Páginas

quinta-feira, 21 de março de 2019

Opinião



Um Passeio na Boca do Lobo

Estava com receio deste jogo em Pelotas; desconfiava que a invencibilidade seria muito difícil de ser preservada pelo Imortal. Me enganei, o Grêmio jogou muito bem e o mérito começa por uma mudança técnica: Sai Rômulo, entra Thaciano. Ali, a grande diferença positiva para o time de Renato/Signorelli.

Com uma defesa improvisada, inicialmente atrapalhada, o Tricolor, aos poucos, foi se assenhorando da partida, especialmente pelo ingresso de Thaciano que deu mobilidade ao meio, isto é, um rodízio de movimentações com Jean Pyerre e Matheus Henrique, crescimento técnico e melhor chegada à frente. 

Com o crescimento de Thaciano, a boa surpresa que foi Darlan (em sua estreia em jogo anterior), o espaço de Rômulo ficou mais acanhado no elenco. Deverá ir para o final da fila.

Outra excelente novidade foi a reestreia de Rafael Galhardo; dada as condições, uma volta excelente. Continuando assim, periga virar titular.

Gostei mais do primeiro tempo, quando o Pelotas ofereceu resistência física, infelizmente, faltou o gol. 

Na etapa final, outra vez apareceu a jogada que eu reclamava: A passagem de alguém do meio, ingressando à frente dos avantes, neste caso, Thaciano que fuzilou o arqueiro auri-cerúleo. 1 a 0.

Depois disso, o Tricolor desacelerou; nada grave que entusiasmasse o adversário e foi "cozinhando" o Pelotas. 

Nos acréscimos, um contra-ataque de almanaque definiu o placar; Jean Pyerre arrancou da intermediária e escolheu Thonny Anderson (que iniciara a jogada) para receber o passe. Novo chute de esquerda***, a bola bateu na trave esquerda, correu para o lado oposto e entrou. 2 a 0.

Individualmente, os melhores em mesmo estágio estiveram Matheus Henrique e Thaciano, que foram bem acompanhados por Jean Pyerre e Galhardo.

Brenno parece ser um goleiro tranquilo, Marcelo Oliveira bem, Juninho Capixaba controlou o seu lado e pode apoiar como de costume. Michel, pela improvisação, deu uma resposta muito boa.

Estiveram um pouco abaixo dos demais, Montoya, Pepê e Vizeu, mas não dá para dizer que foram mal.

Ainda entraram Alisson que perdeu um gol incrível no último lance do jogo, Thonny Anderson, autor do segundo e Rômulo, que não apareceu.

O Tricolor completou 11 jogos de forma invicta, sofreu apenas 1 gol (de falta) e igualou marca histórica, 9 jogos consecutivos sem sofrer gols em uma edição de campeonato gaúcho.

Agora  o campeonato muda e o Tricolor tem ampla vantagem técnica sobre os demais. Lembrando o Sr. Michel Temer:  "Precisa manter isso". 

PS: *** Errei, Thaciano fez com o pé direito.

  


9 comentários:

  1. A exemplo do Grenal, quando um jogador de defesa avança, "furando" as linhas do adversário, as coisas acontecem.

    Thaciano me surpreendeu, eu nunca havia reparado nele em campo, de repente acho que até foi o primeiro jogo que vi dele desde o início.

    Sobre Jean Pierre é chover no molhado, faz parecer fácil, distribui passes geralmente à frente, desafogando o time, ao invés de ficar "tabelando" com a defesa como os titulares vem fazendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio
      Difícil dizer quem está jogando mais, Jean ou Matheusinho.

      Excluir
  2. Taciano e Jean Piere sobraram, alias, para ser justo Jean Piere ontem jogou em modo Socrates, também gostei do Pepe.
    Agora nas quartas é preciso ter cuidado principalmente estando sem Geromel, Kannemann e Everton.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Juventude tem treinador novo. Sempre dá uma motivada a mais.

      Excluir
  3. Glaucio!
    Imagina o futebol sendo algo simples;bastava "recortar e colar" no time principal Thaciano, Matheus e Jean Pyerre,saindo Maicon, Michel e Marinho.

    ResponderExcluir
  4. Quando a contratação (Rômulo) é suplantada por um menino da base (Thaciano) já se pode dizer que foi equivocada?
    Até entendo a intenção - um volante experiente para o longo certame - mas me parece que é torcer pra aparecer algum interessado...
    P.J.

    ResponderExcluir
  5. PJ
    No caso do Rômulo não dá nem para esperar por uma reversão deste realidade; por dois motivos, ele é caro e porque há jogadores na posição jogando bem mais.

    ResponderExcluir
  6. O comentário sobre o Temer me fez rir :-)

    ResponderExcluir
  7. Caco
    Já notou que tem umas coisas malucas que acontecem comigo; eu citei o cara uma única vez aqui no blog, noutro dia, ele entrou em "cana".

    ResponderExcluir