Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Opinião


Se for inevitável a venda

Esta Direção gremista já pode ser considerada vencedora na sua primeira gestão. Dois são os maiores motivos, isto é, os mais evidentes: Ganhou um título nacional e segurou as grandes revelações, no caso, Luan e Walace. Há outros como a redução das dívidas e o aumento do número de associados, mas os maiores foram os primeiros citados, sem dúvidas.

Agora, infelizmente, o Tricolor não poderá segurar alguns deles ou um deles. Temos Grohe, Geromel, Bolaños, Walace e Luan. O primeiro é mais difícil, porque tem salário europeu e inicia 2017, completando 30 anos; sobra o mercado chinês. O segundo é peça fundamental para o time; é o melhor ou mais produtivo jogador do elenco. Como tem mais de 30 e já fez o caminho de volta do Atlântico, sobra o mercado nacional, chinês ou norte-americano; este último, seu irmão é um dos donos do Fort Lauderdale.

Chegamos aos três maiores potenciais de venda: Bolaños, Luan e Walace. Coloco nesta ordem o que julgo preferencial de demanda.

Se as notícias dão conta da busca de atacantes pela turma de Bolzan Jr, sobram como candidatos preferenciais à venda, Bolaños e Luan. Um deles deverá deixar o clube. Talvez os dois.

O segredo do sucesso estará ligado aos movimentos da Direção para transformar esse aparente problema num manancial de soluções.

Chego a tremer quando lembro do Silveira Martins vendendo o jovem Émerson (o da Seleção Brasileira) para a Europa e "repatriando" o Beto, ex-Botafogo para o seu lugar. Típico exemplo de como torrar dinheiro.

Que Bolzan Jr. aprenda com os erros dos outros, evitando cometer os seus.






9 comentários:

  1. Pelos comentários serão cinco os acréscimos. 2 atacantes, 2 laterais e 1 meia. Reza a lenda, na esquerda será aproveitado Lucas Lovat, visto com ótimos olhos pela direção. Há ainda algumas apostas na base. Se souber onde investir, a direção nos proporcionará ótimo ano.

    ResponderExcluir
  2. PJ
    O que é lamentável na minha modesta opinião; não dá para entrar na LA com Marcelo Grohe "incontestável". Lembro que poderíamos ter ganha a CB com duas vitórias.
    É nesses pequenos detalhes que a grande conquista escorrega na maioria das vezes, nem sempre teremos sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também poderíamos ter levado um gol que seria o 2x1 em Minas...

      Excluir
  3. Mas também poderíamos não ter levado o gol em Minas e nem no jogo da volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há mais de um ano atrás fui altamente criticado quando disse que o Grêmio precisava de um reserva melhor que o Grassi. Gostei muito da passagem do Dida por aqui. Porém, acho que o Grohe foi importantíssimo na Copa do Brasil. Não acho que Fábio, Victor, Cássio, Dênis, Jefferson entre outros sejam melhores que o Grohe. Claro que citei jogadores que estão muito mais para o fim de carreira, mas para termos uma noção da realidade brasileira. Podemos e sim ter um bom goleiro reserva, mas quem pode vir por um salário menor que o do Grohe?

      Excluir
  4. Difícil; Victor.
    O Danilo Fernandes era a pedida; mais goleiro e muito mais barato do que Grohe.Ainda dá para tê-lo, mas falta arrojo nesta Direção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe porque eles nem pensam nisso né? Torcida e imprensa vai cair em cima!

      Excluir
    2. Acho que para a torcida seria mais motivo para fazer chacota do coirmao, não acredito que gerasse grande insatisfação, ainda mais pq o Grohe está longe de ser unanimidade.

      Excluir
  5. PJ
    Penso na grandeza da contratação; veja a diferença que o Danilo fez durante a campanha do Inter; sem ele, provavelmente, não haveria essa expectativa no tapetão, porque o Inter não seria o 17º.

    ResponderExcluir