Páginas

sábado, 14 de março de 2015

Opinião



Vitória no Gre-Cruz

Venceu e convenceu. O Grêmio só não foi melhor pelo desentrosamento natural dos mais novos contratados, Braian, Maicon e Cristian.

O Cruzeiro é um time bem arrumado, que justifica a sua posição na tabela. Tem um craque, o goleiro Bruno Grassi, que é bom de pênalti e sabe sair do gol. É formado em clube grande. Está pronto. Espero que a Direção gremista não vacile e salte na frente, objetivando a sua aquisição.

O Tricolor, especialmente na etapa final com os ingressos de Luan, Ramiro e Éverton, encaixotou o Cruzeiro e a vitória sua seria o único resultado justo.

Luan perdeu um penalidade máxima, que deu cores dramáticas ao final do jogo, mas Giuliano, o melhor em campo, deu um merengue para Braian Rodriguez, que empurrou para a rede no finalzinho da partida.

Sem ser sensacional, o Imortal apresentou bons desempenhos, Giuliano, Matias Rodriguez,  Ramiro, Maicon, Luan e Éverton, as maiores expressões.

À rigor, não sofreu riscos e apresentou boas concatenações de jogadas, nada de balões.

Um reparo; Douglas não foi bem. Com o inevitável crescimento de Cristian Rodriguez, a vaga da 10 ficará em aberto; além destes dois, Giuliano e Lincoln podem jogar ali.

Braian pareceu limitado, mas foi decisivo hoje; sofreu pênalti e fez o gol que definiu a contenda. Desse jeito, me serve.

Eu que sou um crítico de alguns analistas, devo reconhecer que o comentarista Carlos Guimarães da Guaíba está "sobrando" em relação aos seus colegas. Como dizem os gaúchos: "Está léguas à frente dos demais". É um aprendizado ouvi-lo.

14 comentários:

  1. Bruxo, sobre o Bruno Grassi, é um excelente goleiro. Não sei como o Inter não ficou com ele. Jogou no Inter B em 2005 e 2007. Já tem uma rodagem interessante. Em um clube grande, tenho certeza que melhoraria muito mais.
    Acho que vale o investimento. E aposto que não deve ganhar muito no Cruzeirinho. Qualquer 50 mil vai para o Tricolor correndo. Basta os dirigentes terem visão.

    ResponderExcluir
  2. Goleiro de Seleção. Infelizmente, os treinadores do selecionado tem viseira e ficam na mesmice. Raramente, alguém de fora dos clubes dos 13 é convocado. Acho que o Ricardo Rocha quando era do Santa Cruz, Mário Sérgio no Vitória, Dida do mesmo Vitória. São poucos.

    ResponderExcluir
  3. Sai às pressas, depois da postagem. Retornei agora e vi a cotação da ZH por jogador. É incrível! O Matías Rodriguez fez um partidaço e recebe 6. Mesma nota do Erazo e menos do que a do Grohe.
    Como tem apadrinhamento na Imprensa, nem se trata de não respeitar a opinião dos outros, pois é tanto disparate, que não tem explicação razoável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando davam notão pro Zé tu não se indignava né kkk

      Excluir
    2. Glaucio
      É que ontemo Matias jogou muito bem, inclusive a Guaíba o escolheu como o melhor em campo.
      É muita disparidade de notas.

      Excluir
  4. Melhores momentos:
    https://www.youtube.com/watch?v=iPLqCx9LoZ0

    ResponderExcluir
  5. Sem ser definitivo, antes que o PJ me acuse de corneteiro, mas achei o Braian meio desligadão, NESSE JOGO.

    Perdeu algumas bolas fáceis, por não conseguir dominar. O bom é que é um cara que preocupa os zagueiros.

    Gostei do Maicon, chamou o jogo. Cebolla também, pareciam bem à vontade. Douglas ficou perdido no meio dele e de Giuliano.

    ResponderExcluir
  6. Glaucio!
    Vimos o mesmo jogo. Falta entrosamento, talvez seja isso no Braian de ontem.

    ResponderExcluir
  7. Vi só o primeiro tempo, gostei demais do Giuliano, toda bola passava por ele, foi pra esquerda, recebeu atrás, deu combate, fez cruzamento. Tá meio travadão ainda porque parece um fisiculturista, mas já tá soltando as pernas e olha que a jogada do gol só vi no replay...
    Achei o time muito faceiro, pra Gaúchão dá, mas pra brasileiro não acho que dê pra jogar Polivalente Oliveira de Primeiro e Maicon de segundo; aquele avança demais, este marca de menos. Walasse deve voltar ao natural, dá mais proteção à frente da zaga, a segunda vaga é briga de foice, cada um tem diferencial: Bastos a combatividade e transição, Maicon o passe, Ramiro a velocidade, bhá, há quanto tempo as dúvidas eram só sobre o menos pior..
    Gostei do Brian num geral, tem presença de área, mas tmb percebi a sonolencia que se refere o Gláucio, teve um lance, acho que foi enfiada do Giuliano, que dava pra ter pego aquele bola ou pelo menos disputar...
    Não entendo porque o Mathias demorou um ano pra começar a jogar bola e, por falar nisso, QUE BOLA!
    O outro Rodriguez tá se ambientando, disposição sobra e tem habilidade, torço muito pra que fique.
    O único que destoa é o Douglas, erra passes simples, telegrafa as enfiadas de bola, até os escanteio quem tá batendo é o Maicon, nas faltas é um desastre, enfim, não dura muito nesse time.
    E agora entra o tal "aproveitamento" da base, com o time assim, ajeitadinho, pode colocar o Lincoln ali no meio que resolve...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o Matias, já ouviu falar em tempo de adaptação ?

      Excluir
  8. PJ
    Adaptação. O Matias chegou no meio da temporada, o Pará não dava chances e as raríssimas, ele não soube aproveitar.
    Ramiro entrou muito bem, lúcido, boa técnica e procurando botar a bola na cabeça do centroavante.
    Começam a aparecer dúvidas pela disponibilidade de atletas.

    ResponderExcluir
  9. Não. Marcelo Oliveira foi para a lateral esquerda, saiu o Marcelo Hermes. Ramiro fez jogadas pela direita com o Matías Rodriguez, várias vezes foi ao fundo pela direita como o Souza fazia.

    ResponderExcluir