Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2016

Opinião



Prossegue a "Semana Pedreira"

Havia escrito que o Grêmio iria encarar uma "Semana de mais de Sete dias" pela sequência e complexidade dos enfrentamentos na Arena; Glória, sob desconfianças dos últimos resultados, LDU pela inadiável necessidade de ficar vivo na Libertadores, o clássico decisivo pelo inusitado da dupla competição (na pior hora) e San Lorenzo, um dos últimos campeões do torneio; bom, os dois primeiros confrontos foram superados com uma produção ofensiva, que bateu na média de 4 gols por jogo.

Sinceramente, vencer mais dois jogos com o grau de dificuldade que eles apresentam é o menos provável, mas quem "está na chuva é para se molhar"; então, por que não acreditar?

O Tricolor encontrou a fórmula para bater bem a LDU. A fórmula anímica é receita única; já, as questões táticas e técnicas devem ser mantidas com pequenas variações de acordo com os adversários.

A força do elenco é muito importante, mas o diferencial será a torcida. 


11 comentários:

  1. Bruxo, apenas como conhecimento, esse GRENAL não é o primeiro na história da Dupla, válido por mais de um campeonato.

    Já houve outros.

    Em 1951, o clássico do dia 26.08 - Internacional 1x1 Grêmio, foi válido pelo Citadino de POA e pelo 2º turno do Campeonato de Honra.

    Em 1964, o clássico do dia 26.07 - Internacional 0x0 Grêmio, e o clássico do dia 01.11 - Internacional 0x3 Grêmio, foram válidos pelo Gauchão e pelo Citadino de POA.

    Em 1965, o clássico do dia 29.08 - Internacional 1x2 Grêmio, e o clássico do dia 12.12 - Internacional 0x1 Grêmio, foram válidos pelo Gauchão e pelo Citadino de POA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Alvirubro
      Ninguém na mídia havia se preocupado em buscar na história algo parecido.

      Excluir
    2. Parece que os caras acordaram e publicaram algo no final da tarde.

      Excluir
    3. Uma hora dessas te conto sobre essa publicação do Leandro, na ZH, rsrsrsrs.

      Excluir
    4. Véio!
      Não vai matar a nossa curiosidade?

      Excluir
    5. Campeonatos importantíssimos,num grau de profissionalismo incrível.

      Excluir
    6. Eu quero saber alvirubro.

      Excluir
  2. A torcida é um treco interessante sabe, depois de ganhar de QUATRO eu achei que estaria o pessoal comemorando, ledo engano. Estão se apegando ao que disse o MÁRIO SÉRGIO (Deus que me perdoe). Alguém que dá a mínima para o que o Mário Sérgio diz em relação ao Grêmio ou chegou ontem na terra ou jamais assistiu um programa Fox, porque o que ele diz de estultice para sacanear o tricolor é uma enormidade! Mas claro, todo o seu "conhecimento" não fica restrito ao Grêmio, ele também desfila sua sabedoria sobre o futebol internacional ao dizer que MESSI é um jogador de "lampejos" e que o MARCELINHO CARIOCA era mais constante (essa me lembrou o Taisson x Messi).
    Enfim, o Mário não gostou do que viu do Grêmio porque sentiu saudades do ERAZO!?!?!?!? E porque acha que o Grêmio teve pouca "posse de bola". Que o Grêmio tenha iniciado a marcação em bloco alto e, depois do gol, tenha cedido a posse para o adversário e saído em contra-ataque (o que redundou nos demais gols) "não vem ao caso" (essa me lembrou de outro...).
    Mário Sérgio é da turma do Macho Fucks, é daqueles que fazem futebol "à moda antiga", com "sangue nos olhos", "jogando a morrir", com "pegada", "com volante maratonista que suja o calção de barro" e "centroavante grandalhão para buscar 'um golito de cabeça'".
    Enfim, Mário Sérgio é passado e como tal que fique por lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PJ
      Que pena! Um cracaço como foi Mário Sérgio, rateando assim, mas não foi a primeira vez; vide:
      http://globotv.globo.com/rede-globo/bau-do-esporte/v/em-1998-mario-sergio-proibe-rogerio-ceni-de-bater-faltas/2168443/

      Excluir
    2. Olha Bruxo, nada contra o cara, mas é brincadeira né...

      Excluir