Bela vitória na despedida (???) de Luan
Tudo bem que o Atlético está desarranjado no campeonato e hoje, agravado por colocar a baba para enfrentar o Tricolor na Arena, mas o Grêmio fez um jogo perfeito dentro das condições de colocar um time misto. Venceu e convenceu.
Boa parte deste "Venceu e Convenceu" veio da inteligência de seus jogadores e do esquema tático, que controlou o adversário com 66% de posse de bola com o placar de 2 a 0; foi um domínio consequente. Essa, a expressão mais fiel ao que ocorreu: Domínio consequente.
Onde está a inteligência? Está nos 96 passes de Arthur até os 10 minutos da etapa final com "Zero" erros; na antevisão dos lances protagonizados por Luan e Leonardo Moura, na humildade de Pedro Rocha, que entendeu que precisava aperfeiçoar o seu jogo em determinados fundamentos, na malandragem sadia de Fernandinho, quando ele força o adversário a apelar para faltas ou quando carrega a bola para as zonas mortas do campo para atrasar uma (im)provável reação.
Inteligência essa, que alcançou o seu ápice na defesa da penalidade máxima realizada por Paulo Victor, vide sua explicação A Defesa de Paulo Victor. Já vimos muitas vezes a "desinteligência" reinante neste tipo de lance.
Apenas para constar: Os gols foram de Pedro Rocha e Fernandinho na primeira etapa.
O Grêmio, melhor time do campeonato não soube ser inteligente neste primeiro turno, onde ele falhou? Quando escalou o time C diante do Sport, aliás, o pior Sport destas 19 rodadas, sem treinador fixo, ainda assim, saindo com 2 a 0, mas tomando a virada.
Também em convicções equivocadas, que custaram derrotas em casa para Corinthians e Avaí, onde os goleiros (todos em campo) fizeram a diferença para mais e para menos. Vale lembrar que ele, Grêmio, fez 39 pontos; poderia chegar tranquilamente aos 43 sem nenhuma surpresa. Que aprenda a lição.
Encerrando; muito estranha a permanência até o final da partida de Luan, seu principal atleta às vésperas de um enfrentamento de uma decisão na Libertadores da América. Tomara que eu esteja errado, mas acho que Luan se despediu hoje.
Deixamos o link
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=xHUTmAObMcU
Gostei muito do Paulo Vitor, seguro, tranquilo. Que seja um novo Mazaropi
ResponderExcluirCarlos,
ResponderExcluira amostragem foi muito boa, exatamente, seguro, tranquilo.
A principal virtude de um goleiro é a tranquilidade. Associada ao bom posicionamento e comando da sua zaga é garantia de boas atuações. Some isso a uma pessoa inteligente, vide entrevista no fim do jogo, é certeza de boa atuação.
ResponderExcluirMarcelo Flavio
ResponderExcluirGrande atuação, tomara que não seja laranja de amostra na feira.
Fernandinho artilheiro, Artur fazendo ninguém ter saudade de Walace, goleiro pegando penalty sem escolher canto...que ano!
ResponderExcluirGlaucio
ExcluirNessa maré, quem sabe não tem alguém melhor do que Luan na base?
Se Lincon se firmar no lugar dele, bah...
ExcluirÉ uma das possibilidades.
ExcluirEntão um goleiro pegou pênalti esperando a cobrança? Talvez a torcida não seja tão burra assim...
ResponderExcluirÉ imperioso reconhecer, Renato, de uma base formada, evoluiu o time a patamares absurdos! A construção dos gols - e jogadas - não é dependente de um de um jogadores, é algo que simplesmente "flui naturalmente".
Neste esquema, o ruim vira aceitável; o mediano se destaca e o craque faz a diferença.
Único adendo: É hora de vender Luan, idade, momento, tudo. Só que é hora de vender, não de entregar. Confirmando a saída, é uma perda, ousaria dizer, insubstituível.
PJ
ExcluirOnde eu assino? É isso mesmo.
Complementando, Paulo; quem mais evoluiu neste processo foi justamente o treinador.
ExcluirExato! Renato tem um talento natural, na "gestão" dos jogadores é dos melhores (diz o Guardiola que este é o requisito fundamental para um bom técnico). Talvez lhe faltasse "gana", interesse, dedicação mesmo.
