Páginas

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Opinião



A Chance

O primeiro certame da Liga proporcionará a grande oportunidade de boa parte do elenco arrancar bem 2016 e dar uma boa dor de cabeça para o treinador Roger Machado Marques.

Os adversários são de tradição, embora a maioria esteja formando o grupo para enfrentar o ano. Mesmo assim, todos serão bons "sparrings" para o time misto gremista.

Vendo a formação inicial que se anuncia: Bruno Grassi; Wesley, Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Hermes; Edinho, Moisés e Ramiro; Lincoln e Pedro Rocha; Bobô; desconfio que o esquema correto desta nominata é 4-3-2-1. De certa forma, um atrativo a mais.

Tomara que todos se destaquem; mas, eu levo muita esperança em Bobô e Lincoln; entretanto, não será uma surpresa descabida, se ao longo da temporada, Bruno Grassi, Wesley e Pedro Rocha passem a reivindicar por méritos, seus lugares nos 11 titulares.

Enfim, a competição que começa amanhã é tudo aquilo, que os atletas que querem um lugar ao Sol, sonham. 

7 comentários:

  1. Pois olha Bruxo não posso deixar de externar profunda consternação. A direção pede para a torcida abraçar a liga e vai de time reserva. Galo fardará titulares, idem ao Inter e nós, em tese cabeças da nova competição, vamos priorizar o ruralito. É desalentador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PJ Concordo plenamente. Se tivesse jogo da LA na outra semana, eu entenderia.
      Tremenda bola fora. Melhor seria colocar os reservas contra o Xavante.

      Excluir
  2. Pra mim é o mesmo esquema dos titulares, com Ramiro fazendo a movimentação do Giuliano.

    É jogo pra ir com os titulares e testar os guris no lugar de alguns tipo giu (machucado), pança (esse principalmente, pois até já externou que será dificil suportar a maratona de jogos do ano), oliveira, kadu.

    Muito mais interessante ver os novatos ao lado de Luan, Everton, Walace, Geromel, e enfrentando adversários mais qualificados.

    Um time todo reserva só serve pra dar ritmo, e em caso de má atuação, pra queimar os caras, além de não dar a real dimensão do que podem render no time principal.

    Ratiada feia de quem decidiu isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como diz a garotada: "...só que não..." O Ramiro vai para o sacrifício, como o Schuster foi na sua estreia e queimou o filme dele.
      Realmente, jogo para por os titulares possíveis.

      Excluir
  3. Também sou favorável à Liga. Mas confesso que tenho reservas quanto ao enfrentamento Liga x CBF/Federações.

    Gostaria muito de ver surgir um movimento nacional de clubes contra a CBF. Principalmente os 40 das séries A e B.

    Que a toda poderosa desfilie todos eles. Vamos ver como fica. Mas nessa briga sei bem quem sairá vencedor, ou vencedora. Querem apostar?

    ResponderExcluir
  4. Sonha Marcelino!
    Para ter os 40 só se for algo parecido com o impeachment do Collor, quando o barco afundou, os ratos abandonaram de vez e passaram a fazer parte da oposição.
    A Liga ou algo parecido é para ontem; com a queda iminente dos "salafras" da CBF, não dá para adiar.

    ResponderExcluir
  5. Recém acabou o jogo do Cruzeiro x Criciúma; o Grêmio deveria insistir para ter William Bigode e Gabriel Xavier.

    ResponderExcluir