Páginas

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Opinião



Olhando para a tabela

À medida que as previsões se consolidam; Cruzeiro campeão, São Paulo entre os integrantes do G-4, Atlético quase com a taça da Copa Brasil na mão; arrisco dizer que excetuando, Cruzeiro e São Paulo, no momento, o Grêmio é o mais próximo da vaga para a Libertadores da América.

Por que? Porque cresceu na hora certa, porque alguns profetas da mídia gaúcha diziam que quem ganhasse o clássico embalaria. Diziam antes, agora não sustentam para não ficar mal com o lado vermelho. Só repetirão depois da "coisa" consolidada, aí lembrarão com a empáfia de sempre do que haviam dito.

Também, porque o Corinthians pode perder pontos no caso Petros, pelo Inter ter um jogo a menos para pontuar, porque o Fluminense é inconstante.

A tabela pode ser mais amena para o Tricolor gaúcho, pois o Bahia na penúltima rodada estará (virtualmente) rebaixado; isso ajuda, e o Flamengo não vai imprimir um ritmo competitivo na rodada derradeira na Arena.

A grande virada das expectativas pode ocorrer com o Galo ficando fora do G-4, ganhar a Copa do Brasil; isso, associado a conquista da Sulamericana pelo São Paulo, determinará que as vagas brasileiras via Brasileiro virem apenas 2 disponíveis, pois o total para o Brasil é 5; então teríamos: Cruzeiro campeão, São Paulo campeão Sulamericana, Atlético MG campeão da Copa do Brasil e tão somente mais 2 do Brasileiro, hoje de Grêmio e Corinthians (vide aproveitamento por cento).

Grêmio e Corinthians ganhando seus jogos no meio de semana e empatando no seu confronto no final de semana com patinadas de Inter e Fluminense, praticamente definiriam as vagas dentro das 4 linhas.

 Restará o tapetão.

9 comentários:

  1. Glaucio Missioneiro18/11/2014, 07:59

    O Flamengo pode imprimir o ritmo que for, ainda assim vai ser Felipão x Luxa.

    ResponderExcluir
  2. Glaucio
    Na última rodada, os jogadores do Flamengo já estarão olhando para os empresários e vendo onde jogarão no ano seguinte.
    Nessas condições, ninguém abraça a ideia de rivalidade de treinador, até porque não há garantias de que ele vai permanecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio Missioneiro18/11/2014, 13:56

      Mas a questão Felipão x Luxa é amplamente favorável a nós. Falei nesse sentido. Podem vir como quiserem, não tem pra eles.

      Excluir
    2. Guilherme Cé18/11/2014, 17:14

      Isto é pensamento mágico. O histórico Felipão x Abel também era amplamente favorável ao treinador tricolor no primeiro Grenal...

      Jogo se ganha dentro de campo e não fora. Acho que a vitória deve vir + pelo Fla estar de sangue doce, como disse o Bruxo, do que por qualquer outro motivo... Acreditar que é jogo jogado simplesmente pelo histórico dos treinadores é "chamar derrota" (ou empate, que neste caso também não serve).

      Excluir
    3. Glaucio Missioneiro18/11/2014, 20:38

      A magia faz parte do futebol.

      Excluir
  3. O Grêmio tem duas paradas duras, Cruzeiro (c) e Corinthians (f), se conquistar 4 pontos nesses confrontos, dificilmente deixará de fazer bons jogos contra Bahia e Flamengo.
    O grande risco é perder as duas e ir na "obrigada" nas duas últimas rodadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio Missioneiro18/11/2014, 18:05

      Aí só com coringa.

      Excluir
  4. Guilherme Cé18/11/2014, 17:59

    Apesar de achar que vamos ganhar do Cruzeiro e empatar com o Corinthians, 2 empates nestes jogos não seria tragédia. Dependeríamos de 4 pontos nos últimos 2 jogos, a não ser que aconteça uma tragédia nos outros confrontos.

    ResponderExcluir
  5. Ganhando do Cruzeiro, o Tricolor bota pressão nos adversários.
    Outra coisa, o Galo está se "fresqueando", 2 x 0 para o Cruzeiro na final da CB, não é nada impossível.
    Pênaltis e tudo pode acontecer,até ficarem fora da LA.

    ResponderExcluir