Páginas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Opinião



No Ritmo da Garotada

Sob o comando de Pedro Rocha, Ramiro e Éverton, os destaques da classificação, o Tricolor bateu novamente o Atlético Paranaense, desta vez no Paraná. 3 a 2.

Foi uma noite de confirmações; a primeira, que desapareceu qualquer fio de esperança dos amantes do futebol de Marcelo Oliveira (a maioria da IVI) de vê-lo retomando a lateral esquerda do Grêmio. Com certeza, o camisa 26 foi a pior figura no gramado sintético da Arena de Curitiba. Para confirmar, a entrada de Bruno Cortez estancou a sangria, o buraco, a avenida do lado esquerdo da defesa Tricolor, isso formou um contraste constrangedor para o capitão do time hoje e o seu substituto. Atuações distintas.

A segunda: Pedro Rocha amadurece a cada dia, demonstrando ser um dos melhores jogadores do elenco. Para mim, sua melhor partida pelo clube; menos importante do que a semifinal diante do Galo em 2016, mas mais qualificada e mais intensa.

Outra confirmação: Éverton é um daqueles mistérios do futebol. O seu ingresso durante os jogos, geralmente é marcante, enquanto que saindo jogando, ele não consegue os mesmos resultados. Problema de cabeça.

Prosseguindo: Luan é inteligentíssimo para jogar, uma técnica, uma visão de jogo impressionante, falta-lhe o arremate primoroso, aquilo que sobra em Éverton. Com uma parceria européia, ele vai se consagrar.

Mais uma: É preocupante a situação no arco gremista. Houve três arremates perigosos em toda a partida, duas cobranças de falta de Felipe Gedoz e o de Pablo, ainda assim, tomamos dois gols.

Como Grohe só sofre gols de "bolas indefensáveis", Paulo Victor, provavelmente terá o mesmo destino de Douglas Friedrich, isto é, será devolvido sem jogar pelo Imortal.

Sei que dirão: O goleiro não teve culpa. Aí eu pergunto: Faria diferença se fosse Bruno Grassi no gol Tricolor  hoje à noite? A tese que zaga ruim consagra goleiro (a do Avaí) e que zaga boa inibe o seu trabalho (a do Grêmio) caiu por terra, porque a zaga gremista falhou muito na bola aérea que cruzou a noite inteira e 66% das bolas perigosas entrou.

Finalizando: A IVI (Imprensa Vermelha Isenta) que questiona a titularidade da lateral esquerda, acaba de produzir outra "pérola impudica", qual seja, "aproxima-se a hora" em que Renato terá que escolher entre Maicon e Arthur para a titularidade. Ela perdeu qualquer resquício de decência.

No mais; passamos para encarar o Cruzeiro.

29 comentários:

  1. Bha, grohe em noite de tafarel.

    ResponderExcluir
  2. Leonardo

    Bruxo: Que bom vc mencionar diretamente a IVI e todas as suas agendas "escondidas" para prejudicar a instituição Grêmio! Eu sou um fã do blog do Corneta RW que desmascara diuturnamente as artimanhas desta imprensa desqualificada (em todos os aspectos). Eu pergunto quando isso vai acabar? Eu, na verdade, tenho visto essas manipulações e assimetrias do conteudo da informação esportiva relacionado a dupla Gre-nal se intensificar e se ampliar para outros veículos de informação (formando uma rede de comentarista isentos que vai ser difícil de ser desmontada). O problema é que esses isentos "formadores de opinião" conseguem ter êxito em muitas ocasiões induzido o clube a torcida a graves erros de avaliação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo

      Eu era um cara que não acreditava, mas agora que alguns saíram do armário e confrontando a postura de agora com os textos anteriores, quando "torciam" para o Avenida, Flamengo, Brasil de Pelotas, Manchester, Barcelona e assemelhados; vejo que já havia elogios a jogadores duvidosos e muita "minhoca" na cabeça dos torcedores gremistas quanto ao futebol de alguns garotos promissores.
      As redes sociais deram um basta nisso.

      Excluir
  3. Meu goleiro escolheu canto na cobrança de falta; e pra quem acha que não podia ficar pior, escolheu o canto da barreira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bobagem, PJ
      Eram "indefensáveis" os dois gols.

      Excluir
    2. Os 3 frangos do weverton foi do jogo.kkkk

      Excluir
    3. Heraldo
      Weverton e Alex Muralha são duas grandes "roubadas". O primeiro vai viver daquele pênalti defendido nas Olimpíadas, mas é mediano. Fizeram a fama e deitaram na cama.

      Excluir
  4. Outro "destaque", Bressan. Mal colocado, não acompanha e nem sequer estica a perna no lance do primeiro gol.
    Junta Bressan e MO já viu né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei na hora, esses dois é muito esforço, uma usina para acender um pau de fósforo, quando acendem.

      Excluir
    2. Seria o terceiro gol contra igual, palmeiras e ponte

      Excluir
    3. Heraldo
      Em cobranças de falta, o arqueiro não deve ficar no mesmo lado em que armou a barreira. É do bê a bá do futebol.

