Um Show dos "Suplentes"
Dia 09, portanto há três dias, eu postei que este confronto era uma chance de experimentar os reservas. As razões estão lá, não tem porque reescrever agora.
Olhando para a partida recém finalizada, não há reparos a serem feitos; um goleada madura, consistente, pois mesmo o adversário estando num péssimo momento, não diminui o feito dos suplentes.
O que houve? Primeiro, o time alternativo está mais encorpado, ele encerrou o embate com cinco potenciais titulares para quarta-feira, Cortez, Jaílson, Maicon, Jael e Éverton. Segundo, porque alguns reservas ganham sequência e melhoram o desempenho: Paulo Victor, Leonardo, Paulo Miranda, Marinho e Douglas, demonstraram mais do que vinham apresentando, isso resultou em sete pontos em nove disputados (Chapecoense, Flamengo e Vitória), sete gols marcados, um sofrido. Está com três partidas de invencibilidade (incrível!!!).
Outro fator, o rejuvenescimento do meio de campo com Jaílson e Mateus Henrique, que deram o suporte para Douglas dosar as energias e desfilar o seu velho talento. Isso seria impossível se ele estivesse acompanhado por Cícero e Maicon.
Por fim, três atletas reclamados pela maioria dos torcedores foram colocados logo de cara: Bruno Cortez, Jael e Jaílson. Além disso, ao preferir Pepê para o lugar de Éverton, o treinador manteve o "desenho" ofensivo, que ganhou o acréscimo de Marinho, pois este faz bem o papel de Ramiro e tem uma volúpia ofensiva bem mais saliente do que o titular.
A inclusão de Marcelo Oliveira (neste jogo, repito, neste jogo) como quarto-zagueiro, revelou-se um acerto; então, não tem como não elogiar treinador e os quatorze atletas, pois Maicon, Alisson e Éverton entraram bem.
A lamentar, os três pontos deixados por estes reservas contra Botafogo (um) e Chapecoense (dois), mas faz parte das escolhas do treinador.
Ao assistir o Flamengo pouco antes, fiquei com a impressão que seus jogadores estão no limite de suas forças. Talvez façam um esforço supremo no jogo da volta pela Copa do Brasil, porém, desconfio que o Grêmio entra "favorito" para passar de fase.
Segue link com compacto da partida:
https://www.youtube.com/watch?v=4PtoO2IUgCM
É um fator importante, o cansaço do Flamengo. Mas pra mim as chances do Grêmio passam mais pelos próprio Grêmio.
ResponderExcluirSobre o jogo de ontem, ando de azar, quando não assisto, o time vai bem...
Glaucio
ResponderExcluirPassam pelo Grêmio, sim. Ontem foi um exemplo; o Vitória está fragilizado, mas se não fosse a entrega e o bom futebol gremista, não seria 4 a 0.