Páginas

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Opinião



A Arma será o Contra-ataque

Diferentemente do que ocorreu em La Fortaleza contra o Lanús, quando, em tese, o contra-ataque seria o recomendado para o Imortal, mas para a surpresa da maioria, o Tricolor abriu mão dele, não se fechou e meteu a mão na taça já nos primeiros 45 minutos; desta vez, por tudo o que ocorre neste início de temporada e pelo perfil do adversário, o Grêmio deve preferir a tática de esperar o Independiente nesta Quarta-feira.

Se recorrer a esse expediente tático, Renato deve pensar o time da frente para trás, já que o setor defensivo está praticamente sedimentado com a inclusão de Leonardo Moura na lateral direita (nem uma suposta dúvida com Madson, existe); então, teremos: Grohe; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez. Aí entram na frente Éverton e Alisson. Com a certeza da utilização de Jaílson e Maicon e evidentemente, Luan, sobra uma única vaga.

A primeira impressão é que existem duas alternativas para este lugar: Jael e Cícero; Arthur não viajou e Michel tornaria o meio excessivamente lento no somatório do quarteto (Jaílson, Michel, Maicon e Luan).

Jael jamais será opção para contra-atacar; então, sob risco de errar, arrisco, dizendo que Cícero será o escolhido, porém, atrás da zona de atuação de Luan. Teríamos portanto; Jailson e Maicon, Cícero e depois, Luan; na frente, Alisson e Éverton. 

Ainda assim, o meio fica extremamente lento, neste caso, os lançamentos, os passes longos, virarão a melhor estratégia. Resta saber se temos jogadores no meio com este perfil. 

4 comentários:

  1. Creio que é a melhor formação visto que Cícero tanto pode ser um meia, como ajudar como volante e ainda chegar para finalizar na entrada da área. Se não cansar, poderá ser o cara do jogo. Os lançamentos, provavelmente, sairão principalmente de Luan. Este não é um jogo para Jael. O Independiente é um ótimo time, mas tem problemas na defesa (e não é com o jogo aéreo).

    ResponderExcluir
  2. Arih
    Além disso, perdeu dois jogadores importantes; na relação com o Tricolor, com peso maior.
    Cícero poderá ser o diferencial, realmente.

    ResponderExcluir
  3. EU já vinha seco pra rebater, dizendo que discordava da escalação, antes de ler que indicaste Cícero pelo meio.
    Lento por lento, Michel marca mais e também passa bem a bola. Mas com Cícero pode ser que tenhamos mais presença ofensiva de Luan, que em tese não precisaria voltar tanto pra buscar a bola.

    Gostei, um trio ofensivo movediço, e Everton sem precisar voltar tanto.

    ResponderExcluir
  4. Glaucio
    Cícero tem um repertório maior de jogadas, iniciativa;agora surgiu a possibilidade de Lima sair jogando; se for verdade, só poderá ser no lugar de Cícero.

    ResponderExcluir