Páginas

domingo, 20 de março de 2016

Opinião



Liderança no ritmo de Lincoln

Estou para dizer que as melhores apresentações do Grêmio no Gauchão foram com o time misto. Se não é isso, é quase isso.

Hoje , lá em Erechim, o time misto foi superior ao titular do meio para frente e, no mínimo, igual no setor defensivo.

Uma das diferenças talvez esteja na dupla Lincoln e Bobô. O primeiro, porque é craque e está sedimentando a sua qualidade a cada apresentação. Não há mais dúvidas na titularidade dele; simples, entra Lincoln, sai Douglas. O segundo, porque parece mais moldado ao jogo duro das partidas do Gauchão, especialmente no interior assim como contra os argentinos do San Lorenzo. Longe de ser um craque, Bobô funciona nestas situações.

Começando pelo ataque: Éverton se repetiu, teve as suas qualidades presentes, movimentação, entrega, destemor, mas os defeitos, também, isto é, o desperdício. Pedro Rocha começa a ser efetivo, de novo, gols providenciais como no início de suas atuações ano passado.

Bobô, já escrevi. É dele o passe para o primeiro tento. Teve boa movimentação e poucas chances de finalizar; sua generosidade com os outros, não recebeu a reciprocidade devida.

O meio teve a boa volta de Wallace, ainda que na segunda função, Edinho se repetiu e Lincoln foi brilhante. Superou o até então titular em todos os quesitos: mais movimentação, mais inventividade, melhor bola parada, improvisação e talento no gol marcado (o segundo). Não tem mais volta, é 10.

Chegamos ao setor defensivo e aí a volta da história do ferreiro; ou seja, nosso goleiro é uma no cravo, outra na ferradura. O gol do Ypiranga, especialmente visto pela câmera de trás, apresentou mais um gol de dentro da pequena área com Grohe pregado em cima da linha. Sobrou para Fred que foi surpreendido pela bola em cima dele. Claro! Virou o vilão da ocasião. 

Bressan é aquele tipo de jogador, que chamado à última hora, corresponde, deem-lhe uma sequência e ele não confirma. Marcelo Hermes é um bom reserva, bom marcador, no entanto, não mostrou  o suficiente para assombrar a vida do titular. Outro jogador que é para a urgência, nunca para a rotina da titularidade.

Yago e Kaio pareceram bem à vontade, apesar do pouco tempo em campo.

Segue link dos gols:

https://youtu.be/yyVfsCUSOIs



24 comentários:

  1. Jogo passado Hermes deu passe para gol de Pedro Rocha, hoje um ótimo cruzamento para Bobô, que cabeceou por cima.

    Sobre a bola que Grohe tirou dos pés do atacante, pra variar, nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio
      Goleiro tem que fazer a diferença; já escrevi isso, defender 3, 4 bolas boas e falhar numa, pode ser fatal, especialmente em mata-mata. É muito bom goleiro, porém, a exigência para ser goleiro do Grêmio é maior.
      Note a diferença do jogo contra o San Lorenzo (impecável) e as demais do Gauchão.

      Excluir
    2. Pois é.....

      Tem que fazer a diferença quando precisa;

      No jogo mais importante do ano, fez.

      Excluir
    3. Glaucio
      Com certeza, na Argentina, ele foi brilhante.

      Excluir
  2. Exemplo de texto profissional feito nas coxas:
    observem o comentário sem pé, nem cabeça na análise de Grohe e também no de Bobô.
    http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2016/03/cotacao-zh-lincoln-e-o-destaque-do-gremio-na-vitoria-sobre-o-ypiranga-5156750.html

    ResponderExcluir
  3. Nessas horas dá saudade dos comentários do velho, que não era profissional, mas tinha medalhas e taças que guardamos até hoje...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Glaucio
      A Guaíba ainda está se aprimorando, as demais são um horror.

      Excluir
  4. Marcelo Flavio20/03/2016, 22:03

    Não tem mais volta, é 10. [2x]

    ResponderExcluir
  5. Marcelo Flavio
    Imagina esse quarteto Luan, Lincoln, Miller Bolaños e Giuliano (em forma). Vai ser difícil perder jogo por 1 a 0.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo
      Bruxo: quero, respeitosamente, discordar sobre o atacante Bobo. Acho um jogador tecnicamente limitado e com a condição atlética precária. Segundo tempo do Bobo foi constrangedor, perdendo todas as bolas e inumeras chances.