ExcluirNão há retoques ao trabalho feito.
Faltam apenas mais títulos; interessante que surgiram algumas perguntas estranhas ontem no pós-jogo como se ele ia ficar no Tricolor ano que vem. Era o momento para esse questionamento? A IVI está enlouquecida.
ExcluirGostei da atuação do Paulo Victor e não foi pela defesa do pênalti e sim pelas saídas tranquilas nas bolas aéreas.
ResponderExcluirJoão Henrique
ExcluirE pela entrevista no final do jogo, essa tranquilidade demonstrada dentro do campo, parece ser reflexo da personalidade dele. Às vezes, temos um goleiro frio nos gramados e desequilibrado fora deles. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. Abraços.
Vi apenas os melhores momentos dos jogos contra os dois Atléticos. Bons resultados. No entanto, somente na segunda quinzena de setembro o Grêmio terá, novamente, uma enganosa sequencia tranquila no Campeonato Brasileiro. Até lá, terá que utilizar reservas no brasileirão tendo em vista, caso passe por todas as fases, os jogos decisivos na Libertadores e Copa do Brasil. Só pedreira, só jogos para os grandes. Dependendo dos resultados, mais do que nunca haverá priorizações.
ResponderExcluirAparentemente, Paulo Vitor transmitiu segurança. Apenas um jogo é muito relativo para esperanças exageradas. Também é prematuro dizer algo com relação a Patrick, mesmo considerando os comentários de suas atuações na base. Prometem. Nada mais do que isso. Que vinguem, além das esperanças depositadas. Certeza de que o futuro promete.
Fernandinho continua queimando minha língua e a de seus críticos. Maicon muito bem e Marcelo Oliveira se recuperou do erro. Bressan melhor (talvez sua melhor partida nesse ano). Ah se Léo Moura não tivesse 38 anos! Lincoln melhor, mas ainda devendo pela esperança depositada. Natural quando o time o utiliza como solução e não só como complemento. Nesta visão, a responsabilidade diminui dando chances para o crescimento. Éverton enfim fez algo de muito bom entrando desde o início. Quem sabe seja um anúncio de que pode mais do que fez até agora.
Resumo da ópera: na Libertadores e Copa do Brasil, apesar do mata-mata, há mais chances do que no brasileirão. Este, pode ver uma queda improvável do Corinthians, mas num momento de decisões para o tricolor, com reais chances de avançar nos mata-matas. Naquele está a oito pontos do líder e terá que torcer pelo insucesso do adversário. Nos demais, depende apenas de si.
Luan saindo para o futebol turco ou russo é certeza de esquecimento nas listas da seleção brasileira, além de uma venda por bagatelas.
O PSG está com a corda toda e necessita de um coadjuvante mais fiável para Neymar. Talvez ai resulte na melhor oportunidade para Luan (e para Neymar virar, realmente, protagonista).
Concordo com quase tudo, Arih, apenas acho que a ida para o futebol russo, nesse momento, não é de todo ruim, porque a próxima Copa do Mundo será lá. Os russos vão investir pesado nos seus campeonatos, Nacional e os europeus (Champions, UEFA, etc...).
ExcluirExcelente pós-gauchão do Grêmio. Confiança ao assistir a qualquer partida, dentro ou fora de casa, é a palavra que resume o sentimento do torcedor graças ao grande - e constante - futebol apresentado pelo time.
ResponderExcluirPraticamente quartas-de-final na Libertadores, semifinais na Copa do Brasil e campanha de campeão no Brasileirão. Renato adiciona à sua competência já comprovada em pontos corridos os recentes bons resultados em mata-matas. Sua evolução é notória. Título, ou títulos, precisam coroar o trabalho deste ano. Estão caindo de maduro.
Rafael
ResponderExcluirEstá caindo de maduro; interessante é a variação de nomes e o bom futebol segue. Só para exemplificar; estamos sem Lucas Barrios e o time prossegue fazendo gols; aliás, de uma forma "espraiada".Melhor ataque da competição e o goleador do time tem 6 gols, Fernandinho.