Grêmio faz três, mas leva quatro gols
O Tricolor teve atitude, foi guerreiro, não decepcionou os torcedores nesses pontos, mas quando se toma quatro gols num único jogo, alguma coisa não funcionou.
O Palmeiras, como escrevi aqui mesmo, seria o grande teste da zaga gremista, pois eu tinha impressão que nas jornadas anteriores, faltou força para os adversários. Ele correspondeu; foi ofensivo, mas seria ingenuidade achar que a derrota passou apenas por isso.
Tomar um gol a 1 minuto é desatenção, também me pareceu defensável, o segundo foi espírita, porque, mesmo que o zagueiro azul tenha cabeceado fraco, o atacante acertar aquele chute e de costa é uma raridade. Grassi nesse não falhou, o problema foi a desatenção da defesa, após a vantagem gigantesca, recém conquistada no 2 a 1, 1 minuto e meio antes.
O terceiro e quarto gols são em cima de Bressan e mais uma vez, isso confirmou que o zagueiro que veio do Juventude vai bem numa emergência, mas se atrapalha numa sequência.
Um atenuante, Vitor Hugo é estupendo na bola aérea no gol dele, o quarto não tem justificativa.
Marcelo Grohe fez falta, não porque Bruno Grassi tenha feito menos como goleiro, até fez uma partida aceitável, mas o titular em relação a ele tem muito mais imposição e é uma referência para os adversários como sinônimo de qualidade. Grassi não assusta os atacantes.
Era pedir demais, exigir excelência para uma defesa que teve três reservas; Bruno Grassi, Bressan e Marcelo Hermes, especialmente encarando o Palmeiras em São Paulo; não sair sem ser chamuscado.
Os destaques foram Edílson; aí o grande acerto da Direção, contrariando o conceito que quase toda a torcida (inclusive eu) tinha dele. Ele fez uma atuação de luxo, essencial em dois gols, Giuliano entrou na área e fez dois gols (pelo menos, na prática), Walace e Luan.
Uma anotação para dois jogadores: Éverton segue inconstante e Lincoln mostrou imaturidade, quase foi expulso num lance próximo a lateral na intermediária.
A reação deve ser imediata, já contra a Ponte Preta.
Estamos no bolo de cima.
Leonardo
ResponderExcluirBruxo: Eu não te falei que a conta ia chegar? Mais três pontos perdidos com o carimbo do Bressan!
Lembrei dos teus comentários, quando vi o gol no intervalo, cheguei 5 minutos após o início e já estava 1 a 0. Bressan precisa de novos ares.
ExcluirMarcelo Rex e Bruno Playmobil. Estamos bem de goleiro.
ResponderExcluirEu já falei sobre Bressan, não falo mais, se eu que sou funcionário público vi, impossível que a direção não veja.
Tomara que Walace (zagueiro) seja melhor.
ExcluirPJ
ExcluirÉ a tal história; não temos goleiro para buscar títulos, a bola está com o Alberto Guerra.
Walace é bom na bola aérea e tem imposição física.
ExcluirEu que achei que com a convocação do Grohe estaria resolvido nosso problema na bola aérea defensiva...
ResponderExcluirEu que achei que com a convocação do Grohe estaria resolvido nosso problema na bola aérea defensiva... [2]
ExcluirOs gols de dentro da pequena área, sim.
ExcluirVai se resolver no dia que vier goleiro, Cássio tá livre, abre o olho Bolzan!!!
ExcluirPJ
ExcluirPois não sei se o Cássio seria solução. Preferiria o Danilo Fernandes, agora inviável e Diego Cavalieri.
Cássio é identificado, saiu daqui e tem o cartaz de ser campeão do mundo, titular e sendo fundamental na libertadores.
ExcluirCássio leva vantagem nisso, é da base gremista; pode ser ...
ExcluirNão que eu esteja defendendo o Bressan, mas pausem o vídeo aos 40 segundos. O atacante passa na frente de Geromel, que se atrasou no lance.
ResponderExcluirA falha de Bressan foi não cortar o passe.
https://youtu.be/2BXvY4Oi8dU
Sobre pequena área, é só olhar o 3º e 4º, ambos quase na risca da pequena área, bolas em tese do goleiro.
O jogador era do Bressan, Geromel cobria, pq o coitado já tenta se antecipar às bobagens dos companheiros de zaga. A bola passando na frente dele, dentro da área, fico me perguntando oq ele pensava nessa hora.
ExcluirO terceiro gol até o goleiro admitiu a falha em não sair (fosse outro...). Pra completar nosso querido Bressan pulou uma gilete.
O último o Bressan foi dar uma volta e deixou Hermes marcando cara "baixinho".
Verdade, PJ
ExcluirDá para dizer que tiveram falhas para todos os gostos.
Geromel não acompanhou, no momento do passe o cara estava longe dos dois, porém ao lado dele.
ExcluirGlaucio
ResponderExcluirNo segundo gol, o Geromel poderia ter simplificado e cabeceado para escanteio, mas ele quis otimizar a jogada, passar a bola para o companheiro.
No terceiro, nitidamente faltou alguém (legalmente) "cortar" o caminho do Vitor Hugo.
No quarto; bola do goleiro sair socando.