      ********
      O Grohe prossegue sendo um goleiro muito bom embaixo da baliza, mas sua saída em bolas altas é varzeana. No segundo tempo deu dois "tapinhas" em bolas alçadas que ficaram dentro da pequena área e na cabeça dos atacantes do Ypiranga, que, por sorte, são muito fracos. Acho que no gol do Ypiranga ele também poderia tem interceptado.

      ******
      Lincoln titular para ontem! E no lugar do Douglas e não no lugar do Giuliano como o colorado Batista sugeriu na transmissão do pay per view.

      ******
      Para mim, o time base do Grêmio para o restante da temporada deveria ser um 4-2-3-1 com a seguinte formação:
      Grohe (ou Bruno Grassi); Ramiro (melhor opção na lateral no atual elenco); Geromel
      Fred (fraco é preciso buscar outro no mercado); Marcelo Hermes (sem confiança e intensidade, mas não pode ser reserva do M. Oliveira); Wallace; Giuliano (que sem a presença do Douglas pode ser um melhor segundo volante que o Maicon); Luan, Lincoln, Everton e Bolanos.

      Excluir
    2. Pois é, Leonardo, todo mundo (os gremistas) vê defeitos no Marcelo Oliveira, mas a gente não vê movimentação da Direção para melhor o setor.
      Bobô é jogador para um tipo de partida, de qualquer forma, ele já tem uns 9, 10 gols no Grêmio, mas, lógico, preferiria um Luis Fabiano ou Fred.
      Talvez, o Batista, júnior, possa ser a resposta mais adiante.
      E tem o Henrique Almeida, mas acho estranha essa lesão dele e o fato de ter ficado fora do banco contra o San Lorenzo; acho que tem a ver com o rolo das pendengas com Botafogo e São Paulo.

      Excluir
    3. Leonardo

      Bruxo: são poucas as opções de lateral esquerdo no mercado. O lateral Más do San Lorenzo seria uma excelente para o Brasileirão e Copa do Brasil. E a especulação da vinda do Dátalo? Seria uma ótima contratação para a linha de três meias no 4-2-3-1!

      Excluir
    4. Más é muito bom, aliás, os dois laterais do San Lorenzo (Buffarini, também).
      Dátalo seria a grande contratação, que equilibraria o meio.

      Excluir
    5. Que tal Everton em vez de Giuliano?

      Em vez de Dátolo, prefiro Ruiz.

      Excluir
  6. Marcelo Flavio20/03/2016, 23:09

    É um ataque 2.0 turbo, hehehe.
    ----
    Não entendi, o Grêmio perder jogo por mais de 1 a 0?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quis dizer que com esse ataque, não tem placar em branco como dizia o Dadá Maravilha. No mínimo, um gol por partida ele faria.

      Excluir
  7. Complementando, imaginem agora que o Grêmio assume a liderança, perder pontos no tapetão por problemas de inscrição do Henrique Almeira, aí é caso de demissão em massa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruxo, é falsa a notícia. CBF publicou no BID a homologação do contrato dia 11.02.2016.

      Ele jogou depois dessa data. Bobagem. Guerra de nervos e outras ações que tu queiras escolher.

      Boa parte da mídia esportiva, por não ter o que escrever, planta essas notícias para agitar os bastidores e ganhar cliques. Já houve notícia que o Inter estaria com erro de inscrição de atletas.

      Tudo em busca de cliques e mais cliques. Tem uma turminha do Whatsapp que fica criando factóides para ganhar público.

      Não tem nada de errado na inscrição do HA. Entra no BIB da CBF que vais ver.

      Excluir
    2. Alvirubro
      Fiquei em dúvida: É o nome do Henrique que apareceu no Bid em 11/02?
      Se for, melhor.


      Excluir
    3. Essa de escrever HA me derrubou (rs,rs,rs).

      Excluir
    4. Rsrsrsrs...está lá. Tudo correto.

      Excluir
  8. Pelo tanto que criou, pra mim PR foi o melhor da partida. Pelo tanto que desperdiçou, PR foi inferior somente a Lincoln. De uma forma ou de outra, não há motivos para que seja preterido por Fernandinho.
    Everton está devendo, muita movimentação, drible, mas pouca efetividade. Não sei se tem dedo do Roger, mas nunca mais arriscou aqueles chutes vistosos na ponta da área.
    Lincoln é chover no molhado, mas só queria destacar algo que não vi ninguém falar, que patada tem o moleque, e parece nem precisar fazer força...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda é inteligente, não arrisca, só chuta quando realmente dá.

      Excluir