Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Opinião



A Contratação de Edílson

Dia 17, feriado municipal, encontrei um amigo colorado, professor universitário e tratamos da política nacional. Onde foram parar os ideais de um partido? Quais as causas de coligações esquisitas, antes, impensáveis?

Ele me disse que para governar, havia necessidade de concessões, correndo todos os riscos. A receita, sabemos, não deu certo.

Transpus ou transferi o evento para o futebol; isso para entender a contratação de Edílson, polêmica e desaprovada pela maioria dos gremistas.

O que chama a atenção não é a aposta no atleta, que saiu daqui sem deixar a mínima saudade, mas a extensão de seu contrato. Só pode ser coisa de empresário com a Direção amarrada por alguma condição muito importante. Outra causa, eu prefiro nem pensar.

O contrato por três temporadas é que é uma aberração, porque o atleta não é craque ou coisa que o valha, traz de cara, o pensamento que a Direção velha ou nova, tem sobre Raul e Wesley, dois jovens promissores, que deveriam merecer chances ainda em 2016.

Fazer um acerto nessas condições com Edílson é passar um atestado, que, no mínimo, uma dessas jóias raras (sim, laterais bons são diamantes brancos na atualidade) será descartada.

Começa muito mal o senhor Alberto Guerra, se fez concessões a empresários ou algo parecido.

5 comentários:

  1. Ser gremista é engolir sapo dia sim, dia também.
    E o Marcelo Oliveira, pelo jeito, vai parar no CAM.

    ResponderExcluir
  2. PJ
    Até porque tem uma grande identificação com o clube.Lá, ele estará em casa.

    ResponderExcluir
  3. E essa do Werley no time? Se o Thyere está atrás dele, então tem que dispensar.

    ResponderExcluir
  4. Heraldo
    Tem que mostrar jogo logo, senão dança,brabo é escolher novo técnico.

    ResponderExcluir