Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Opinião


Sombrias

Os últimos dias do Grêmio reservaram notícias sombrias; senão, vejamos:

Começou pela venda de Walace por valores abaixo do que o atleta vale, realmente. Além disso, o Tricolor subiu a Serra para realizar uma partida constrangedora diante de um clube, que recém retornou à Série A do certame gaúcho. É pouco?

Pois, com o intuito de poupar titulares, o Grêmio mandou um time todo reserva para Brasília encarar o Flamengo inteiro, acrescentando inclusive, estreia de Berrío.

Sem Walace e Giuliano em definitivo, o meio de campo gremista, hoje, se vê privado de contar com o seu melhor jogador do setor, Douglas, em todo 2017. Da formação original, sobra Maicon, que sempre foi contestado e usuário contumaz do Departamento Médico. Problemaço.

Do jogo no Distrito Federal sobram notícias ruins: Bruno Grassi é inconfiável, o miolo da zaga falhou bastante na bola aérea e Bruno Cortez não apresentou nada melhor do que o ex-júnior Iago.

Jael não tocou na bola. Um fiasco. Éverton, sofrível, embora a correria nos dois tempos. Michel apareceu apenas no primeiro arremate gremista, uma cabeçada que passou alto da meta.

Kaio foi mal, perdendo lances aéreos em bolas paradas e Máxi Rodriguez entrou com a partida decidida.

Houve 3 notícias boas neste mar de desânimo: Arthur foi muito bem, Leonardo Moura, idem e Miller que começou mal escalado. Quando passou para a armação, melhorou bastante.

Reservei para o final a "cereja do bolo" das decepções: A não ida de Renato é algo para se pensar no futuro gremista; nessa atitude, não tem nada de planejamento; arrisco dizer que se este jogo tivesse como local o Maracanã, certamente, nosso treinador estaria na delegação para observar os reservas. Como estes não são bobos, já sacaram a importância que o treinador lhes dirige. 

Acrescentando; Odorico Roman deu uma das entrevistas mais patéticas dos últimos anos, quando quis justificar a ausência do comandante técnico na viagem, dizendo que ele poderia observar melhor o grupo pela televisão. Bom! Daqui para frente, melhor será reservar um camarote na Arena e Renato assistir de lá os jogos, porque tem replay e vários ângulos dos lances.

A Direção atual repete com Renato, o que aconteceu com Luxemburgo e Luiz Felipe, quando pensaram em ser maiores do que o clube e contaram com a complacência dos dirigentes.

 Como naquela brincadeira do "R"; o rato roeu a roupa ... Diria Romildo é  Refém de Renato. Ruim, realmente. 

Uma perguntinha final: Para que SAP Hana ou toda a tecnologia importada da Alemanha, se na prática, a Direção deixar o treinador indicar Jael?

Assim como está, o Grêmio não vai a lugar nenhum.

Segue link com os principais lances:

https://www.youtube.com/watch?v=ROqjl7YFpjc

ET: Desgraça pouca é bobagem: É inexplicável renovar por 3 anos com Marcelo Oliveira. Nem citei Fernandinho, porque fez uma única jogada.





10 comentários:

  1. Olha, até gostei do Fernandinho, há de se ressaltar que tentou fazer a função defensiva do Ramiro, e ali não é a dele. Mas tentou boas trocas de passe, puxou contragolpe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio
      Relação custo x benefício. Terceira passagem dele.É pouco.

      Excluir
    2. Ah sim.

      É que no caso, avaliei isoladamente o jogo de ontem.

      Excluir
    3. Beleza.No jogo, sem olhar o contracheque, igual aos piores (he,he).

      Excluir
  2. Enquanto o empirismo imperar no Grêmio as coisas vão se manter assim. Renato está muito próximo de igualar ou ultrapassar o pior momento do Roger Machado. Lembrando que agora não estamos definindo título algum. Realmente não consigo entender porque abriram mão da Primeira Liga mais uma vez.

    A lesão do Douglas só tem um lado positivo, não há mais desculpas para a ausência do Bolaños no time titular.

    ResponderExcluir
  3. Victor
    Também é só isso de positivo. Eu sempre fui um crítico do retorno do Douglas, mas ele dentro de campo me desmentiu. Jogador importantíssimo e sem reposição à altura no elenco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos maiores problemas do futebol é o imediatismo. 2017 já tinha tudo para ser o último ano do Douglas como jogador, agora isto está quase que sacramentado. Sim, o contrato vai até o fim do ano que vem, mas já é complicado para um jovem se recuperar de uma lesão dessas, imagina alguém com quase 35 anos.

      Ou seja, se já tínhamos que ir pensando como sobreviver sem ele, agora temos que resolver isto de imediato. A maior parte dos times do mundo segue jogando sem camisas 10 e 9 clássicos. Nós já vivemos sem o 9...

      Excluir
    2. Victor
      Eu até escrevi sobre um meia diferenciado, pois contar apenas com Douglas era suicídio. Ou vai às compras ou vai a breca.

      Excluir
  4. Pra direção é cômodo Bruxo, dá a chave do vestiário pro treineiro, se der certo, é campeã, se der errado, culpa o técnico. Foi assim com Felipão, foi assim com Roger. Idem em relação às contratações, Braian? Pedido do Gringo; Neguebra? Indicação do ex-lateral.

    -x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

    Me parece que realmente acreditaram que essa "fórmula" daria certo, um bom time, mais meia dúzia de desconhecidos com "potencial".
    Isso me parece muito coisa de teórico, neófito testando suas teses.
    Já está na hora dos "grandes" tirarem as "crianças" da sala e começar um trabalho sério antes que seja tarde demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PJ
      Onde eu assino?
      Cheguei a rascunhar um post que se chamaria "Tirem as crianças da sala", que trataria sobre a declaração do Roman, aí vieram fatos mais relevantes e eu desisti.

      Excluir