Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Opinião



Vitória importante, mas ...

Recém finalizada a partida, o Grêmio venceu fora finalmente, mas ficou um gostinho de que poderia ter ganhado folgadamente do Furacão.

Fica a impressão que a gente está sempre  descontente e ranzinza com desempenho do nosso clube, porém, quem viu o jogo todo, observou grandes reparos no desenvolvimento dentro e fora de campo do time, especialmente na frente, nos arremates; o Imortal cansou de perder gols incríveis. Quatro quase em sequência: Bolaños, Luan, duas vezes e Éverton deixaram de marcar por imperícia e um num grande movimento de Weverton. 

O Atlético não pode ser só isso, embora as 4 derrotas consecutivas; passa por um período tenebroso, mas tem boa pontuação no Brasileiro, aí, o mérito gremista.

O gol de Bolaños é consequência do talento de Douglas, que deixou o equatoriano na cara do arqueiro. 1 a 0.

Individualmente; Marcelo Grohe teve uma partida impecável, pouco exigido, no entanto, na única bola difícil, ele realizou a melhor defesa do embate. Defesa espetacular.

A zaga se portou bem, enquanto a bola não veio alta; por cima, o Grêmio sofreu para conter André Lima e Luan (ex-Palmeiras). Kannemann apareceu corretamente na estreia. Deve crescer. Edílson controlou bem o seu lado, Geromel segue sendo o melhor defensor e Marcelo Oliveira deixa a impressão que os adversários estudam o Grêmio e aí forçam muito pelo seu lado.

Não gostei do meio de campo, Ramiro e Douglas, inconstantes, especialmente o último, que pode num lance "pifar" o companheiro, para depois hibernar a maioria do tempo em campo.

Walace foi o melhor da partida, Jailson não deixou alguém lembrar de Maicon. Essa pode ser a dupla de volantes daqui para frente.

No ataque o que chamou a atenção foi a incapacidade dos avantes de definirem um placar mais encorpado. Bolaños lembra o colombiano Perea, Luan sempre que sai do time, demora para engrenar e Éverton é assim mesmo, faz gols, mas perde outros incríveis. Cabe dizer que entrou aos 37 min e 19 segundos, isto é, pouco tempo.

Kaio entrou aos 42 minutos da fase final, não vi tocar na bola.

Acho que Roger demorou para mexer no time, o segundo tempo do Grêmio em sua primeira parte mostrou o time à perigo. Era jogo para trocar Douglas, Bolaños, Luan e até Ramiro. Bastava escolher quem desses seria sacado.

Encerrando, a vaga está na mão.








6 comentários:

  1. Ramiro é sacanagem. Por que não Lincon ou Everton desde o início?

    ResponderExcluir
  2. Glaucio
    Era mais colocar o Kaio e adiantar o Jaílson.

    ResponderExcluir
  3. Pô, comparar o Bolanos com Perea é sacanagem!kkk

    Acho que o Luan está indo embora. Muito afoito para fazer um gol, parece que queria se despedir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The Killer, El Ciclon, estamos bem arranjados, Marcos (eh,eh,eh).

      Excluir
  4. Marcelo Flavio25/08/2016, 12:57

    recebeu, pra lá, pra cá.
    passou, pra lá, pra cá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo Flavio
      Eu também ouvi pela Guaíba e o olho na tevê. Prá lá, prá cá.

      Excluir