O mistério de Maio
Abril encerrou; junto com ele, o campeonato gaúcho e como em todas as edições, houve eleição dos melhores em todas os segmentos; isto é, os de dentro de campo e o "entorno" do negócio chamado futebol.
No gol apareceu uma unanimidade, Bruno Grassi. Era visível que estávamos à frente de um goleiro que, pelo menos, no Gauchão, foi impecável em todos os fundamentos, defendendo um clube pequeno, onde sabemos que os recursos técnicos disponibilizados são menores que em grandes agremiações.
O Grêmio correu, saltou à frente e buscou o jogador, pois, olhando para o banco e preventivamente cuidadoso, trouxe um substituto para o goleiro da Seleção, Marcelo Grohe.
O reserva imediato, Tiago, no Gauchão andou rateando nas poucas chances que teve, inclusive, passando a impressão que estava acima do peso.
Pois, Maio chegou, passaram-se os seus 31 dias e quando todos naturalmente, repito, naturalmente, aguardavam a escalação de Bruno Grassi no gol gremista, eis que o recém-contratado é preterido por ninguém mais do que Tiago, o jovem hesitante de partidas como contra o Zequinha.
Já dizia sabiamente Didi, o Príncipe etíope, genial meia das seleções de 58 e 62, abre aspas: Treino é treino, jogo é jogo.
Posso estar completamente enganado, mas senti cheiro de apadrinhamento; talvez seja o "efeito Fifa". Será que estou errado, realmente?
Deve ser um incentivo ao garoto, em breve e naturalmente entrará Grassi, as convicções e a gratidão duram um revés e é só!
ResponderExcluirVerdade, PJ
ExcluirSe o Tiago aproveitar, ótimo, mas me parece coisa do treinador de goleiros, talvez ele não tenha sido consultado por ocasião da contratação do Grassi. Resumindo, o time não pode ser punido.
O jeito é desejar ótima atuação ao Tiago, porque à princípio, pedreira hoje.
Pra mim o Grassi só veio por causa do gringo.
ExcluirEstá errado, o Tiago é o melhor goleiro do Gremio, apadrinhado do Tafarel, só não está na seleção porque não é titular do Gremio, mas logo estará. Não é indeciso, não faz malabarismo para impressionar, sabe sair jogando, o que poucos goleiros sabem, inclusive com os pés, e voce esta julgando ele por um jogo, onde o Gremio jogou com os reservas.
ResponderExcluirDário
ExcluirTomara que sim; seria mais um da base na Seleção; só que o que eu vi dos dois, o Grassi está em melhor momento, lembro que em Maio, nenhum deles jogou, a minha referência é o Gauchão.
Não discordo, acho Tiago melhor do que o Marcelo, principalmente pelas características destacadas, mas não há como negar que é um garoto e precisa ser lapidado.
ExcluirBruxo, o que seria mais natural? É claro que o Bruno como titular. Acho que erra o Roger. Optou por Tiago, um goleiro que passa pouca confiança. Poderá provar que tem algo a dar embaixo dos três paus, ou, definitivamente, vai tentar a carreira em outro clube.
ResponderExcluirNão sei não, mas acho que o Roger tomou uma pressãozinha interna. Muito comum no futebol atual. Sabe como funcionam os interesses na atualidade. Mas vamos supor que Tiago esteja barbarizando nos treinos e o Grassi esteja errando demais. Daí sim, o treinador tem razão. Mas se falhar o Tiago no jogo, como fica o treinador?
Alvirubro
ExcluirMesma impressão; o Roger abriu as pernas. No caso do Edinho, idem.
O estranho é ouvir do Roger que o Tiago, sempre que substitui o Marcelo, foi bem.
ExcluirGlaucio
ExcluirMuito estranho, parece que desceu hoje no RS.
Talvez fuja do mote principal do blog, mas, em se tratando de futebol, vale a reflexão. Achei interessante: http://www.conversaafiada.com.br/economia/2015/06/03/o-governo-vai-comprar-o-brasileirao/
ResponderExcluirGrande contribuição, PJ
ResponderExcluirA hora é essa, se os clubes, principalmente eles, então o negócio é o último apaga a luz.
Depois de manifestar minha estranheza pela escolha, só resta desejar boa sorte ao Tiago.
ResponderExcluirQue defesa do Tiago, no final do jogo. Reflexo, elasticidade, envergadura, defesaça.
ResponderExcluirNelson
ResponderExcluirBraço, goleiro não pode ter braço curto.
de nada adianta braço se for lento e não chegar na bola, ou nem ir.
ExcluirPerfeito, Glaucio
ExcluirEu não consigo ver no futebol atual espaço para goleiro lento. Para mim, isto é matéria corrida, pertence ao passado romântico do futebol.
De nada adianta ir na bola e não chegar...
Excluirao menos indo se tem a chance de chegar
ExcluirIr e não chegar ou não ir dá no mesmo.
Excluiraí só tendo bola de cristal pra saber que não vai chegar
ExcluirOutro detalhe, se estivesse melhor posicionado, Tiago não precisaria ter feito uma defesa tão difícil (note que ele não está bem no centro do gol, e sim mais para o lado direito)
Excluir