Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Opinião



Ação imediata e correta

A Direção azul através de seu mandatário principal deu resposta imediata e exemplar aos zum-zuns que rondavam o zagueiro Pedro Geromel, ou seja, até agora, ele fica no clube e cumpre o seu contrato.

Bolzan Jr. tem uma conduta clara e direta com o seu torcedor e mídia, uma novidade neste meio, o que lhe valeu o apelido de "pato novo", mas a verdade é que as "raposas" que possuíam conhecimento, experiência, que tinham o torcedor no papo e a boa parte da mídia no bolso, mostraram recentemente, que a fórmula está esgotada, superada, resumindo: Fórmula  Rebaixada.

Aliás, sobre o jornalismo esportivo, antes, o que parecia exagero dos torcedores gremistas, hoje fica mais evidente: Temos poucos isentos na imprensa gaúcha. A queda para a segunda divisão do Inter escancarou essa situação. O Grêmio terá que estar atento e blindar seu elenco diante do nefasto exército que está se fardando e entrando em ação para neutralizar a tendência de queda vermelha e ascensão azul.

À respeito das novidades: A vinda de Martin Chávez (que não conheço) não poderá receber críticas, porque investir em jovens é atualmente, o que de melhor ocorreu na instituição Grêmio.

Assim como Walace e Luan são grandes afirmações, temos Éverton e Pedro Rocha trilhando o mesmo caminho, portanto, não será novidade se tivermos durante 2017 as afirmações de Lincoln, Tontini, Batista, Iago, Lucas Lovatt e até este garoto uruguaio. No Grêmio ou nos clubes emprestados, eles terão condições de se destacar no cenário atual.


4 comentários:

  1. Bruxo, se for verdade o que dizem a respeito de o Flamengo ter sugerido a troca entre o aquecedor de banco Donatti e Geromel, o que me parece improvável tamanha a sandice, então estaremos diante da maior piada do século.

    Não há outra forma de encarar essa abordagem a não ser pelo viés humorístico de alguém que ou é adepto da chacota ao extremo ou possui atividade cerebral seriamente comprometida.

    Em tempo, se mantiver essa postura de não acadelamento para empresários, clubes europeus e jogadores durante seu mandato, o agora não tão pato novo Romildo atingirá outro patamar administrativo.

    Basta dessa história de assinar contrato por três/quatro anos, e não querer cumprir. Os clubes são o patrimônio do futebol, a essência do esporte, e deveriam ser minimamente protegidos por essa lei com o selo máximo de qualidade "made in Pindorama".

    Quando o atleta não dá retorno, a instituição é obrigada a pagar cada centavo até o final em contratos longos, seja com sua manutenção no elenco, seja com empréstimos/reempréstimos, seja na justiça. Se quiserem quebrar o contrato, que paguem a multa. E se o procurador ameaçar ficar em polvorosa, terá dois trabalhos a partir de então: o de ficar e o de "desficar".

    Obs.: a perda de Geromel seria inestimável e mostraria total falta de ambição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Rafael, a perda de Geromel seria um problemaço, mas lembro que o Inter se desfez do goleiro da Seleção e conseguiu um melhor e mais barato. Pode ser exceção, mas lembro que ao longo dos anos, o Grêmio perdeu Hugo De Leon e Luis Eduardo sem ter a mesma qualidade, ainda assim, foi titular por alguns anos com bom rendimento; também Adilson saiu e tivemos Mauro Galvão, antes, saiu Oberdan e tivemos Vantuir.
      O que desejamos é a manutenção de Geromel, mas se a coisa ficar insustentável, um gelo nele fará bem e o Tricolor que vá ao mercado.
      De qualquer forma, desconfio que é mais barulho do que algo concreto nessa proposta "irrecusável".

      Excluir
  2. Lincoln, diz Renato, desce pra base.
    Esse guri uruguaio, ouvi maravilhas, é baixinho, vamos ver, estou curioso.

    ResponderExcluir
  3. Novidade para mim essa do Lincoln; deve ter dado motivos além 4 linhas para descer novamente.
    Vamos torcer que seja terapêutica a medida.

    ResponderExcluir