Começa o "bom problema"
Renato em 2010 mostrou que consegue (pelo menos num curto prazo) trabalhar bem com o "baratilho". Encontrou o mercado fechado e teve de buscar em Séries abaixo da A e em mercados periféricos como a Grécia, os seus pupilos.
Aportaram na capital dos gaúchos Gabriel, Paulão, Gilson, Diego Clementino, Vílson, André Lima, que se juntaram a Rochemback, Rafael Marques, Lúcio e cia., conseguindo excelente resultado para o que se desenhava para o Imortal naquele Brasileiro.
Agora, 2017, o treinador terá um grupo recheado de boas alternativas a começar pelos contratados Leonardo Moura, Bruno Rodrigo, Gata Fernandez, Beto da Silva e especialmente, Lucas Barrios que se juntarão a Pedro Rocha, Jaílson, Bolaños, Luan, Ramiro, Maicon, Edílson e mais alguns ex-juniores ascendentes como Thyere, Arthur e Éverton.
Penso que cadeira cativa, apenas Kannemann, Pedro Geromel e Bolaños; além dos bruxos Marcelo Grohe e Marcelo Oliveira, o resto terá que se esforçar para garantir as vagas no time titular.
Problema bom para Renato.
Bolanos convocado. A contratação de Fernandez se justifica mais rápido do que o esperado.
ResponderExcluirVerdade. E escapou a do Beto da Silva e Lucas Barrios, se eles forem bem, daqui a pouco, as Seleções vão desfalcar mais ainda.
ResponderExcluirA vitória na Libertadores e o bom desempenho no Grenal tem deixado as coisas interessantes. Este ano não sei quem ganha a América, mas estamos com 99% de chances de ser um BR.
ResponderExcluirA curiosidade para mim é como o Renato se comportará com "mão-de-obra" quaificada.
ResponderExcluirAcho que ele amadureceu como treinador e conta com Valdir Espinosa.