Páginas

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Opinião

A Melhor Parceria


Escrevi e parece que segue atualíssima, crônica sobre a vaga sem dono no ataque gremista. A vaga ao lado de Luan.

Foram testados e tentados desde a primeira rodada, Yúri Mamute, Braian Rodriguez, Pedro Rocha, Fernandinho, Bobô e recentemente, Éverton. Ninguém confirmou; ninguém cravou em definitivo, o seu nome entre os 11 titulares.

Desconfio que para as cinco rodadas finais, o menino Éverton vai tomar conta do lugar. Tem tudo para se firmar, pois é jovem, ambicioso; joga de forma vertical, tem velocidade, drible e coragem, além de uma vocação irrefreável para o chute.

Tem 3 gols, algumas assistências, bolas na trave, tudo isso, conquistado, pegando as raspas das partidas, escassos minutos. Se tiver sequência, arrisco dizer que confirma as suspeitas de boa parte da torcida, isto é, está ali, o melhor parceiro para Luan.

Contra o Sport Recife, o Tricolor terá uma parada indigesta, porém, se a preparação para este embate, for idêntica a que teve nos enfrentamentos diante dos “G-4”, Corinthians, Atlético Mineiro e Santos, (ele) deverá sair de Pernambuco com um resultado positivo.

E Éverton terá a sua grande chance.

8 comentários:

  1. Por justiça fez muito mais em menos tempo do que outros que receberam a chance da titularidade. É novo e está sendo tratado com todo o esmero necessário. Fora Lincoln dizem ser a maior joia da base tricolor. Luan e Eventon pode vir a ser um dos melhores ataques do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PJ
      Acho que as características deles se complementam. Podem formar uma bela dobradinha de ataque. E ,de certa forma, desobrigam Douglas e Giuliano de algumas funções.

      Excluir
  2. Mudando de saco pra mala gostaria de comentar sobre a parcela do campo que, como diz o Bruxo, define o jogo. Em número minha preocupação:

    Assistências:
    Jadson - 12
    Giu - 07
    Luan - 07
    Renato Augusto - 06
    Elias - 06
    Doga - 04

    Gols:
    Jadson - 12
    Love - 12
    Luan - 08
    Giu - 06
    Doga - 05
    Luciano - 05
    Malcom - 05
    Rocha - 05
    Bobo - 04
    Renato Augusto - 04

    Desconsiderando os números defensivos (que não procurei) e embora reconheça ser o Renato Augusto ótimo jogador temo estar equivocado na minha opinião primeira, ou seja, tem ele menos gols e menos assistências que Giuliano.
    Tirante também o absurdo que são os números do Jadson, a contribuição efetiva do Doga é ridícula, tem média de volante - tanto em gols quanto em assistência - o que evidência a imprescindibilidade da substituição.

    Aliado a isto ouso dizer que - embora reconheça a qualidade na saída de bola conferia pelo Maicon - talvez sua participação ofensiva seja muito diminuída.

    É de se pensar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É jogador de clube, mas o que está jogando o Jádson é um acontecimento. Bota mais Elias e Renato Augusto, um goleiro decisivo e um 9 que mais acerta do que erra, aí está a receita para botar faixa..

      Excluir
  3. É jogo pra ir fechadinho, especulando, no contra ataque, aí, nada melhor do que a velocidade de Éverton e as assistências de Luan. O problema é que o time não tem característica de jogar atrás da linha da bola.

    ResponderExcluir
  4. Glaucio
    Mas tá na hora de aprender. É jogo para segurar o ataque deles e matar no contra-ataque.

    ResponderExcluir
  5. Acho (desconfiometro mesmo) que no segundo tempo eles vão estar extenuados. Pode ser a chance do Grêmio.

    ResponderExcluir
  6. PJ
    Os primeiros 15, 20 minutos poderão decidir a partida.Também a postura, o Tricolor não pode ficar só na defensiva.

    ResponderExcluir