Nervos de Aço e Atitude
Antes de mais nada, são dois gigantes do futebol brasileiro. Clubes que não se intimidam com o tamanho do estádio, da superlotação dele, das dimensões e condição dos gramados, resumindo: São clubes curtidos, jogadores cascudos de ambos os lados.
Se o Atlético nominalmente é melhor, o conjunto e a pegada Tricolor equilibram a balança dentro desses 90 minutos, pois a vantagem de antes, lá do Mineirão é grande para o Grêmio, que já entra campeão ao trilar do primeiro apito; depois é outra conversa.
Como ele poderá perder o título? Se não controlar a ansiedade e ainda estiver ligado aos acontecimentos trágicos da Colômbia, a "prorrogação" de uma semana na tensão azul e principalmente, a falta de atitude, isto é, se deixar de ser o que foi na maioria dos confrontos comandados por Renato.
O Galo tem seus méritos, mas com a adversidade do primeiro jogo, ele só conquista a taça se encontrar no Tricolor, um oponente sonolento, distraído ou acovardado.
Fora isso, apenas detalhes como erros de arbitragem, expulsão, lesões em início de jogo, poderão tirar a faixa e a taça da mãos gremistas.
Sozinho, o Atlético Mineiro não ganha a Copa do Brasil; vai precisar de uma má jornada gremista ou, repito, de fatores aleatórios.
Como já disse Júlio Cesar: A sorte está lançada.
Shine On Grêêêêêmiiooooo!!!!!!
ResponderExcluirÉ hoje!!!
ResponderExcluir