Páginas

domingo, 26 de maio de 2019

Opinião



As Evidências

Às vezes, é bom os dirigentes, comissão técnica, prestarem atenção para o que a massa torcedora diz. É como num jogo de xadrez, onde os que assistem não entendem como os enxadristas deixam de executar determinados movimentos.

Claro, estou desconsiderando os  "subterrâneos" do futebol, que desconheço por ser apenas um torcedor à distância real e moral deles.

Dentro desta "atenção" a ser prestada estão fatos inquestionáveis, quais sejam:

- Leonardo Gomes e Juninho Capixaba são laterais medianos, mas que num time ajeitado poderão funcionar. É a tal história do ruim virar bom, o bom virar craque e o craque, extra-classe. Nenhum é suficiente por si só

-  A manutenção de Michel à frente dos beques dá estabilidade a zaga, como comprovam partidas como contra a Católica, Corinthians e Galo, quando o time ficou sem levar gols

- A insistência com André se mostrou danosa ao time e ao clube, porque tem o seu "patrimônio" sendo desvalorizado a cada rodada. Deve ser repassado, enquanto dá para inscrever no Brasileirão ou para o mercado exterior

- Maicon, embora relativamente jovem, sofre muito e na maioria das vezes prejudica o time, se mantido o jogo inteiro. Não dá para contar com ele

- Diego Tardelli começa a apresentar o seu futebol e sonha com uma vaga pelo lado do campo

- Mesmo com o gol, Vizeu precisa de um concorrente na posição

- A última evidência é antiga, talvez atemporal: Se os demais clubes aproveitam logo as promessas da base, por que o Grêmio reluta e atrasa o lançamento deles? 

6 comentários:

  1. "A manutenção de Michel à frente dos beques dá estabilidade a zaga, como comprovam partidas como contra a Católica, Corinthians e Galo, quando o time ficou sem levar gols"

    Boa observação. Boa não, ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio
      Acho que agora, para o treinador, é "matéria passada". Não há dúvidas da importância de um volante à frente da dupla de zagueiros.

      Excluir
  2. Pozolha, minha aposta, por hora, é Vizeu de titular, Tardelli banco. Não vejo problema ter um a grande contratação no banco, ainda mais pela idade dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justíssimo. Vizeu merece o mesmo tempo e paciência do que André.

      Excluir
  3. PJ
    Está virando o "terceiro segredo de Fátima", essa história do Luan. O que será que há por trás do seu afastamento.

    ResponderExcluir