Páginas

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Opinião



Os Micos

Geralmente, eu procuro fazer uma postagem por dia, mas hoje com tempo e devido ao assunto extraordinário do caso Guerrero, farei duas (mais tarde, uma da série Pequenas Histórias).

Há cerca de 60 dias, um colega, Sérgio, o motorista (temos outro Sérgio, enfermeiro), gremistão esfregava as mãos, dizendo que o Grêmio ia atrás de Paolo Guerrero; eu disse, ele é "o cara", mas tá enrolado, é uma roubada.

Bom, ele não veio e o Inter o trouxe com pompa e circunstância. Festerê, alegria geral pelas bandas do Beira-Rio. Pois bem, estourou a coisa e para eu não cometer um "mico", faço a ressalva: Se o Inter não reverter a atual situação do peruano,  independente de ter gasto ou não, é um "micão" fantástico. Algo superior ao caso Humberto Coelho, capitão da seleção portuguesa, que veio entre a década de 60 e 70, almoçou na Churrascaria Saci, entre outras mordomias e "picou a mula" para a Mãe Terra, maior do que a malfadada vinda de Ronaldinho Moreira e as caixas de som.

Mas este mico não é o único. Presenciei abismado o entusiasmo geral (geral mesmo!!!) da mídia assumidamente vermelha, também a enrustida e dos equilibristas que subestimam a nossa inteligência, dizendo que não possuem preferência clubística. 

Frases repetidas por vários, diziam que a vinda de Guerrero recuperava a autoestima colorada, além disso, elevava o clube a outro patamar, igualmente, colocava o nome do Inter no noticiário dos principais meios de comunicação esportivos do planeta. Aí, eu pergunto: Mantida a suspensão, como naqueles jogos infantis com dados, teremos "retorne duas casas ou fique uma rodada sem jogar"? 

Bobagens, o que eleva a autoestima  preferencialmente são as conquistas e põe o clube nas manchetes, agora, micos também colocam o clube nas manchetes.

Outro ponto da mídia que não chega a ser "mico", mas tem a mesma utilidade do que curso de datilografia ou vendedor de enciclopédias: Fazer projeções estatísticas de conquistas do título do Brasileirão, isso na 20ª rodada de um total de 38, vide São Paulo tem 41%. É muita limitação.

Enfim, por essas e por outras, que a gente está aqui "chutando" um pouco, também.

2 comentários:

  1. Na quarta um amigo colorado me dizia que nao queria o Guerreiro no Inter com seu salário de 800 contos pq iria estragar o grupo. Vai saber se não tiveram mais sorte que juizo.

    ResponderExcluir
  2. Carlos
    Verdade! Nós, gremistas, não sabemos se comemoramos ou lamentamos a suspensão.
    Na dúvida, melhor o Grêmio melhorar de vez.

    ResponderExcluir