Páginas

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Galeria Imortal



Galeria Imortal - (23)

Fonte: http://www.ijui.com/blog-do-ademar-binde/

Encerrando o ano, posto o time campeão gaúcho de 1949, que juntamente com o de 46 foram os únicos a botar a mão na taça num espaço de 22 anos ou 23 edições, isto é, de 1933 a 1955.
Em pé: Sérgio Moacir, Nelson Adams, Hugo, Danton, Clarel e Joni. 
Agachados: Teotônio, Hermes, Geada, Álvaro e Ariovaldo, o Detefon.
Foram anos sofridos, mas que fortaleceram a paixão pelo Tricolor.

11 comentários:

  1. Bruxo, embora eu utilize o nome ARIOVALDO para o ponteiro esquerdo gremista dessa época, é sabido que ele gostava mesmo de ser chamado de DETEFON. Certa vez, em uma entrevista, ARIOVALDO fez questão de afirmar que o apelido lhe soava bem.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Detefon é mais adequado para um ponta-esquerda. Aliás, ele é o único vivo desta foto. Mora em Tapes, RS.
    Sobre nomes; o Botafogo, certa vez, contratou o ponta esquerda Lupercínio (assim mesmo) do Payssandu do Pará e Nilton Santos, a Enciclopédia era dirigente do alvinegro e imediatamente mandou reduzir o nome para Lupe, porque não via futuro num ponta-esquerda com nome grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruxo, tens ideia do custo para editar e publicar o livro "pequenas histórias"?

      Excluir
  3. PJ
    Não, não tenho. O último que lancei foi em 2007, 600 unidades girou em torno de R$ 3.000,00 apenas com a Gráfica e Editora, aí entram a revisora, o registro do livro (feito por uma profissional formada em biblioteconomia, o/a profissional/artista que faz a capa, etc...). Isso para fazer bem feito.
    Claro! Se existe uma editora bancando, a gente se preocupa apenas com a criação do texto.

    ResponderExcluir
  4. PJ
    São três. Nenhum trata sobre futebol. O último foi em Maio de 2007.

    ResponderExcluir
  5. PJ
    O primeiro é uma pesquisa histórica da chegada dos alemães em 1824 ao Brasil e posteriormente, 1836 a Santa Maria; o segundo é um romance testemunho que se passa na década de 70 e em 1999; o terceiro, outra ficção que, entre outras coisas, trata da história da Argentina no século XX, uma costura entre a passagem de Heleno de Freitas pelo Boca Juniors em 1948, o rock de Charly Garcia e o filme norte-americano, O Campo dos Sonhos. Tudo posto num liquidificador, originou a ficção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana, tem versão intermática? Um pdf hehe

      Excluir
  6. Não, não tem; o próximo que eu estou provisoriamente chamando de Heartbreak, sim, também estará disponível para download.

    ResponderExcluir