Páginas

terça-feira, 28 de abril de 2015

Opinião



O olhar da Direção

O Gauchão se decide Domingo e o Imortal tem 50% de ser campeão. Para alguns torcedores, a derrota (os outros 50%) poderá ser terra arrasada, Direção incompetente, etc...

Eu acho que o Tricolor vai botar faixa no final de semana, porém, se ocorrer a perda do título, tenho certeza que farei uma avaliação positiva destes primeiros quatro meses da gestão liderada por Bolzan Júnior, porque há afinidade entre o que eu penso sobre o Grêmio de hoje e as ações promovidas por ela. Senão, vejamos:
- Manutenção de Luiz Felipe
- Promoção de promessas da base
- Redução drástica dos valores praticados no futebol
- Reposições localizadas em pontos críticos do elenco
- Avaliação permanente do grupo de jogadores e detecção das carências que ainda persistem, casos da lateral direita e centro-avante
- Uma postura correta de Bolzan para o cargo que exerce. Nada de fanfarronices, nem baixar a guarda (vide o episódio lamentável da presidência da FGF, que enfiou o rabo entre as pernas, depois do pito elegante de Bolzan Jr.)

Diante de tudo isso, tenho apenas um reparo a fazer, mas aí é questão de opinião, qual seja: Prefiro um campeonato nacional por pontos corridos. Essa discordância, convenhamos, não me permite rotular o principal comandante gremista com palavras desaprovadoras. Discordamos, apenas isso.

Se o título chegar, bom, aí o caminho estará pavimentado para um título nacional e também, para a pacificação do clube.

9 comentários:

  1. Independente de resultado, a avaliação já está feita, o título é detalhe.

    Concordo com teus apontamentos, mas algumas críticas:

    - Trazer Galhardo, tendo Tinga e Raúl pra serem testados;
    - Trazer o Braian, desconsiderando seu histórico (aqui e direção poderia ter tido pulso firme e bancado Coelho e Everaldo até o fim do estadual);
    - Liberar Máxi Rodriguez, apostando somente em Douglas para a meia. Se hoje, o que nos falta é habilidade, criatividade do meio pra frente, ele seria um acréscimo. (aqui cabe a ressalva de que ele pode vir amadurecido após jogar a Libertadores).
    - Não sei exatamente a composição dos valores da ida de Bressan ao Flamengo, mas creio que o custo de trazer Erazo pode não ter compensado, pois pra banco o guri servia.

    De qualquer forma, nada muito lesivo, que tenha comprometido o trabalho nesses 4 meses, nem prejudicado o projeto de longo prazo.

    ResponderExcluir
  2. Faria um reparo ao teu comentário: Maxi Rodriguez.
    É o mesmo problema do Braian; formação. Não tiveram conhecimento e prática dos fundamentos na base.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Che.....me desculpa, mas nem tem como comparar um ao outro, o Maxi quando veio tinha 22-23 anos. O Braian dá pena, pela TV é ruim, ao vivo é pior ainda.

      Excluir
  3. Paulo Juliano29/04/2015, 17:23

    Muito bem colocado por ambos, pra mim o que não encontro explicação é para dispensa do Tinga e contratação do Galhardo.
    Sobre o Maxi também acho que para compor grupo seria de grande valia.
    Já a contratação do Braian de explica muito mais pela ânsia da torcida que - pelo menos na chegada - deu uma folga - ainda mais considerando a nacionalidade do avante.
    No mais, importante ressaltar acertos improváveis, como o Marcelo Oliveira que queimou bonito minha língua, o mesmo com Mamuteli.

    ResponderExcluir
  4. O Braian é útil; não é o pereba que aparenta, gostaria de vê-lo com bola aérea vindo dos flancos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruxo, as bolas vão à área, ele é que, ou não busca, ou nunca está no lugar certo. Eu cansei. Pode até fazer o gol do título gaúcho, mas pro brasileiro não dá.

      O Maxi, por mais peladeira que seja, sabe o que fazer quando pega a bola.

      Excluir
    2. Glaucio
      Braian não é solução definitiva, mas é cedo para despachá-lo; lembro que o Geromel levou um semestre para acertar.

      Excluir
    3. Sei lá Bruxo, pelo que lembro, no início, o Geromel teve dois ou três jogos ruins apenas, e desde o início se mostrou melhor do que outros que estavam por aí.

      Eu era muito de "me abraçar" em centroavante, cansei, esse aí a cada dia mostra menos. Antes até conseguia finalizar, mesmo que mal.

      Excluir
  5. Não foi apenas tu, PJ. Eu não acreditava no Marcelo Oliveira.

    ResponderExcluir