Páginas

sábado, 16 de setembro de 2017

Opinião



No Encalço

Com a derrota do Santos para o Botafogo há poucos minutos, o Corinthians, praticamente terá apenas uma única ameaça ao título do Brasileiro: O Grêmio. Isso, dependendo do resultado do Tricolor na Arena diante da Chapecoense.

Na verdade, o Timão tem um outro obstáculo; qual seja, mostrar que não está em queda livre. O seu desempenho no returno é constrangedor; até sua única vitória foi dramática e pelo que li, injusta; 0 a 1 na Chape, tento marcado nos acréscimos da etapa final.

O Tricolor deve aprender com os erros e acertos de Santos e Botafogo. O primeiro com formação muito descaracterizada, o segundo, mantendo uma que preservou o entrosamento e a mecânica do time. Venceu por 2 a 0, ainda na primeira fase.

Ambos estão brigando por vaga na Libertadores, aliás, o esquadrão carioca tem um agravante; decide fora.

Portanto, espero que Renato defina a formação dos onze de tal maneira, que mantenha quase todo o time titular e siga no encalço do líder.

Um comentário:

  1. O "quem sabe, sabe; quem não sabe, estuda" (que não se enquadra em nenhum caso), o que se autoaplaude histrionicamente, inconformado em se sentir contrariado, tão mimado que é, tão acostumado a perguntinhas mansas desses reporteres sem culhões, o "que se garante e todos os sentidos" (na matéria em ZH onde fala de Espinosa) mas perdeu desde 2010 quase tudo, umas 10 competições, mais que 7x1. (E com quantos choros pedindo desculpas à torcida depois?) Exceto a copinha do brasil passada (que quase entregou para CAP e Palmeiras) perdeu tudo.

    Jogando em casa, esse time pode ganhar, com Jael Cruel e tudo. Se fosse amistoso seria legal, para Arroyo ganhar "ritmo" e dar "casca" à garotada. Mas para a Libertadores pode complicar de novo deixar os titulares na cama vendo TV. Quem está cansado nos titulares depois da "pré temporada" que o Grêmio teve? Acho que renderia mais quarta dando um "tiro" de dois jogos com titulares. Mas de novo os titulares foram para a geladeira, para acordar quarta frios, com casquinha fina e danoninho na mão no confronto encardido com travas de chuteira do pescoço para baixo. Desfalque de ritmo de jogo e competição é maior problema que perda de jogadores, nem Geromel tem feito falta, porque Bressan incorporou o "esse é o meu jogo da vida" que dura pouco tempo, tempo suficiente, que os outros de cabelo lambido pela mamãe não incorporam dormindo até agora, como devem estar: zona de conforto. E Pipoca-40kg (20 de tatoos)? Este joga mais quando não joga, se jogar e o time mete 2x0 para ele no Botafogo ele aparecerá dando caneta, cavadinha e passe de letra, TV edindo seleção e tudo, com um raio de 3 metros livres como precisa para "desequilibrar" - antes verá a cor da grama caído, não o jogo.

    E se o jogo de volta contra o Botafogo fosse na quarta seguinte à próxima e com isso tivéssemos titulares hoje, isso não resolveria uma eventual lesão, qualquer lesão no penúltimo jogo (lesões aparecem em treinos mais que em jogos) desfalcaria igualmente, como se fosse no último jogo antes do "jogo alvo".

    Que lesões o Grêmio teve no Brasileirão?
    Estou achando que esse é o último jogo do Grêmio no Brasileirão sem priorizá-lo...


    Timezinhos como o Botafogo precisam escolher uma competição, mas os maiores fazerem isso é até desperdício de dinheiro de suas folhas astronômicas que, entre outras coisas, os fazem bater na porta dos compradores, para alegria destes, Arthur será o próximo a ser oferecido como vendedoras de Avon e Jequiti. Duas competições é o número ótimo para Grêmio Flamengo, etc.

    O Brasileirão como sempre só terá atenção quando for a única competição, quando só resta a "copa da vaga", ganha já, e que não interessa para um clube que se diz grande.

    ResponderExcluir