Páginas

domingo, 13 de maio de 2018

Opinião



Sutis Diferenças - Parte Dois

Dividi em duas partes o comentário para não ficar muito extenso num Domingo, Dia das Mães.

Outro ponto tênue percebido por mim e muitos outros, certamente, é a postura que parte da mídia trata os acontecimentos ligados ao Grêmio e Inter, quanto a análise de lances sensíveis.

Exemplificando; existe diferença entre o jornalista, repórter, narrador, etc... "Cravar" penalidade máxima, o famoso pênalti, e um comentário "monocórdio" do tipo: "É! Luan sofreu falta dentro da área", como se verificou na transmissão da tevê na segunda falta capital.

Ou então, o jornalista não se expor e, ao contrário de analisar as penalidades máximas,  como faz em outras situações, (ele) minimiza os fatos, colocando que " os dirigentes gremistas reclamaram de penalidades máximas não assinaladas", o que, além da não exposição de sua opinião, amplia a possibilidade do fato ser apenas um "chororô" dos dirigentes frustrados diante do empate sem sal.

São sutis diferenças que distanciam os torcedores do trabalho destes profissionais e, também, geram combustível para os tresloucados, cegos em suas revoltas, incendiarem o ambiente esportivo.

12 comentários:

  1. Reforçando o que escrevi: Imaginem Edílson fazendo o que fez D'Alessandro ontem e na partida contra o Flamengo, como se comportariam os "isentos" da crônica esportiva gaúcha?

    ResponderExcluir
  2. Pelo jeito você voltou bem melhor. Espero que tudo tenha ficado 100%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Arih
      Este é o primeiro tempo; Sexta-feira baixo novamente,na melhor das hipóteses para a retirada do cateter. Estou otimista.

      Excluir
    2. Não estranhem a volúpia pela "teclinha"; estou de "molho" toda a semana.

      Excluir
  3. Quanto ao Grenal, ocorreu o que classificamos como clássico. Mas o resultado não refletiu o jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mias, uma vez concordo, Arih. Resultado = Clássico; produção em campo não se refletiu no placar.

      Excluir
  4. A maioria dos “pseudo profissionais” jornalistas, dos “pseudo profissionais” árbitros sabem agir com sutilezas quando possuem interesses escusos.

    ResponderExcluir
  5. Que imbecil é aquele que joga um sinalizador no final da partida? Se for sócio tem que ser expulso do quadro social.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arih
      Pensei a mesma coisa; que contribuição para o clube, para o jogo, para os assistentes; aquele ato provocou? Ainda bem que identificaram e prenderam o cara.

      Excluir