Páginas

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Opinião



Para amanhã, a zebra é o Grêmio

Mesmo com a euforia do belo trabalho de Roger e a recente "jornada perfeita" diante do Atlético Mineiro no Magalhães Pinto, sempre é bom lembrar, que enfrentaremos o líder, o time menos vazado da competição, contando com o melhor treinador brasileiro, o clube com maior número de vitórias no campeonato, jogando em sua casa e, principalmente, com uma "infra-estrutura" fora das quatro linhas, que nenhum clube brasileiro possui atualmente. Na pior das hipóteses, dá para dizer que o Coringão tem sorte.

Para encarar esse Corinthians, o Tricolor vai sem cinco titulares: Marcelo Grohe, Erazo, Maicon, Luan e Fernandinho. Isto é meio time.

 Grohe, Erazo e Fernandinho poderão ser bem substituídos por Tiago, Bressan e Pedro Rocha, mas, Edinho e Bobô estão bem abaixo dos titulares, Maicon e Luan. 

Para vencer, o Grêmio terá que fazer um jogo acima de todos os anteriores jogados fora de casa, inclusive, o do Mineirão, pois já não é mais uma surpresa no campeonato. Os olhares estão voltados para os três líderes do Brasileiro. 

Por tudo isso, não se pode desconhecer a realidade; o Grêmio não é o favorito para o embate e sua vitória; o resultado menos provável.

O bom é que o Grêmio costuma desafiar a lógica e contará com Bobô que conhece o rival. Quem sabe, não será uma noite especial para ele?


11 comentários:

  1. Hoje é muito difícil. São diversos fatores, inclusive psicológicos. Não pode se atirar ao ataque nem recuar excessivamente. Um jogo de xadrez.

    ResponderExcluir
  2. PJ
    Exatamente, não tem como ser diferente, o Corinthians está há 15 jogos invicto, o Grêmio desfalcado, então, será um jogo de xadrez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles tem os desfalques de Gil, Elias e Fagner.

      Excluir
    2. Glaucio
      Mas a reposição é boa; ainda não joga o Bruno Henrique, nem o Luciano (há mais tempo fora).

      Excluir
  3. O Douglas gosta de aprontar contra o Corintias. Vai ser jogaço, tenso, e, creio bem jogado, caso os treinadores mantenham suas convicções.

    ResponderExcluir
  4. Expectativa a mil. Me associei hoje!

    ResponderExcluir
  5. PJ
    Parabéns; não os títulos não chegarem este ano, de 2016, não passam.

    ResponderExcluir