      Excluir
  5. Ainda bem que eu não sou profissional do futebol gremista, pois dizia que Pedro Rocha deveria sair pra entrada de Bolanos...hoje, o equatoriano é banco, mas o problema não é esse, a questão é que, se na época o guri tivesse saído, não teria se afirmado como está hoje. Bom pra todos hehe

    Sobre o goleiro, sabe que pra mim ele poderia ter interceptado o cruzamento, chegando na bola antes de Bressan? Mas pô, com 4 gols de vantagem, dá pra dar o desconto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio
      A bola que o Pedro Rocha está jogando não é a mesma de antes; o cara melhorou. Tem boa cabeça e pelo jeito, boa assessoria em casa. Se tem futebol, a tendência é crescer.
      Já o Bolaños está fazendo o caminho contrário.

      Excluir
    2. E o kanemann reserva do baloy.kkkk. A grama do vizinho é sempre mais verde.kkkk

      Excluir
    3. Treinador burro e teimoso não é privilégio dos brasileiros....no mais, Baloy pode ter evoluído, assim como Pedro Rocha.

      Excluir
  6. Sobre a gurizada, receita velha, né bruxo....antes de encher o elenco de medianos de fora, tem que dar chances aos guris, pois, os bons vão se firmar, o ruins vão dar espaço a outros. Hoje temos cascudos de qualidade pra dar respaldo a eles (Geromel, Barrios, Kannemann, Edilson, Leo Moura, Grohe). É manter a "política", pois nunca é do dia pra noite, a maioria dos titulares começou em 2014, 15, e foi mantida mesmo sem títulos. Ficaram os guris, mudaram alguns cascudos, onde estava o problema?

    ResponderExcluir
  7. Perfeito, Glaucio!
    A Diretoria parece que entendeu.

    ResponderExcluir
  8. Glaucio
    Dá uma olhada; é de 2014:
    http://bruxotricolor.blogspot.com.br/2014/02/opiniao_27.html

    ResponderExcluir
  9. A torcida tem que ter coração forte: Grohe, M. Oliveira e Bressan juntos. E no mesmo setor do campo. Não é para os fracos.
    hehehe

    ResponderExcluir
  10. Marcelo Flavio
    Testei o marca-passo ontem. Rs,rs,rs.

    ResponderExcluir
  11. Que venha o Cruzeiro.
    A concentração deverá ser total nas próximas quatro partidas desta competição porque os dois próximos adversários estão entre os mais difíceis de serem vencidos.
    É chegado o momento pelo qual todos esperaram e muitos trabalharam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único problema, Arih, é esse espaçamento entre as fases. A gente não sabe como os times estarão lá na frente.

      Excluir
  12. Sobre a IVI, esses tempos eu não aguentei. Não sei se viram a manchete "Quem tem o jogo mais difícil, Grêmio ou Inter?" antes dos confrontos com São Paulo e Vila Nova.
    Morri de rir! Dei até print na chamada e compartilhei!

    ResponderExcluir
  13. Marcos
    Essa aí é para os "anais" do futebol gaúcha. Como diz o gaúcho: Barbaridade,tchê!

    ResponderExcluir
  14. Tenho sempre visto vocês falarem da IVI. Como não acompanho a imprensa Gaúcha, fico na dúvida se é tudo que falam mesmo. É?
    A comparação realmente é desproporcional.
    Mas como tudo no sul é bipolar, grenal, não me admira.
    Quanto a ser um jogo difícil para os colorados, sem dúvidas. O Vila briga na parte de cima da tabela. Tanto que perderam. Mas não deveria ser tendo em vista os investimentos de ambos.
    Por outro lado, muita gente se engana com o São Paulo. Teoricamente estaria acima da média pelo plantel que tem. O problema do São Paulo, atualmente, é o problema que atinge todos os grandes clubes que já foram rebaixados: administração amadora; disputas políticas internas; falta de honrar os compromissos assumidos com seus atletas; mudanças frequentes na equipe e no comando; apostas errôneas, ...
    No jogo contra o Grêmio, além de algum “incentivo extra” para fugir da zona de rebaixamento, entrou em jogo uma velha rivalidade e o desejo de enfrentar o melhor ataque do brasileirão. A entrega dentro de campo, como ainda não havíamos visto até aquela rodada, foi visível.

    ResponderExcluir
  15. Arih
    É uma triste realidade. Tudo isso que tu disseste é verdade, o Vila briga pela parte de cima, o São Paulo não está bem; mas aí é que entra a IVI, ou seja, mesmo cenário, mesmas condições "de temperatura e pressão", porém, Grêmio x Vila e Inter x São Paulo é a comparação sequer seria imaginada por essa parcela da imprensa, quanto mais dar publicidade.

    ResponderExcluir
  16. corrigindo: ... e a comparação sequer ...

    ResponderExcluir
  17. Arih
    Exemplificando, hoje aniversário da conquista da primeira libertadores de um clube gaúcho; procure alguma referência sobre isso nos principais órgãos da mídia, não vais achar nada.
    Espere por Agosto, dia 16 e observe o que aparecerá nesta mesma parcela da comunicação.

    ResponderExcluir