Páginas

quinta-feira, 30 de março de 2017

Opinião



Chances defenestradas

Rafael Thyere foi convocado para uma dura missão: Substituir o melhor jogador do time, Pedro Geromel e o paraibano não se intimidou, agarrou a chance com talento e responsabilidade e a empreitada se tornou exitosa a ponto de não comprometer em nenhum lance mais evidente.

Ontem, estádio Aldo Dapuzzo, o Tricolor poupou os titulares e deu uma chance maravilhosa para vários atletas, alguns deles que no imaginário dos torcedores são potencialmente craques  (Lincoln) ou de resolutividade na ausência e urgência de um titular absoluto (Bruno Grassi), mas o que se viu é mais um "fragmento" de um mosaico que vai firmando a convicção que esse adiamento de grandes atuações e desempenhos, não passa de ficção o talento deles.

Nem Lincoln, Bruno Cortez, Gata Fernandez (com o desconto de estar recém chegando), muito menos Éverton e Jaílson, dupla que vem recebendo chances à profusão desde o ano passado, mas está (a dupla) devendo, aproveitaram o duelo diante do São Paulo.

Aos poucos, a falta de oportunidades, um boa justificativa para alguns jogadores não se firmarem, dá lugar para a descrença na qualidade destes "boleiros".


5 comentários:

  1. Poucos falaram, mas que potreiro.
    Até na várzea quando tu vai jogar em outro campinho você se engana com o campo,dito isso como um fato e não aquela bobagem de que é ruim pros dois.esta piazada desde os 11anos que não pisam mais em rosetas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Heraldo
      É ruim para o time grande, para o craque. Campinho de várzea só favorece o pereba.

      Excluir
  2. Eu fico chateado com o desempenho dos guris nesses jogos, mas não posso avaliá-los com base neles.

    Infelizmente, muitos não se empenham como deveriam nem se concentram, por serem jogos de menor expressão, em campos ruins, há riscos de lesão etc.

    Em jogos "grandes", dentro do time titular, é o que vale pra mim.

    O único pra quem não alivio é Bruno Grassi, pois cometeu um erro grotesco.

    ResponderExcluir
  3. Glaucio
    Com raras exceções, hoje aos 18, 19 o cara já está pronto, daqui a pouco, o Éverton terá 22, 23.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tal "pronto" é o problema.

      Podem não virar craques galáticos, mas pra bons reservas servem, e saem bem mais barato do que contratar meia boca das séries, B, C......

      Excluir