Páginas

domingo, 14 de outubro de 2018

Opinião



Grêmio perdeu naturalmente

O Tricolor pareceu gado indo para o matadouro nesta partida contra o Palmeiras. Jogou de cabeça baixa, distraído e desmontado desde o vestiário.

A escalação definida por Renato já era prenúncio de imensas dificuldades; Paulo Victor, Leonardo Gomes, isto  era consenso e bom senso, mas Bressan e Marcelo Oliveira juntos, isso nunca deu certo, não seria hoje que iria contrariar a lógica.

Pois justamente contra o líder na casa dele, um time que está invicto há tempos, que levou apenas 3 gols depois que Luiz Felipe assumiu, Renato desafia o histórico dessa dupla defensiva, resultado: dois gols em cima do Bressan e toda a estratégia ofensiva palmeirense calcada em cima do "furo" Marcelo Oliveira. Lembro que não tenho nada pessoal contra eles, apenas não vejo futebol suficiente para integrar o elenco gremista. 

A manutenção de determinados jogadores no elenco resulta nisso, isto é, uma hora eles vão jogar todos ao mesmo tempo. Jael não serve, Marcelo Oliveira não serve e Bressan, igualmente, não serve. Este último, vai, volta, vai, volta. Não gosto de jogador que a gente lembra "teve uma vez que ele salvou o time" ou "olha, ele entrou numa fria e correspondeu". Isso é exceção. Não dá para pautar escalações ou firmar conceitos por raros momentos de aprovação. 

O Palmeiras jogou mal, mas encontrou um oponente sofrível, que não exigiu uma única defesa de Fernando Prass; ainda assim, para vencer, necessitou de duas falhas do mesmo atleta para converter seus gols.

Esta semana assisti duas das piores partidas deste ano, uma, a decisão da Copa do Brasil, outra, esta recém finalizada. Foi duro, um castigo para os olhos.

O menos ruim foi Leonardo Gomes, Geromel sentiu a parceria, Cícero é aquilo ali mesmo; "daqui não saio, daqui ninguém me tira"; joga numa "tirinha do campo", como atenuante, salvou um gol certo.

Marinho, Alisson, Jael, André, nulidades. Maicon ganhou o prêmio de "o burocrata do ano", partida perfeita para enganar os distraídos.

Luan, uma andorinha isolada, cercada por mediocridades. Saiu machucado. Problemaço.

Agora são dois jogos sofríveis para a estatística. 

3 comentários:

  1. Título do Brasileirão já era. Sobre a escalação sabíamos das dificuldades em função das lesões e da convocação do Kanemann, mais ainda assim havia opções melhores. Eu já critiquei muito o André e o Jael, mas há um atenuante para eles: o Grêmio não faz jogadas de linha de fundo(e o técnico era um ponteiro!). E o Bressan poderia ter evitado o segundo gol se tivesse de fato sido o Bressan: daria um chutão para fora do campo e não aquele chute na vertical. No Brasileirão tem que abrir o olho para não perder a sexta vaga para o Santos e na Libertadores o foco tem que ser total(e não será fácil!!!).

    ResponderExcluir
  2. João
    Não será fácil; aliás, se não contar com os dois guris da frente (Luan e Éverton), a vaga vira miragem.

    ResponderExcluir
  3. Daison Quadros15/10/2018, 23:44

    Clube amador, entregou 2 brasileirões seguidos

    ResponderExcluir