Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Opinião



... E o Grêmio desmanchou diante do Coxa

Quando as deficiências são recorrentes mesmo mudando os nomes do onze em campo num clube de tradição, o problema principal, repito, principal, está no comando técnico.

A gente quando emite opinião corre o risco de errar feio, mas também, de acertar de vez em quando, como por exemplo, fazer uma postagem no dia anterior, ressaltando que o destino dava ao treinador a oportunidade de ajeitar o time à partir da lesão de um jogador questionado (Maicon), sem nunca cogitar a ocupação da vaga por Ramiro, atleta que vem muito mal este ano. Pois não é que Roger escala o menino e o retira antes dos 45 minutos iniciais?

Outra manifestação nossa ao longo do ano: Quando se troca um jogador com déficit de qualidade e coloca um menor ainda, vamos sentir saudade do jogador questionado; exemplos? Tivemos saudades de Maicon com o ingresso de Ramiro. Quando se faz a reposição correta, sabem o que acontece? Negocia-se o goleiro da Seleção (Alisson) e nenhum torcedor colorado tem saudade dele.

A zaga do Grêmio não é inferior a Gum e Leandro Eusébio ou Elivelton que botaram faixas pelo Flu; trocam-se os nomes dos defensores azuis e a bola chega à pequena área e é gol na maioria das vezes. Marcelo Grohe falhou nos quatro gols; porém, a derrota é definida no primeiro gol. Marcelo é o nosso Renan, um goleiro bom, mas abaixo das necessidades gremistas; o Inter sofreu com Renan, mas fez a avaliação correta há tempo e passou adiante. O que fez o Grêmio? Tentou torná-lo um arqueiro inquestionável, antecipando a renovação, estendendo seu contrato até 2020 e lhe pagando mais de 400 mil reais mensais. Dentro das quatro linhas não funciona como os popstars que usam playback e não são testados a toda hora. Agora, só se Luiz Felipe der uma mão e pedir sua contratação para o futebol chinês; mas aí entra o que escrevi, se a reposição é inferior, vamos ter saudades também, senão ele vai continuar ali, sendo elogiado pela mídia vermelha.

Douglas está negociando o seu contrato para o ano que vem, Marcelo Oliveira já renovou por mais de 100 mil reais mensais; quanto ganham Edílson, Wallace Reis, Negueba e Henrique Almeida? Esse é o caminho para conquistas?

Como não dá para dispensar a metade do time, hoje, a providência é demitir Roger Machado (já escrevi que ele, no mínimo, deveria estar "prestigiado"), porque o time está uma "macarronada" e, principalmente, porque o treinador está perdendo o respeito dos reservas, que observam a predileção por jogadores que cansam de ir mal e perde também, o comprometimento destes bruxos, porque sabem que suas permanências entre os 11, independem de atuações.

Roger estacionou. 

Não vou me estender mais; hoje, apenas Luan, Kanneman e Pedro Rocha devem ser poupados das críticas.

É a terceira derrota sofrendo 4 gols.








2 comentários:

  1. Não dá pra inocentar Grohe no primeiro gol, mas vendo o lance por trás, entendi (mesmo que discordando) a participação (ERRADA E BISONHA) dele:

    - Posicionou-se onde a bola cairia, caso ninguém tocasse nela...é de uma ingenuidade grotesca.

    Repare que Geromel também não subiu, e esse também daria pra desculpar, pois aquela bola é do goleiro sair socando.

    Nos dois gols seguintes, é muito erro de posicionamento e indecisão, zaga não pode ficar com o braço erguido pedindo impedimento.

    Como tu disse, quando tem muita coisa errada no time, o problema tá fora de campo.

    Deu pra ti Roger (já tinha dado na libertadores, me enganei com a possibilidade de ele corrigir seus erros).

    O segundo tempo foi "magnífico"! Tudo invertido!

    Walace, que é o melhor marcador, jogando de meia esquerda avançado...

    Jaílson, que apoia melhor, na cabeça de área....

    Luan, que é o melhor atacante, vindo buscar bola com a zaga no campo de defesa...

    Pedro Rocha de ala, Edílson de meia e Geromel de ponta direita completam a magnitude de futebol "moderno" onde todos jogam e todos atacam com amplitude.....

    Volta pro be a bá, time.

    Renato é o nome, pra tentar, de repente, uma Copa do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Mas, infelizmente, Glaucio, a Direção não pensa assim.
    Vamos torcer que os astros estejam "inclinados" para o lado do Tricolor na Copa do Brasil e o inacreditável aconteça: O título.

    ResponderExcluir