Páginas

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Opinião



A Salvação pode ser o Ataque

Tesourinha, Zizinho, Heleno, Jair e Ademir, o ataque dos sonhos da Copa de 50, que à última hora ficou sem Tesourinha e Heleno de Freitas.

Garrincha, Didi, Quarentinha, Amarildo e Zagallo ou então, Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. Botafogo e Santos. Máquinas de fazer gols.

Pois, diante da fartura gremista de atacantes e de uma defesa que tem apenas um nome aprovado pela massa (Pedro Geromel), não é de se desprezar a possibilidade do Grêmio se tornar um time que pode vencer partidas por 4 a 2 ou 5 a 3. A torcida iria adorar. Leva gols, mas faz o dobro.

Giuliano, Luan, Miller Bolaños, Pedro Rocha, Éverton, Lincoln, Henrique, Bobô, Fernandinho; todos eles, servindo ou concluindo, poderão dar razão a esta crônica.

Tudo bem, não dá para comparar com os ataques citados acima, porém, os adversários também não são as pedreiras que eles pegaram.

Sonhar não custa nada.

12 comentários:

  1. Marcelo Flavio29/02/2016, 19:32

    Grande Bruxo, admiro o teu otimismo e concordo contigo. Temos bons nomes no ataque. Mas, sem zaga consistente não se vai longe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema não é a dupla de zaga nem o goleiro. É lateral e volância.

      Excluir
    2. Glaucio
      Bota um goleiro que a turma confiasse, experiente, que orientasse o posicionamento dos 4 defensores, que gritasse é minha, quando a bola fosse em direção a pequena área e tu verias que o problema não são os laterais.

      Excluir
    3. Eu gostaria, de verdade, de ter esse goleiro, mesmo que fosse meio atrapalhado como o Danrlei, pelo menos não se omitiria nos lances que teoricamente "são" do goleiro.

      Minha "rusga" contigo é por teres achado que o Dida tenha sido tal.

      Excluir
  2. Bah, bruxo (nada pessoal, eu sei que tu gosta do futebol do cara), Fernandinho é sacanagem. No máximo igual ao Douglas, pra entrar os 35'do 2ºt. Hoje, por merecimento, deveria ser terceira opção no banco (atrás de Pedro Rocha e Henrique Almeida).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio
      É assim que eu vejo o aproveitamento do Fernandinho.
      Pela bola que anda jogando poderia entrar numa troca com um bom lateral esquerdo, por exemplo.
      Fernandinho, atualmente, só como alternativa de jogo; mas vai ter jogo para ele como no Grenal.

      Excluir
  3. Pois é, Marcelo Flavio, imagina todo jogo a gente vibrar com pelo menos 3 gols; mas, concordo contigo, é mais um sonho do que algo racional. Tem que ajeitar a cozinha.

    ResponderExcluir
  4. Bom, em 95 foram poucos jogos sem levar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 95 havia dois atacantes mortais: Paulo Nunes e Jardel, quando eles tiveram problemas (Nacional em Medellin e Ajax em Tóquio) o Grêmio (quase) se complicou.

      Excluir
    2. Eu estava errado, dos 15 jogos entre libertadores e mundial, não levamos gol em 7.

      Excluir
  5. Seria das minhas predileções, antes 5 x 4 do que 1 x 0. Problema é que não confio tanto assim no ataque. A dupla de zaga é suficiente. Tem furo nas laterais. A volancia melhora naturalmente com a volta do Walasse ou fixação de um volante no 4 1 4 1 (esquema do Tite).

    ResponderExcluir
  6. PJ
    Durante o ano, provavelmente o meio de campo (primeiras funções) vai evoluir para Walace e Kaio.Ficará mais rápido.

    ResponderExcluir