Páginas

domingo, 24 de fevereiro de 2019

Opinião



Abstrações Dominicais

Num Domingo sem jogo do Imortal, acabei vendo o jogo do Coirmão, li sobre a possível venda de Tetê e tirei algumas conclusões:

A) Vendo a penalidade máxima dada a favor do Inter, associando com erros anteriores, especialmente o pênalti sofrido (e não marcado) sobre Braian Rodriguez, avante do Juventude, é impossível não ficar desconfiado com as coincidências dos erros. É sempre para o mesmo lado. Não se trata de desonestidade ou de não ver; desconfio que é falta de personalidade dos árbitros que, receosos, "se borram" nestas horas para não contrariar a chefia. Não é algo normal

B) Se o futebol do Inter é só aquele apresentado diante do Avenida, periga não passar da primeira fase da Libertadores; além disso, se os deuses do futebol não aprontarem, esse Gauchão é páreo corrido. O Grêmio só perde o título par um único adversário: Ele próprio

C) A eventual venda de Tetê nas bases que estão anunciadas, vide A Venda, mesmo ele sendo a maior revelação desde Ronaldinho Moreira, acaba sendo boa para o Tricolor, especialmente se a Direção souber utilizar os valores pelos 45% do "passe" cedido, o que lhe garante 15% na negociação futura do Shaktar da Ucrânia; hoje o clube tem 60%. Este percentual restante, numa transação entre europeus renderá mais do que o Tricolor pegará neste momento, além dos 3% por formador do atleta

Por fim, amanhã, o Grêmio encara o lanterna, usando os titulares; me preocupa a não utilização de Leonardo Moura. Acho que está na hora do clube olhar com carinho para a lateral direita. 


11 comentários:

  1. Concordo com os itens A, B e C. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Valeu, João!
    Sempre se corre o risco da promessa não vingar; vide Rodrigo Dourado e Leandro Damião; não na expectativa gerada,óbvio.

    ResponderExcluir
  3. Incrível como isso acontece na maioria dos clubes. Garotos, praticamente nascidos dentro das bases, tem o passe fatiado, sem nunca terem atuado nos times principais.
    Quando há uma compra de um jogador de fora, eu até entendo que o clube se valha de "investidores", para adquirir o passe do atleta. Mas aqui prá nós, um guri que é de Porto Alegre, nasceu dentro do clube, que investiu e deu as melhores condições ao guri, desde muito cedo, quando aparece uma venda, tu vais ver o passe do piá já está todo fatiado em "investidores". Interessante que os ruins nunca têm investidores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Interessante que os ruins nunca têm investidores"

      Ah pois é....

      É uma sinuca, mas, se o guri é realmente uma boa promessa, eu tentaria segurar, melhor perder grana no futuro, do que gastar com medianos como é feito todos os anos....

      Excluir
    2. A venda de Tetê

      Romildo Bolzan
      "Tudo dentro do script. Vendeu um jogador que não jogou ainda, mas era um negócio excepcional para nós e para ele. Tinha um processo que ainda não atendia ele. Temos o Marinho, o Montoya, o Alisson, o Pepê. Tinha tempo para ser formado. Temos jogador de reposição com a perspectiva que o Tetê. Estamos dentro do planejamento. Não gostaria de vendê-lo, mas no momento em que o representante achou que o negócio iria andar, sentamos com ele."

      Bolzan, ainda sobre Tetê
      "Vamos quitar todos os nossos vencimentos de 2019 com este recurso, e ainda vamos aplicar parte na base. Ele vai contriuir muito com nosso planejamento financeiro. Todo mundo foi contemplado. Que tenha sorte!"

      Excluir
    3. Alvirubro
      Com os desdobramentos do pós-jogo, declarações do Renato, fica a sensação que o Grêmio fez um baita negócio.

      Excluir
    4. Pois é, Bruxo! Quem gosta do futebol não tem o todo. O torcedor só avalia o que lê e aquilo que ouve. Certamente, tanto o presidente, quanto o técnico, têm elementos mais consistentes do que se imagina. Às vezes, uma atitude mais drástica, embora em momento impróprio, resolve problemas que geram desgaste no elenco, ao longo da temporada. Se há hierarquia, e há, Renato soube usá-la.

      Excluir
  4. Glaucio
    Fiz a ressalva "se a Direção souber utilizar os valores ..." Eu estava pensando na compra da Arena; aí, todo o esforço vale a pena. Até rimou.

    ResponderExcluir
  5. É realmente uma sinuca, o Tetê pode se tornar um novo Douglas Costa ou até um novo Ronaldinho, mas também pode ser um novo Yuri Mamute ou um Lincon.
    A opção por ficar com parte do passe é interessante.

    ResponderExcluir
  6. Carlos
    O Shaktar tem histórico de acolher bem os brasileiros. Pode ser que ele aconteça por lá.

    ResponderExcluir