. Guilherme Cé30/10/2014, 14:34

    Minha opinião, simplificando:

    Dudu - Não vale o investimento (mas tentaria prorrogar empréstimo, é jovem e pode evoluir);
    Geromel - Tentaria comprar se chegasse em uma valor razoável (pra mim menos de 3 mi de euros, devido a idade)
    Ruiz - Devido a não ter se firmado e as dúvidas que pairam, não investiria na compra. Mas faria um esforço pra prorrogar o empréstimo.
    Bastos - Contrato acaba só no meio do ano. Terá que mostrar mais para ficar.

    Resumindo, eu sou da seguinte opinião. Só se deve investir pesado (mas dentro da realidade) em alguém que tenha se firmado no time como titular. Por isto, hoje, Ruiz, Dudu e Bastos não são "imprescindíveis".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é oriundo dos valores. Alguns, realmente, o melhor é prorrogar o empréstimo para a conclusão final.

      Excluir
  2. De todos ficaria com o Geromel SE e somente se, os valores entrassem na realidade. 14 milhões nem pensar, ninguém paga isso.
    Dudu por este valor jamais, tentaria prorrogar o empréstimo.
    Bastos acho que é o mais tranquilo de contratar, o Vasco tá na pindaíba e lá ele nem reserva ela, se duvidar vem de graça, lá e só mais um salário.
    Ruiz é um caso a parte. O Grêmio precisa de um meia armador (contratação primordial). Pra fazer a reserva ou servir de aposta já temos Maxi e os meninos da base.
    Partindo dessa premissa eu iria primeiramente atrás de alguém afirmado, a lista já é conhecida: Cleiton Xavier, Bruno César, Douglas Costa, Diego (esse o salário deve ser inviabilizante e não tenho acompanhado), até mesmo o Montillo, enfim, alguém pra chegar e fardar. Se não fosse possível contratar nenhum destes (o que acho difícil) só ficaria com o Ruiz se houvesse negociação. Sejamos sinceros, gosto demais do futebol do cara, mas pra "aposta" já temos um, precisamos de alguém pra realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente,PJ1
      Destes que tu citaste, nenhum me entusiasma; apenas o Montillo, mas não sei como anda em 2014.

      Excluir
    2. Bruxo, empolgar mesmo confesso que nem a mim, mas, infelizmente, é o que temos pra hoje...

      Excluir