Palhaçada
Hoje, eu desisti dessa Direção. O que se viu na Arena foi palhaçada, despreparo para comandar um clube que tem origem e razão de ser no futebol.
Alguém poderá argumentar que estão pensando na final da Copa do Brasil, mas aí eu lembro do filme que assistimos na primeira semifinal do Gauchão, quando estavam pensando na Libertadores ou então, quando o Sr. Celso Roth, após ganhar a versão de 2010 pelo Inter, simplesmente abandonou o Brasileiro daquele ano e quando todo mundo alertava para a desmobilização, ele dizia que na hora lá no Mundial, as coisas se encaixariam e os resultados justificariam aquela "preparação" para enfrentar a Inter de Milão; aí veio o Mazembe.
Renato disse que G-6 era obrigação, mas o que se viu foi um completo, repito, despreparo da Direção para conviver com a chance de ser protagonista, ou então ela possui uma "informação de cocheira" que o páreo da Copa do Brasil está corrido com o título no papo.
Que explicação justifica colocar reservas num jogo em casa contra o desesperado Sport, já que até o Atlético colocou titulares diante do Coritiba, tendo um dia a menos de descanso do que o Grêmio?
O Tricolor, sua Direção, não percebe que pode haver uma instabilidade emocional se o time perder para o São Paulo no Morumbi e novamente colocar reservas diante do América, porque tem o jogo do dia 23, neste caso, aumentam as chances de ficar 3 partidas sem vitória.
Será que não entenderam que existe a possibilidade de não ficar no G7, não ganhar a Copa do Brasil e ainda ver o Coirmão se manter na primeira divisão? Que final de ano poderá ser para os gremistas se isso ocorrer?
Por que não buscar com força máxima a vaga na Libertadores?
Sobre a partida, o que dizer? Que Diego Souza segue rebentando, que quando a defesa vaza, não temos o último recurso defensivo e ainda por cima, contamos com as indicações de Roger Machado, Wallace Oliveira e Negueba, mais juniores que nunca foram destaques na base, onde incompreensivelmente (não) vemos outros como Raul e Tontini, sendo preteridos.
Por tudo isso, já vejo a Oposição que tem Raul, Danrley e Hugo De Léon, todos ex-atletas vencedores, com maior simpatia.
O olhar da atual gestão para o futebol, sinceramente, "no me gusta".
Bruxo, vaga na libertadores tem ano sim, ano não.
ResponderExcluirPossibilidade de ver o inter rebaixado....
E acho que a situação do inter em 2010 nem se compara com a atual do Grêmio.
De qualquer maneira, nada justifica essa relaxada de hoje, o salário é o mesmo.
ResponderExcluirComplementando, Glaucio:
ResponderExcluirO Inter só tem um adversário; o Vitória, na verdade, o Vitória com o Marinho, sem ele, rebaixamento à vista. Se fosse para entregar, esse era o jogo lá na Bahia.
O Sport tem mais recurso técnico que os baianos.
Esse Grupo de jogadores do Grêmio entregaram para o Coritiba (0x4) e Ponte Preta (0x3) para derrubar o Roger. Apesar de que eu não gosto do trabalho desse treinador, reconheço a sujeira. Agora essa entregada para o Sport (1ª derrota oficial para eles no RS, fora ser a 1ª goleada na Arena). O amigo Glaucio não viu que o Sport tem uma tabela tranquila para escapar, não precisava o Grêmio fazer isso. E outra a torcida do Grêmio aplaudindo Diego Souza, vibrando com uma derrota que não afeta em nada o Inter. Torcida babaca, burra, etc...
ResponderExcluirDaison
ExcluirA forma como jogou é humilhante,isso cobra um preço mais adiante, basta ver a história do clube, sempre que relaxou, não foi a lugar nenhum.
Independente do resultado final o que me incomoda e muito é a insistência do Grêmio com certos atletas e conceitos.
ResponderExcluirNegueba de MEIA é o que mais espanta, Renato é do Rio e conhece Negueba. A única explicação que me ocorre para Lincoln, Tontini e Bolaños serem preteridos DOIS JOGOS SEGUIDOS no Brasileiro por Renato é que Portaluppi não tem convicção ou é influenciado negativamente por James Freitas ou por Roger via celular.
Walace Oliveira continuar tendo chances e Raul nem no transição mais é escalado não tem explicação.
Até o Junior maldito está no São Paulo e os paulistas querem comprá-lo em definitivo.
Os problemas da transição dos jovens para o grupo principal do Grêmio tem nome e sobrenome JAMES FREITAS dispensa este senhor por um ou dois anos e veja o resultado...
Guilherme Rato e Ty Sandows são injustificáveis...
O que fizeram para ter tantas chances ??? Pergunte ao James...
A falta de tesão para atacar do Grêmio é CONSTRANGEDOR...
TOMARA que no final o Grêmio seja campeão e os mazembados rebaixados, mas da mesma forma o ano pode (não, NÃO PODE) acabar com o Grêmio fora da Libertadores de 2017 e os vermelhos salvos por um pontinho que foi conquistado dentro da Arena do Grêmio pelo medo de atacar. Novembro será sofrido.... Até o fim...
É isso que eu penso, Guilherme.
ExcluirÉ dar sopa para o azar; parece que sempre que o Grêmio tem chances de superar os problemas, ele adia.
Quem garante que o Vitória ficará na frente do Inter? Quem garante que o Grêmio vai superar o Galo?
Vão desprezar a grande exposição e a grana da LA durante todo o ano de 17?
A Direção apenas demonstra que não conhece o clube que dirige.
As chances de alguns como Guilherme e a falta delas para outros, escapam do racional. Há algo de podre no reino Tricolor.
ExcluirTy Sandows, outro dos mistérios que costumam rondar o clube.
ExcluirPJ
ExcluirÉ como a contratação do Roth; são sempre os mesmos que o contratam, independente dos fracassos.
Desculpe, errei o nome, Gilberto.
ResponderExcluirAbraços.
Bruxo, o Grêmio jogou assim contra o Fluminense: 0x1 na Arena com o técnico interino, a diferença é que o Sport estava com mais vontade de que o Flu. Concordas? E outra eu não aceito uma derrota dessas, prefiro ficar anos sem títulos, mas jogando com dignidade as partidas (vide anos 70)... Por favor!!!! Quero a opinião do amigo nesses pontos todos:
ResponderExcluirDaison
ResponderExcluirO título da postagem define o que eu penso; dizer que o time entrou desfocado é uma obviedade, mas a "senha" que o jogo era "as brinca" e não "as deva" foi o próprio treinador que deu, quando resolveu descansar alguns atletas; o que eu penso é que quando alguém pede para o time tirar o pé do acelerador, ele fica sem moral mais adiante para pedir empenho.
Então manda embora o treinador, mesmo se for campeão...Simples
ResponderExcluirDaison
ResponderExcluirNão chego a tanto, porque a Direção pode estar alinhada com a ideia de poupar os jogadores.Aí está a questão: Foi omissa ou participou da decisão errada (na minha visão).