Páginas

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Opinião



O Banco de Reservas

Para Quarta-feira, primeiro enfrentamento com o Barcelona, Renato parece já ter definido dez que iniciarão o confronto: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Luan e Ramiro; Barrios e a dúvida, Fernandinho, Arroyo, Éverton, talvez Cícero.

Desconfio que iniciará com Arroyo, por razões anímicas. Não é o meu preferido. É apenas palpite.

Bom, aí vamos para a composição do banco de reservas. São sete apenas, então, novamente arriscando, presumo que sejam: Paulo Victor, Leonardo Moura, Jaílson, Marcelo Oliveira (este, pelo bruxismo), Cícero, Fernandinho, Éverton ou Jael, sobrando Cristian, Thyere e os demais. Também não é a composição deste que escreve.

A ausência de Rafael Thyere poderá ser compensada (na cabeça de Renato) pelas alternativas  de Jaílson ou Marcelo Oliveira para a zaga numa emergência.

Se optar por Jael será pela combinação de teimosia com pensamento mágico da bola levantada na grande área. 

Tenho quase uma certeza: Cícero participa deste confronto, de um jeito (saindo jogando) ou de outro (durante a partida).

Por isso, desejo uma boa estreia.

6 comentários:

  1. Vou discordar em dois pontos Bruxo, tenho certeza que Fernandinho sai jogando e Thiere estará no banco, Renato não cometeria o absurdo de ir para uma semi de Libertadores sem um zagueiro de oficio no banco, sem contar que Thiere é aquele cara que pode entrar no finalzinho para segurar uma possível pressão na base do chuveirinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza,Carlos
      Eu também incluiria Thyere no banco, mas eu imagino que Renato vai optar por Marcelo Oliveira.

      Excluir
  2. Jael no banco não tem lógica. Já tem o Barrios e a zaga pra bola aérea.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como escrevi, imagino isso na escolha de Renato; não é minha opção.

      Excluir
  3. Acho que escala Fernandinho, pelo histórico anterior, sempre esteve entre os preferidos.
    Marcelo, Edilson, Gero, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan, Fernandinho e Barrios.

    Prefiro o Everton pela esquerda e não entendo a paixão pelo Fernandinho, ainda mais agora que a boa fase passou. Mas acho que pesa o fator recomposição dele pelo lado...
    No banco acho que vai de Paulo Victor, Leo Moura, Thyere, Oliveira, Jaílson, Everton e Cícero.

    ResponderExcluir
  4. É um bom banco; bem balanceado, excluiria Marcelo Oliveira.
    A lamentar mesmo, a escolha de Jael em vez de Patrick.

    ResponderExcluir