Páginas

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Opinião



Marcelo Oliveira no meio

São poucos os treinadores que arriscam mexer nos times que apresentam boa performance ou, pelo menos, que garantem uma estabilidade nos objetivos reais dentro de uma competição; mesmo que essa prática ponha em risco o desempenho no restante do certame.

Puxando pela memória, lembro do Minelli trocando o time em 1976 na final do Brasileirão, quando sacou Escurinho e efetivou Batista, aliás, o volante entrou contra o Galo na semifinal e fez um dos gols da virada. Escurinho não saiu no poster do bicampeonato vermelho apesar de ser titular quase todo o tempo.

Agora, Roger pode consertar a avenida da lateral esquerda, algo que já deveria ter feito,  ou seja, mexer mesmo no período de vitórias, justificando a saída de Marcelo Oliveira dela, pela necessidade de tê-lo no meio de campo. O treinador mata dois coelhos com uma única cajadada. Bota o Marcelo certo na lateral e reconduz o Marcelo mais conhecido a sua verdadeira posição, onde ele deve brigar por vaga no time, isto é, primeira ou segunda função.

No mais, é ir para cima do Flamengo sem medo de ser feliz; aquele medo que impediu o Tricolor de avançar de fase na Copa do Brasil.

11 comentários:

  1. Não que seja o caso agora, mas me veio um exemplo ruim de mudança no meio do caminho: o time de 2008. Na minha opinião, a pressão pelo aproveitamento do Souza no segundo semestre acabou atrapalhando o time, que vinha encaixado. Também não dá pra esquecer que havia Douglas Costa no banco, o que era até pior.

    Sobre o time pra domingo, é o mais lógico a ser feito. De bom, a notícia de que Luan joga, tomara que entre mais "pilhado" do que vem sendo nos últimos jogos.

    ResponderExcluir
  2. Glaucio
    Se o Marcelo Oliveira fosse um bom lateral, a minha opção era o Giuliano mais recuado: Moisés, Giuliano, Douglas e Maxi; Luan e Bobô ou Éverton.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho o Marcelo melhor lateral do que o Galhardo.

      Gostei do teu time.

      Excluir
    2. Mas permanecendo o Marcelo Oliveira no meio? Seria Walace e Marcelo Oliveira nas primeiras funções?

      Excluir
    3. Sim. Mas também depende de como vão se sair Moisés e Marcelo Hermes.

      Excluir
  3. Glaucio
    Mas é time para jogar esta partida. Fora de casa, precisa de uma dupla de volantes.

    ResponderExcluir
  4. essa foi boa..................., foi isso mesmo Pj, exclui o comentário pra evitar confusão.

    Bruxo, Walace, Oliveira (Maicon não joga mais esse ano) Giuliano e Maxi, Luan e Éverton

    ResponderExcluir
  5. Glaucio
    Mas repito, é formação emergencial, jogo em casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Mas já começo a pensar no time sem Maicon. O normal é Walace e Moisés jogarem, mas nada impede de Roger puxar o Oliveira pro meio definitivamente, até porque me parece ser mais ofensivo do que o Moisés.

      Excluir
  6. É a chance do Moisés dizer a que veio.

    ResponderExcluir
  7. Para os próximos jogos, Ramiro na do Maicon é uma possibilidade.

    ResponderExcluir